Partilhar

Como curar o Vitiligo naturalmente

Como curar o Vitiligo naturalmente

1% da população é afetada por esta lesão da pele. Considera-se que as causas são derivadas de uma vida pouco tranquila e saudável e, também devido ao abuso de apanhar sol. Isto provoca uma despigmentação, que afeta qualquer zona do nosso corpo provocando manchas. Existem diversos remédios naturais que nos ajudam a curá-lo. Em umComo.com.br propomos-lhe remédios para que descubra como curar o Vitiligo naturalmente.

Também lhe pode interessar: O vitiligo é hereditário?
Passos a seguir:
1

O dermatologista é a pessoa a quem deve ir em primeiro lugar: é ele quem vai indicar que tipo de problema tem e como deverá combatê-lo. Um tratamento médico poderá ajudá-lo, se não tiver paciência para tratá-lo de forma natural.

Como curar o Vitiligo naturalmente - Passo 1
2

Em primeiro lugar é aconselhável ter uma vida saudável. Comece a construir a sua realidade através do pensamento positivo. Irá ajudá-lo bastante ver toda a beleza do que o rodeia e do que quer, ajudará a relaxá-lo, a sentir-se melhor: o seu estado nervoso e vital em geral irá melhorar.

3

Para isso, segue-se uma riqueza de energia positiva que o ajudará a atrair coisas boas e agradáveis na sua vida e a deitar fora tudo o que não quer. Olhe sobre o seu foco de energia, concentre-se e relaxe: respiração, concentração e meditação.

4

Evite a exposição solar em épocas de temperaturas elevadas. Este tipo de ações irão ajudá-lo a curar-se, muito pelo contrário, uma vez que as partes brancas da pele derivadas do vitiligo não têm proteção natural perante os raios solares. Deste modo, as lesões cutâneas causadas pela radiação do sol ocorrem de forma mais rápida e intensa.

Se apanhar sol que seja no inverno, com proteção solar alta e óculos de sol para que apenas beneficie das suas vitaminas.

5

Deverá acompanhar a sua dieta com algum exercício físico, se possível diário. De uma forma moderada, o esporte ajudará a sentir-se melhor e a ter uma melhor qualidade de vida, pelo que deverá procurar uma atividade física ou esporte que goste -pode ser individual ou em grupo- para se manter em forma ao mesmo tempo que se diverte.

6

Cuide da sua alimentação ao máximo, pois irá ajudá-lo a combater o vitiligo. Elimine todos os produtos com componentes químicos e cozinhe o mais natural possível. Além disso, tem-se comprovado que alimentos como o feijão, uvas e melão ajudam nestes casos.

7

A argila vermelha misturada com suco de gengibre é um bom remédio caseiro para curar o vitiligo. Aplicado diretamente sobre a pele conseguirá resultados surpreendentes.

8

Existem remédios naturais que ajudam no processo de cura: o creme de açafrão com óleo de mostarda. Ambos os ingredientes são fervidos em água quente, até que esta evapore e apenas permaneça o óleo. Deve filtrar e guardar num recipiente de vidro e aplicar sobre a zona afetada uma ou duas vezes ao dia durante cerca de 3 meses.

9

O creme caseiro obtido com vinagre de maçãs e sementes de rabanete também é muito eficaz. Deve aplicar-se igualmente uma ou duas vezes ao dia sobre a zona afetada. Alguns outros truques podem ajudá-la a tratar o vitiligo, pode consultá-los no nosso artigo sobre como curar o vitiligo.

10

Uma dúvida que surge normalmente entre as pessoas que sofrem desta condição é se o aloe vera ou babosa é bom para curar o vitiligo. Esta planta conta com inúmeras propriedades benéficas para a pele. Em umComo temos um artigo que lhe explica, por isso não espere mais e encontre a resposta à pergunta se é possível curar o vitiligo com aloe?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como curar o Vitiligo naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Controle os seus hábitos: que sejam o mais saudáveis possíveis.
  • Use protetor solar todos os dias para ir até à rua.
  • Alimentação rica em frutas, legumes, hortaliças e cereais irão ajudá-lo.
  • Habitue-se a caminhar o máximo possível.

Escrever comentário sobre Como curar o Vitiligo naturalmente

130 comentários
A sua avaliação:
Joao Batista da Silva
Tenho vitiligo no rosto há três meses, e minha pele coça muito já passei várias pomadas receitadas por médicos, existe algum remédio ou tratamento mais eficaz no tratamento desta doença?
eliseu
Ola pessoal,vitiligo esta na lista das doencas auto imune,uma desordem no sistema de defesa do nosso corpo ,o nosso sistema imunologico ataca nosso proprio corpo desencadeando vitiligo,tem q curar a raiz do problema ,o tratamento dura 2 anos no minimo
Joao Batista da Silva
Então poder ser causado por uma simples anormalidade do organismo, eu sou hipertenso e tomo remédio regularmente, e tenho problemas de refluxo e gases, isto será um dos motivos? e a pouco tempo tentaram me agredir fisicamente, e tive varias escoriações pelo corpo por quatro vagabundos que queriam invadir a minha casa em 2016, e estas manchas apareceram há três meses, isto também pode ser umas das causas ???
debora honorato cabelo
Olá boa noite faço uso do suco da sasinha e agrião, contra o vitiligo é recomendável ?
eliseu
Vitiligo e doenca auto imune,o tratamento dura dois anos ou mais,tem muito pra se explicar
Joao Batista da Silva
Sasinha, é o que !!!
Ariane
Oi eu gostaria de saber porque a parte do meu vitiligo que está voltando a pigmentação mais está mais ecuro do que a cor de minha pele
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ariane! Infelizmente sem uma observação fica difícil de fazer um diagnóstico certo. Por isso, recomendo que consulte o seu médico. Obrigada!
A sua avaliação:
eudes lopes de brito brito
Boa tarde, tenho vitiligo aos 4 messes minhas partes intimas estou procurando ajuda pra mim curar tem alguma pessoa que possa mim ajudar,tenho 34 anos está si alastrando pelo meu corpo bumbum,penis,virilia,axilas,joelho.
A sua avaliação:
diego manoel da silva
boa noite tenho diabetes e ventiligo passo pomada duas vezes ao dia mais esta aumantando tem agum suco ou oleo pra amenizar tem 6 anos que tenho ventiligo nas maos e agora no rosto onrigado
A sua avaliação:
eliane pereira de oliveira
tenho vitiligo,, gostaria de saber como faço pra me curar
Luciana Mendes
Olá meu nome Luciana Mendes saiu uma manchas no meu pé direito fui no médico ele disse que vitiligo gostaria de saber se tem cura com produtos naturais
SANDRO LOPES
BOM DIA QUERIA VER COMO FACO PRA COMPRA REMENDIO ,PRA MEU FILHO
Sandro João Elias
Eu tenho vitiligo dez dos dizoito anos ,hoje estou com 47 de idade ,deixei de lado o tratamento na época com vitrocomim ,acho que é esse o nome do remédio na época, dava tanto resultado ,mais parei porque dava me tanto problemas no fígado e nas vista ,na época foi até recolhido das farmácias ,antes só tinha o vitiligo nas pontas dos dedos e no joelho ,hoje tenho na mão toda noss joelhos e os pé todo e na parte íntimas ..

Como curar o Vitiligo naturalmente
1 de 10
Como curar o Vitiligo naturalmente

Voltar ao topo da página