Queimar mais calorias

Chás para acelerar o metabolismo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 17 janeiro 2023
Chás para acelerar o metabolismo

Quando chega o frio e os dias ficam mais curtos, não há nada que apeteça mais do que chegar em casa, vestir uma roupa confortável e preparar para uma infusão quentinha para tomar enquanto assiste a uma série ou lê o seu livro preferido. Os chás e outras infusões são o recurso perfeito para nos mantermos hidratados durante os meses de inverno, quando nosso corpo normalmente não nos pede água a qualquer hora. Além disso, dentro deste mundo de infusões, existe uma grande variedade e sabores para escolher. Isso significa que, sem abrir mão do sabor, você pode aproveitar os muitos benefícios que existem e que, entre outras coisas, podem nos ajudar a perder peso.

É por isso que, neste novo artigo do umCOMO, daremos a você chás para acelerar o metabolismo que o ajudarão a perder peso, manter-se saudável e conseguir equilibrar o seu dia a dia de uma forma deliciosa e saudável.

Também lhe pode interessar: Como acelerar o metabolismo à noite

Índice

  1. Chá verde
  2. Chá preto
  3. Mate
  4. Rooibos
  5. Chá Oolong
  6. Chá branco
  7. Chá de maçã com canela
  8. Chá de abacaxi com gengibre

Chá verde

Um dos melhores chás para acelerar o metabolismo é o chá verde conhecido como referência para perder peso e, além de ter um sabor amargo muito viciante, tem grandes vantagens em relação a outras bebidas. Sem dúvida, o chá verde é um dos tipos de chá que ativa o mecanismo mais rapidamente. Além disso, sua composição o torna um antioxidante muito poderoso que promove o desaparecimento do tecido adiposo, o que significa que, combinando uma dieta equilibrada e esportes, torna-se um extra para perder peso com saúde.

Você gosta desse tipo de infusão? Então recomendamos que você leia Quando beber chá verde.

Chás para acelerar o metabolismo - Chá verde

Chá preto

Outro dos grandes aliados no mundo dos chás que aceleram o metabolismo é o chá preto. Esta versão do chá não é tão comum de encontrar, mas sua grande contribuição de teaflavinas faz com que seu consumo promova fatores como a distribuição e eliminação de gorduras. Constantemente tem sido comprovado casos de pessoas com níveis graves de obesidade que ao consumir chá preto em seus tratamentos durante dois ou três meses, constatam os resultados e benefícios desta bebida.

Chás para acelerar o metabolismo - Chá preto

Mate

Um dos muitos estereótipos que as pessoas que vivem na Argentina ou no Uruguai têm é seu grande vício em mate. No entanto, deveria ser uma bebida exportada para o resto do planeta, pois é um tipo de erva com múltiplos benefícios que deve ser incluída na dieta.

Por um lado, é um excelente diurético natural que nos ajuda a eliminar toxinas e a nos mantermos hidratados. Por outro lado, a mateína nos ajuda a ficar concentrados por horas, já que é um ótimo chá que acelera o metabolismo e tira a fome sendo um bom substituto para o café e, como se isso não bastasse, a ativação do seu metabolismo facilita muito a perda daqueles quilinhos a mais com a ajuda de um alimentação balanceada.

Se você é fã desse tipo de bebida, mas não encontra o mesmo tipo no brasil recomendamos que leia Como preparar um mate leão.

Chás para acelerar o metabolismo - Mate

Rooibos

Se você quer um tipo de chá que acelera o metabolismo e que ajuda a perder peso, mas que não afete os nervos durante a atividade, nada melhor do que o rooibos. Esta modalidade de chá vem de um tipo diferente de planta e, portanto, não possui teína, mas sim um componente que ajuda a acalmar os nervos e a conseguir descansar melhor. Também pode ajudá-lo a aliviar a digestão e acelerar o metabolismo. Seu sabor doce e amadeirado o torna ideal para os dias frios.

Chás para acelerar o metabolismo - Rooibos

Chá Oolong

Essa variedade de chá para aumentar o metabolismo é uma das mais populares e valorizadas atualmente, também é conhecida como chá azul, pois fica a meio caminho entre o chá verde e o chá preto e tem aquela tonalidade característica quando fervido. Seus componentes, semelhantes aos outros dois, o tornam uma bebida perfeita para acelerar o metabolismo, mas também tem a vantagem de que seu consumo promove a redução do colesterol e o controle de digestões mais pesadas.

Chá branco

Junto ao chá verde, o chá branco é outro daqueles que, devido à sua ligeira fermentação, contém um grande aporte de antioxidantes, permitindo inibir a adipogénese, ou o que é o mesmo, provoca a eliminação e redistribuição das partes com tecido adiposo e tecidos sebáceos. Tudo isso favorece a eliminação de toxinas e os alimentos digeridos podem ser queimados muito mais rapidamente.

Chá de maçã com canela

Esse é um dos chás para acelerar o metabolismo mais gostoso, ele tem como ingrediente principal a maçã e canela e é ideal para começar a consumir com a chegada do inverno, pois tem o sabor de uma deliciosa sobremesa, mas com milhares de benefícios. Basta colocar a casca de uma maçã em água fervente para que fique impregnada com todo o aroma e depois acompanhar com um pouco de canela. As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias de ambos farão você se sentir muito mais desinflado, saciado e hidratado.

Chá de abacaxi com gengibre

O abacaxi é um dos ingredientes favoritos para ter uma boa saúde digestiva e ativar o metabolismo. Por isso é uma excelente ideia na hora de preparar uma chá para aumentar o metabolismo no inverno:

  1. A primeira coisa que você precisa fazer é picar bem o gengibre, que funciona como um analgésico natural e anti-inflamatório.
  2. Deixe em infusão com um litro de água fervente.
  3. Em seguida, bata no liquidificador duas rodelas de abacaxi e misture tudo.
  4. O resultado é uma bebida cítrica, saciante e ideal para eliminar aqueles quilinhos a mais.

Agora que você já conhece as infusões para acelerar o metabolismo, recomendamos que leia Como acelerar o metabolismo à noite ou como acelerar o metabolismo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Chás para acelerar o metabolismo, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Chás para acelerar o metabolismo