Fluxo vaginal

Chá de BOLDO faz a MENSTRUAÇÃO descer mais rápido?

Chá de BOLDO faz a MENSTRUAÇÃO descer mais rápido?

Sim, ele pode te ajudar se você consumi-lo no momento certo. A dica de procurar algum chá ou remédio natural para ajudar a regular o ciclo não é nova. Muitos desses truques são repassados de gerações para gerações e ganhando cada vez mais credibilidade na sabedoria popular. É verdade que existe pouca comprovação científica a respeito da eficácia dos chás para fazer a menstruação descer mais rápido, mas, ainda assim, os chás são soluções muito procuradas quando surge esse tipo de demanda.

Uma opção famosa entre as ervas é o chá de boldo. Conhecido por ajudar na circulação sanguínea, muitas mulheres fazem uso dessa infusão para ajudar na descida da menstruação. Mas será que funciona de verdade? No artigo de hoje, umCOMO reuniu todas as informações necessárias para responder à pergunta: Chá de boldo faz a menstruação descer mais rápido?

Índice

  1. Antes de tomar o chá de boldo - recomendações
  2. Chá de boldo faz a menstruação descer em quantos dias?
  3. Outros chás que ajudam a menstruação a descer

Antes de tomar o chá de boldo - recomendações

Antes de tomar chá para fazer a menstruação descer mais rápido, é necessário avaliar todas as possibilidades do motivo da sua menstruação estar atrasada.

A gravidez é a opção mais óbvia a ser cogitada. Por precaução, recomendamos a você que faça uso de testes de gravidez de farmácia ou procure um médico ginecologista. Tomar chás para descer a menstruação estando possivelmente grávida pode trazer riscos ao feto ou à gravidez em si pois as infusões podem provocar contrações intrauterinas e, consequentemente, levar à más formações no feto.

Mas, além da gravidez, existem vários motivos que podem influenciar na regularidade do fluxo menstrual. Esquecer de tomar a pílula anticoncepcional, estresse, ansiedade, ingestão de café em excesso, problemas na tireoide e alterações hormonais são alguns exemplos de fatores que intervém na constância do fluxo. É preciso ter em mente que o corpo humano não funciona como uma máquina, e fatores externos e internos influenciam diretamente em todo o funcionamento do organismo.

Entenda: o que pode atrasar a menstruação além da gravidez.

Chá de boldo faz a menstruação descer em quantos dias?

Para preparar o chá de boldo, use 500ml de água e 5 folhas de boldo. As folhas você consegue comprar em lojas de produtos naturais. Nelas, é possível encontrar cerca de três tipos diferentes de folhas de boldo: boldo-do-Chile, boldo-baiano e boldo-de-jardim.

Pode-se fazer a ingestão do chá de boldo por cerca de três vezes ao dia. O boldo ajuda na circulação sanguínea, estimulando-a. Não é possível fazer com que a menstruação desça imediatamente, mas mulheres que já fizeram o uso do chá de boldo relatam que o fluxo desce em torno de 2 dias, tomando o chá com a regularidade recomendada, de acordo com relatos na internet.

Existe algum chá para descer a menstruação no mesmo dia?

Vale lembrar que o chá de boldo apenas ajuda a menstruação a descer com mais facilidade quando não há uma gravidez ou alguma patologia que esteja interferindo no seu ciclo. Caso esteja doente, é provável que o chá de boldo e de outras plantas medicinais não funcionem com você. Além disso, os chás dificilmente surgirão o efeito desejado se tomados fora do período em que a menstruação deveria vir - ou seja, se a sua menstruação costuma vir no final do mês, não adianta fazer uso do chá de boldo para que ela venha duas semanas antes. As técnicas e infusões para a menstruação descer mais rápido têm muito mais chances de serem eficazes se realizadas dentro do período do seu ciclo.

No entanto, é preciso tomar cuidado com a superdosagem do chá de boldo. Consumido de maneira regular, o chá de boldo traz inúmeros benefícios para o organismo além de fazer com que a menstruação desça o mais rápido possível, como auxiliar no processo de digestão, no controle do peso, e ter ação diurética, antibacteriana e antioxidante. Caso ingerido em excesso, o chá de boldo pode ocasionar no mau funcionamento da tireoide, diarreia, irritação do trato urinário, além dos perigos para mulheres grávidas e do risco de toxidade.

Outros chás que ajudam a menstruação a descer

No desespero de querer que a menstruação venha logo, é muito importante você saber que não existe uma fórmula mágica para fazer a menstruação descer o mais rápido possível. Mas, assim como no caso do boldo, existem outras ervas que também podem ajudar:

Chá de orégano

O orégano possui diversas propriedades benéficas para o corpo - tem ação antioxidante, antibiótica, antifúngica e ajuda na hora de regular o ciclo menstrual. Para preparar o chá, recomenda-se a proporção de 1 colher de sopa de orégano para cada xícara de água.

Veja mais em: Chá de orégano faz a menstruação descer em quantos dias?

Chá de salsa

O chá de salsa é ajuda no bom funcionamento dos rins e na eliminação de toxinas. Além disso, ele também estimula a circulação sanguínea. Use as folhas de salsa frescas na preparação do chá. Confira o passo a passo da receita do chá de salsa.

Chá de manjericão

O chá de manjericão possui propriedades relaxantes, além de ajudar na manutenção da saúde respiratória e na ativação da circulação sanguínea. O chá de manjericão deve ser preferencialmente preparado com folhas frescas, na proporção de 1 colher de sopa para cada xícara.

Para ver mais dicas de chás para descer menstruação atrasada, confira o artigo com a lista dos 15 chás para descer menstruação atrasada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Chá de BOLDO faz a MENSTRUAÇÃO descer mais rápido?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Atiele
Queria saber se o chá de arruda com boldo e tipirona aborta mesmo
A sua avaliação:
Ingrid
Tomei duas xícaras de chá de boldo para a menstruação vir (viria hoje 24/04/19) depois da segunda xícara senti fortes dores de estômago, não é cólica, é como se alguma coisa tivesse feito mal. É normal ? Não é possível que eu esteja grávida (só se for muito azar) pois acredite se quiser, só tive duas relações na vida, a primeira não consegui perder a virgindade pois senti muita dor, deve ter entrado uns 20% apenas e ele não gozou (e não sei ao certo se estava fértil pois anteriormente tinha tomado anticoncepcional pra suspender a menstruação por conta de uma viagem​) e na segunda vez que "deu certo" ele não gozou de jeito nenhum (nem fora) e eu não estava fértil. Apesar disso estou levemente desesperada porque era pra descer hoje é meu ciclo é bem regular, será se eu ter tomado anticoncepcional pra suspender mês passado desregulou ? Não sei se você vai entender, mas me ajudaaaaa kkkkk
Gleyce
Ah minha menstruação tá fazendo fazendo 31 dia hj qer não descer será qer estou grávida
Chá de BOLDO faz a MENSTRUAÇÃO descer mais rápido?