Queimar mais calorias

Como secar a barriga durante a noite

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 9 fevereiro 2024
Como secar a barriga durante a noite

Uma das preocupações mais frequentes é como reduzir a gordura da barriga. A resposta é que treinar a região abdominal, como muitos acreditam, não é a melhor opção, já que para definir o abdômen é preciso ter pouca gordura.

Porém, existem certos recursos que podemos utilizar para queimar gordura abdominal à noite, como ter um quarto o mais escuro possível, jantar leve, comer várias vezes ao dia, além de beber infusões. A seguir, no umCOMO vamos te contar como secar a barriga durante a noite.

Também lhe pode interessar: Como acelerar o metabolismo à noite

Índice

  1. Mantenha o quarto escuro
  2. Use pimenta nos alimentos
  3. Cuide da microbiota intestinal
  4. Use infusões naturais
  5. Tenha uma dieta balanceada
  6. Faça um jantar leve
  7. Acelere seu metabolismo
  8. Evite a ingestão excessiva de sal
  9. Tome um café pela manhã
  10. Faça natação
Ver mais >>

Mantenha o quarto escuro

A exposição à luz antes de dormir pode ter repercussões graves. Por outro lado, dormir em um quarto suficientemente escuro pode ajudar a liberar um hormônio chamado melatonina, responsável por regular a pressão arterial, os níveis de cortisol, a temperatura corporal, o sono, entre outros. A melatonina é importante para perder gordura.

Descubra quais são os Alimentos ricos em melatonina.

Como secar a barriga durante a noite - Mantenha o quarto escuro

Use pimenta nos alimentos

Comer pimenta caiena ou outras pimentas pode ajudar a queimar gordura e calorias, por isso é recomendado temperar as refeições durante o dia e à noite será mais fácil perder gordura.

Cuide da microbiota intestinal

A microbiota é composta por fungos e bactérias, principalmente no intestino. Para cuidar desse ambiente tão importante para o corpo é necessário consumir verduras, frutas, fibras e legumes. À medida que o consumo de fibras aumenta, a gordura corporal diminui. Os probióticos também são recomendados para queimar gordura corporal à noite

Use infusões naturais

Muitos se perguntam o que beber à noite para queimar gordura abdominal, e a melhor opção para isso são as infusões, pois ajudam a melhorar o trânsito intestinal, o processo digestivo e a reduzir o apetite. Entre as alternativas está o limão com chia, por se tratar de uma composição alcalina que atua como diurético.

O chá de dente de leão também é aconselhável para regular os níveis de colesterol. Além disso, o chá de gengibre e limão cumpre funções diuréticas, melhora o processo digestivo e reduz o colesterol ruim. Esses tipos de chás podem ser consumidos ao longo do dia ou após as refeições.

Descubra Como tomar chá de dente de leão.

Como secar a barriga durante a noite - Use infusões naturais

Tenha uma dieta balanceada

Além de vegetais e frutas, as proteínas são igualmente importantes. Não se pode eliminar tudo, pois os alimentos são fontes de energia para o corpo, por isso não se deve pular refeições ou fazer jejuns prolongados ou muito longos, pois isso retardará a perda de gordura abdominal e pode levar ao sofrimento de distúrbios do comportamento alimentar.

Faça um jantar leve

Os jantares podem ser preparados com proteínas e vegetais, desde que sejam caseiros, evitando-se os fast food, pois estes últimos contêm mais gorduras, molhos, sal, entre outros componentes que dificultam a perda de gordura na região abdominal.

Como secar a barriga durante a noite - Faça um jantar leve

Acelere seu metabolismo

A recomendação é que, em vez de consumir 3 grandes refeições, coma 5 ou 6 em pequenas porções. Isso ajuda a acelerar a perda de peso porque o metabolismo estará sempre funcionando, realizando o processo digestivo e não ficará parado. Não deve passar mais de 3 horas entre uma refeição e outra.

Evite a ingestão excessiva de sal

Existem alimentos industrializados que contêm muito sódio, e deve-se ter em mente que o sal contribui para a retenção de líquidos e isso estimula o acúmulo de gordura em diversas partes do corpo. O melhor é evitar produtos ultraprocessados.

Tome um café pela manhã

Essa recomendação é especial, principalmente se você treina, pois a gordura estará ali, esperando para ser queimada. Você pode tomar meia hora antes de começar a se exercitar. No entanto, é crucial combinar isto com um estilo de vida saudável e outras práticas que incentivem a perda de peso sustentável.

Faça natação

Esta atividade é uma das mais indicadas para perder gordura ao mesmo tempo que ajuda a tonificar o corpo. Quem gosta deste esporte pode praticá-lo cerca de duas vezes por semana. Ao praticar natação, você dormirá mais relaxado e vai queimar gordura.

Além dessas recomendações, é fundamental manter o estresse sob controle, pois quando a pessoa se sente estressada, tem mais apetite, pois o corpo secreta maior quantidade de glicocorticóides e, portanto, sente mais fome.

Agora que você já sabe como secar a barriga durante a noite, conheça Sucos para queimar gordura e Como queimar gordura abdominal rápido.

Como secar a barriga durante a noite - Faça natação

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar a barriga durante a noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como secar a barriga durante a noite