Partilhar

Como acabar com a diarreia

Por Sara Viega. Atualizado: 5 fevereiro 2018
Como acabar com a diarreia
Imagem: complejob.net

A diarreia é um transtorno que ocorre normalmente devido à ingestão de algum alimento em mau estado, à presença de uma bactéria, por causa de intolerâncias alimentares, ao consumo de certos medicamentos ou por determinadas condições de saúde. E claro que este transtorno nem sempre ocorre no momento adequado, por isso, às vezes precisamos acabar com ele o quanto antes. O que fazer nesses casos? Em umComo damos alguns truques para que descubra como acabar com a diarreia.

Também lhe pode interessar: Quais são as frutas boas para a diarreia
Passos a seguir:
1

A forma mais eficiente de acabar com a diarreia é através da alimentação, ingerindo ingredientes que favoreçam o bem-estar estomacal e melhorem a condição. Não se recomenda a ingestão de medicamentos para este propósito a não ser que tenham sido indicados por um médico.

2

A maçã sem casca é um excelente remédio para acabar com a diarreia, pois fornece nutrientes, não contém muita fibra e favorece as evacuações mais sólidas. Para consumi-la deve descascá-la por completo, depois poderá cozinhá-la ou levá-la ao forno, verá como é muito eficiente. A compota de maçã caseira também é uma boa alternativa que ajudará você.

Como acabar com a diarreia - Passo 2
Imagem: webdelbebe.com
3

A pera é outra fruta muito recomendada quando se trata de acabar com a diarreia. Você pode preparar uma compota deste alimento ou, como a maçã, consumi-la cozida ou no forno. Lembre-se de consumi-la sempre sem casca, pois esta parte da fruta contém muita fibra que poderia aumentar a diarreia.

Como acabar com a diarreia - Passo 3
Imagem: hogarutil.com
4

Quando temos diarreia o melhor é ingerir alimentos adstringentes que ajudem a acabar com ela, por isso a maçã e a pera são boas opções, mas não as únicas. A água de arroz é popularmente consumida para reduzir o mal-estar estomacal e acabar com a diarreia.

Acrescente quatro xícaras de água em uma panela, quando ferver, adicione meia xícara de arroz branco e deixe cozinhar. Depois beba a água do cozimento várias vezes ao dia.

Como acabar com a diarreia - Passo 4
Imagem: women.bo7.com
5

Uma forma excelente de acabar com a diarreia e hidratar nosso corpo, que perdeu muito líquido devido a esta condição, é através da ingestão de limonada alcalina. Trata-se de uma bebida que ajudará a repor líquido e sais minerais para melhorar nossa condição.

Para prepará-la, misture em um litro de água mineral o suco de três limões grandes, acrescente meia colher de chá de sal, meia colher de chá de bicarbonato e três colheres de sopa de açúcar. Mexa bem e tome em pequenos goles várias vezes ao dia.

Como acabar com a diarreia - Passo 5
Imagem: comeconsalud.com
6

Além de ingerir estas alternativas para acabar com esta condição, é importante se manter bem hidratado graças à ingestão de água ou bebidas como a camomila. Também é recomendável saber quais ingredientes podem ser consumidos e quais são necessários evitar, por isso convidamos você a consultar nosso artigo alimentos para a diarreia, onde encontrará a informação que requer.

Dica: Se o tempo urge, confira também esse artigo e descubra como parar diarreia imediatamente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acabar com a diarreia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como acabar com a diarreia

O que lhe pareceu o artigo?

Como acabar com a diarreia
Imagem: complejob.net
Imagem: webdelbebe.com
Imagem: hogarutil.com
Imagem: women.bo7.com
Imagem: comeconsalud.com
1 de 5
Como acabar com a diarreia

Voltar ao topo da página