Etapas da Diabetes

Como calibrar um medidor de diabetes Contour

Como calibrar um medidor de diabetes Contour

A diabetes é uma doença crônica caracterizada por níveis de glucose no sangue que estão fora da faixa normal. Em consequência, as pessoas que têm diabetes devem controlar os níveis de glucose no sangue com regularidade para manter um estilo de vida saudável. O medidor de diabetes Contour é usado para vigiar os níveis de açúcar no sangue. O fabricante do medidor Contour (Bayer Pharmaceuticals) recomenda uma rotina de calibração da unidade para assegurar resultados precisos.

Vai precisar de:

  • Medidor de glucose Bayer Contour
  • Solução de controle Bayer Contour
  • Papel encerado (ou outra superfície limpa, não absorvente)
Também lhe pode interessar: Como medir o nível de glicose no sangue

Passos a seguir:

1

Comprove que as tiras-teste Bayer Contour para o teste e a solução de controle não tenham vencido. Se qualquer um destes produtos já venceu, não tente fazer o teste de calibração até que tenha este material disponível.

2

Pegue uma tira-teste reativa do frasco e feche a tampa imediatamente. As tiras-teste não devem ser expostas ao ar durante longos períodos de tempo. Inspecione as tiras-teste reativas para detectar sinais de danos, já que uma tira danificada pode dar resultados errôneos para a calibração.

3

Insira a ponta cinza da tira no medidor. Um ícone de uma gota de sangue piscante aparecerá na tela.

4

Agite o pote de solução de controle, e depois coloque uma gota da solução sobre o papel de cera (ou outra superfície limpa, não absorvente).

5

Toque a ponta da tira-teste reativa com a gota de solução de controle, e espere até que o medidor toque enquanto a solução é colocada na tira. Uma contagem regressiva de cinco segundos começa após o sinal, como é indicado na tela. Depois que a contagem regressiva finaliza, o medidor mostra os resultados.

6

Leia o resultado na tela e compare com a faixa normal de controle que aparece no pote da solução. A parte inferior da caixa de tiras-teste reativa também possui uma lista com a faixa normal de controle. Se o resultado estiver dentro de uma faixa aceitável, completa-se a calibração. Simplesmente retira a tira-teste do medidor e descarte. Se o resultado estiver fora da faixa que aparece no pote da solução de controle, passe ao seguinte passo.

7

Comprove que as tiras-teste e a solução de controle não estejam vencidas, e comprove que a solução de controle seja da Bayer Contour.

8

Faça o frasco de solução de controle rodar com cuidado, para ter certeza de que se mistura bem, e repita o teste de calibração de novo. Se o resultado ainda não estiver na faixa aceitável, entre em contato com a Bayer Pharmaceuticals através do 1-800-348-8100.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calibrar um medidor de diabetes Contour, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • A marca de verificação que aparece após o resultado da calibração não indica que a calibração foi realizada com sucesso. A marca de verificação significa simplesmente que o sistema reconhece que foi aplicado no medidor a solução de controle, e não sangue.
  • Só use as tiras-teste e a solução de controle destinados ao uso com o medidor da Bayer Contour. Caso contrário, pode dar resultados inexatos no teste de calibração.
  • Nunca use um medidor de glucose para o teste se não tiver calibrado antes.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Eloy luz
Meu calibrador mede um número 237. Em outra mostragem é 237. Nāo entendo ??? Na soluçāo contour diz : Normal 7109 B- 7109 BB. Pode me ajudar?? Minha glicose é entre 110 e 117. Obrigado pela informaçāo.
Como calibrar um medidor de diabetes Contour