menu
Partilhar

Como secar a barriga durante a noite

Por Juliana Ribeiro. 9 fevereiro 2024
Como secar a barriga durante a noite

Uma das preocupações mais frequentes é como reduzir a gordura da barriga. A resposta é que treinar a região abdominal, como muitos acreditam, não é a melhor opção, já que para definir o abdômen é preciso ter pouca gordura.

Porém, existem certos recursos que podemos utilizar para queimar gordura abdominal à noite, como ter um quarto o mais escuro possível, jantar leve, comer várias vezes ao dia, além de beber infusões. A seguir, no umCOMO vamos te contar como secar a barriga durante a noite.

Também lhe pode interessar: Como acelerar o metabolismo à noite

Mantenha o quarto escuro

A exposição à luz antes de dormir pode ter repercussões graves. Por outro lado, dormir em um quarto suficientemente escuro pode ajudar a liberar um hormônio chamado melatonina, responsável por regular a pressão arterial, os níveis de cortisol, a temperatura corporal, o sono, entre outros. A melatonina é importante para perder gordura.

Descubra quais são os Alimentos ricos em melatonina.

Como secar a barriga durante a noite - Mantenha o quarto escuro

Use pimenta nos alimentos

Comer pimenta caiena ou outras pimentas pode ajudar a queimar gordura e calorias, por isso é recomendado temperar as refeições durante o dia e à noite será mais fácil perder gordura.

Cuide da microbiota intestinal

A microbiota é composta por fungos e bactérias, principalmente no intestino. Para cuidar desse ambiente tão importante para o corpo é necessário consumir verduras, frutas, fibras e legumes. À medida que o consumo de fibras aumenta, a gordura corporal diminui. Os probióticos também são recomendados para queimar gordura corporal à noite

Use infusões naturais

Muitos se perguntam o que beber à noite para queimar gordura abdominal, e a melhor opção para isso são as infusões, pois ajudam a melhorar o trânsito intestinal, o processo digestivo e a reduzir o apetite. Entre as alternativas está o limão com chia, por se tratar de uma composição alcalina que atua como diurético.

O chá de dente de leão também é aconselhável para regular os níveis de colesterol. Além disso, o chá de gengibre e limão cumpre funções diuréticas, melhora o processo digestivo e reduz o colesterol ruim. Esses tipos de chás podem ser consumidos ao longo do dia ou após as refeições.

Descubra Como tomar chá de dente de leão.

Como secar a barriga durante a noite - Use infusões naturais

Tenha uma dieta balanceada

Além de vegetais e frutas, as proteínas são igualmente importantes. Não se pode eliminar tudo, pois os alimentos são fontes de energia para o corpo, por isso não se deve pular refeições ou fazer jejuns prolongados ou muito longos, pois isso retardará a perda de gordura abdominal e pode levar ao sofrimento de distúrbios do comportamento alimentar.

Faça um jantar leve

Os jantares podem ser preparados com proteínas e vegetais, desde que sejam caseiros, evitando-se os fast food, pois estes últimos contêm mais gorduras, molhos, sal, entre outros componentes que dificultam a perda de gordura na região abdominal.

Como secar a barriga durante a noite - Faça um jantar leve

Acelere seu metabolismo

A recomendação é que, em vez de consumir 3 grandes refeições, coma 5 ou 6 em pequenas porções. Isso ajuda a acelerar a perda de peso porque o metabolismo estará sempre funcionando, realizando o processo digestivo e não ficará parado. Não deve passar mais de 3 horas entre uma refeição e outra.

Evite a ingestão excessiva de sal

Existem alimentos industrializados que contêm muito sódio, e deve-se ter em mente que o sal contribui para a retenção de líquidos e isso estimula o acúmulo de gordura em diversas partes do corpo. O melhor é evitar produtos ultraprocessados.

Tome um café pela manhã

Essa recomendação é especial, principalmente se você treina, pois a gordura estará ali, esperando para ser queimada. Você pode tomar meia hora antes de começar a se exercitar. No entanto, é crucial combinar isto com um estilo de vida saudável e outras práticas que incentivem a perda de peso sustentável.

Faça natação

Esta atividade é uma das mais indicadas para perder gordura ao mesmo tempo que ajuda a tonificar o corpo. Quem gosta deste esporte pode praticá-lo cerca de duas vezes por semana. Ao praticar natação, você dormirá mais relaxado e vai queimar gordura.

Além dessas recomendações, é fundamental manter o estresse sob controle, pois quando a pessoa se sente estressada, tem mais apetite, pois o corpo secreta maior quantidade de glicocorticóides e, portanto, sente mais fome.

Agora que você já sabe como secar a barriga durante a noite, conheça Sucos para queimar gordura e Como queimar gordura abdominal rápido.

Como secar a barriga durante a noite - Faça natação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar a barriga durante a noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

Como secar a barriga durante a noite
1 de 5
Como secar a barriga durante a noite

Voltar ao topo da página