Partilhar

Como curar as úlceras de forma natural

Como curar as úlceras de forma natural

As úlceras são feridas abertas ou fissuras que aparecem no revestimento dos órgãos internos, em especial no estômago ou nos intestinos, embora também possam ocorrer no esófago. As úlceras pépticas são feridas abertas que começam como pontos de dor, depois ficam avermelhadas e inflamam, por fim rebentam a superfície do revestimento ou da pele. As úlceras que aparecem no estômago chamam-se úlceras gástricas, as mais comuns. Encontrar um alívio de uma úlcera péptica com remédios caseiros é possível mas deve ser sempre feito com a supervisão de um médico. De seguida, em umComo vamos lhe mostrar como curar as úlceras de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como tratar uma úlcera no estômago
Passos a seguir:
1

Para curar úlceras naturalmente deverá evitar consumir: alimentos fritos e gordurosos, as bebidas gaseificadas e carbonatadas, comidas picantes e excessivamente condimentadas. Também facilitará a curação se optar por consumir pequenas porções dos alimentos para facilitar assim a sua digestão.

Como curar as úlceras de forma natural - Passo 1
2

Além disso, evitar beber álcool será um passo imprescindível, uma vez que este irrita a úlcera, os tecidos inflamados e as feridas abertas e, tal como ao verter álcool na ferida aberta na pele, este irrita a mucosa do estômago e os intestinos e pode causar a inflamação.

3

Por outro lado, também existem alguns alimentos que lhe podem ajudar a melhorar e a cicatrizar as úlceras gástricas. Entre eles, podemos destacar a papaia e as suas sementes como uma das melhores frutas para as pessoas com úlceras, tal como se demonstrou em inúmeros estudos médicos.

Assim, além de comer a polpa da papaia, também será apropriado moer as sementes desta fruta e fervê-las em água em abundância. De seguida, terá que deixar repousar esta infusão durante cerca de 10 minutos e coá-la com um coador. Tome 3 xícaras por dia e notará rapidamente a melhora.

4

Da mesma forma, o suco de couve ou repolho branco será outro dos remédios naturais aos quais poderá recorrer para tratar as úlceras e aliviar os incômodos que provocam. Este vegetal contém nutrientes que ajudam a neutralizar a acidez e a recompor os tecidos danificados. É importante referir que deverá ser couve branca crua assim como o seu suco, pelo que deverá optar por receitas como a salada de couve ou preparar o suco de couve branca crua, adicionando-a ao liquidificador com um pouco de água.

5

A camomila é uma das infusões que mais o podem ajudar no tratamento das úlceras com remédios caseiros. As propriedades benéficas desta erva medicinal ajudam a proteger a mucosa gástrica e a reparar os danos causados pela úlcera, pelo que será apropriado tomar entre duas a três xícaras diárias antes das refeições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar as úlceras de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Em caso de dúvida consulte o seu médico ou um estomatologista para conferir com ele os remédios caseiros indicados para a úlcera.

Escrever comentário sobre Como curar as úlceras de forma natural

19 comentários
Ana Joao Afonso Bagine
Tenho problema de ulceras, fui me fazer consulta em Ziguinchor Republica do Senegal, mas ate hoje estou a sofrer constante dores, tudo que li como sintomas e isso mesmo que sinto, agora como poderiam me ajudar em fazer o tratamento.Sou Guineense, de 40 anos de idade, sou funcionaria do Ministério da Economia e das Finanças.
A sua avaliação:
eurico canhanga
tenho ulcera a 4anos ja fis muitos tratamentos tantos convencionais cumo naturais y
A sua avaliação:
ludymilla
se eu tomar muito refri... pode vim
A sua avaliação:
DENISE FERREIRA
QUE MARAVILHA VOU TOMAR E PASSR Á DIANTE
A sua avaliação:
Júlio Tadeu Moreira
Este tipo de matéria só tem a enriquecer cada vez mais nós que utilizamos sempre o tratamento natural para a saúde.Obrigado
Sineide
Trabalhamos com um produto relacionado a saúde da água, controlando os radicais livres e a acides entre outros graves problemas da água. Os resultados para problema intestinais, estomacais, muscular e entre muitos outros são impressionantes. Caso haja interesse em conhecer, nos contacte, será um prazer!!
Katiane alves da silva
Meu filho de 4 anos tem ulcera. E nao sei o que fazer
vitor guilhoto
Obrigado porque vale apena.já fiz mais de 20 ou 30 não sei já predi a conta. O muito obrigado mais uma vez.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vitor, obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Luís Fernando Lucas Brandão
meu estomago doi muito na parte da manha sinto muita dor....parece q tem um acido durante a dor q cinto borbulhar no estonago pela boca isso e úlcera
jose daniel
olar nessses dias percebi qui estou com algun sintoma de gastrite ou ulcera queria se sabe o qui devo fazer ir ao medico para fazer algun enxame e se necessario tomar algum remedio para ajudar no desconforto do estomago. ja qui venho sentindo muito desconforto no estomago ja ando preoculpado

Como curar as úlceras de forma natural
1 de 6
Como curar as úlceras de forma natural

Voltar ao topo da página