Partilhar
Partilhar em:

Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (1879 votos)
150 comentários
53 vezes partilhado

Depois de três meses, e quando estava quase a recorrer a um cirurgião, finalmente consegui um bom tratamento para a fissura anal que me apareceu por prisão de ventre, ao defecar umas fezes excessivamente duras. Durante este tempo tentei de tudo sem encontrar uma solução verdadeiramente eficaz. A visita ao WC era um verdadeiro calvário apesar de tomar muita fibra, frutas, verduras, etc... E as 6 ou 8 horas seguintes à defecação, era um sofrimento constante pelas contínuas picadas que sofria. Se defecava à noite, antes de ir dormir, já sabia que não ia dormir nada. Visitei vários médicos. Todos recomendavam o mesmo... Beber muita água, comer muita fruta e verdura, poucas gorduras e as clássicas pomadas, muitas delas com corticoide, que nada faziam. Este é o depoimento de uma pessoa que sofreu de uma fissura retal. Continue a ler este artigo de umComo e descubra como curar uma fissura no recto.

Também lhe pode interessar: Como tratar uma fissura anal
Instruções:
1

A causa de que uma fissura retal não se cura com pomadas como a blastoestimulina, hemoal ou outras são os ácidos que as fezes contêm. Tem de se diluir ao máximo possível os ácidos e tratar de os eliminar antes de se aplicar algum creme, pelo contrário apenas se obterá dor e picadas. No seguinte passo começo a explicar-vos como.

2

Quando começar a vontade de defecar pegue na mangueira do chuveiro e desenrosque a parte da frente deixando apenas o extremo do tubo. Coloque este extremo no anus, sem chegar a introduzi-lo, junto apenas ao orifício. Este será o primeiro passo para curar a fissura retal.

3

Utilizando água morna com a pressão adequada (não muito forte mas também não muito fraca de maneira a que não entre água) deixe que a água morna durante uns segundos até notar que vai defecar em breve. Aguente um pouco assim e sente-se na sanita. A água costuma sair arrastando com ela as fezes. (Não irá sofrer dor, garanto-lhe, ou muito menos notará as picadas antes de o fazer assim). Repita a operação várias vezes até que a água saia mais ou menos limpa.

4

Não há nada a temer, não tem qualquer dano, uma vez que a água é algo natural e não provoca danos ou irritações desde que a pressão e a temperatura não sejam excessivas. Além disso, a água morna nos seus intestinos é bastante benéfica.

5

Depois de repetida a operação várias vezes (três vezes, pelo menos) e quando expulsou a maioria das fezes e a água sair quase limpa... então só aí é que põe a pomada que melhor resultou consigo.

6

Coloque o hemoal porque não contém corticoides mas sim um anestésico local chamado benzocaina e um anti-inflamatório chamado efedrina.

7

Antes de aplicar o hemoal, colocava na cânula deste um pouco de creme de aloe vera 100% puro comprado na farmácia. Usava este creme de aloe vera como lubrificante para que a cânula do hemoal se introduzi-se sem dor e ao mesmo tempo o aloe vera chegava à fissura e sentia uma melhoria considerável.

8

Uma vez aplicado um pouco de hemoal junto com o aloe vera retira-se a cânula. Quando o fazia antes sem utilizar o enema, a dor e o ardor duravam horas e horas. No entanto, se utilizar o enema no tubo, não há ardor ou dor desde a primeira aplicação. Desapareceram como por arte de magia!

9

Depois de fazer isto aproximadamente durante uma semana já defecará normalmente. Por isso, e sobretudo quando se sofre da doença, tem de cuidar da alimentação... vários litros de água ao dia, muita fruta, muita verdura e uma embalagem de Plantaben.

10

Se tem problemas de fissura retal, experimente isto. O que impede a fissura de curar são os ácidos que acompanham as fezes, e que uma vez diluídos com água morna já não têm o efeito tão prejudicial na dita fissura. Então utilizando os medicamentos adequados a fissura irá curar-se sem problemas.

11

12

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como curar uma fissura retal - sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (150)

Escrever comentário sobre Como curar uma fissura retal - sem cirurgia

150 comentários
A sua avaliação:
Claudio
Pessoal, ja usei 2 tubos de Xyloproct e até agora nao deu resultado, vou usar o metodo do banho assento e duchinha, vamos ver se melhora, tambem mandei preparar a pomada Diltiazem 2%. Grato !
A sua avaliação:
Cesar
Boa Noite. Fiz um depoimento em 05/04/2016.Podem verificar se quiserem. Hoje ainda tenho a fissura mas sem dor e faço dieta desde esta época. Não cicatrizou ainda e neste fim de ano devido as festas e as comidas pesadas da ceia eu tive fezes ressecadas e sangrou um pouco, levei um susto, achando que iria voltar tudo de novo, mas voltei minha dieta rica em fibras e água e já esta sem sangramento. Meu Médico disse que o processo de cicatrização demora de 1 a 2 Anos, se não tiver intercorrências, pois a cicatriz que fica ela é muito sensível e se rompe fácil como já aconteceu 2 vezes comigo, mas sem voltar toda aquela dor insuportável que eu tive. já fazem praticamente 9 meses que sofro com a fissura, mas agora com ela cicatrizada sempre tomando muito cuidado agora. Meu médico disse pra eu fazer dieta o resto da vida. Hoje eu estou tomando muita água , muita fruta, verdura e muito legumes e sucos, e iogurte com farelo de aveia e mamão, entre outros alimento saudáveis e que propiciam formação de fezes sempre moles. Façam exercícios físicos, A caminhada ajuda na circulação sanguínea do corpo todo e promove a cicatrização mais rápida. A luta é grande e demorada tenham Força e Fé que tudo vai melhorar. Fiquem Com Deus!
Sara Viega
Oi Cesar! Muito obrigada pelo seu depoimento, valeu!
A sua avaliação:
Xxx
Pessoal, estou nesse início e ja sofro bastante.. DICA, quem não tiver ou não conseguir o choveiro, use uma SERINGA descartável com ou sem Gel KY para melhor penetracao, funciona também, muito bom
A sua avaliação:
Maurilio J.
oi gente, eu tava com esse problema que veio por conta da falta de hidratação do corpo! tinha dias que só tomava 1 copo de água o dia todo e isso se repitia com muita frequência! fiquei 1 ano sentindo essa dor como se tivesse algo me ferroando de minuto a minuto! toda noite depois das 7 horas começava! (e eu ia no banheiro a noite achando que era alguma coisa que comi sei lá) era uma dor tão intensa que tinha dias que eu não conseguia dormir! eu chorava de dor! quando completou 1 ano e 2 meses eu resolvi ir no médico, aí ela falou "só pode ser fissura anal!" (e eu aliviado que não era hemorróidas kkkk) ela não era especialista e me mandou pra outro médico pra poder confirmar (exames e visualmente) e me medicar! mas como era do SUS minhas dores completaram 2 anos e nada de me atenderem! então comecei eu mesmo meu tratamento hardcore. percebi que toda vez que eu fazia cocô era como se abrisse uma ferida dentro do Ânus, então comecei a tomar muito Activia pra fazer cocô toda manhã bem cedo (já que a dor vinha a noite) pra meu intestino ter um ritmo, passei 2 semanas só a base de líquidos como sopa, suco, melancia! pra fazer cocô mais líquido pra não sentir nada... (o que foi bom pois eu era gordinho e perdi uns 7kg) passaram 2 semanas e já não sentia mais dor! só um ardorzinho bem leve! me ajudou muito!! hoje a dor passou! (99% pq as vezes o ardor volta quando como pimenta!!) hoje já faz 1 ano e 11 meses que não sinto aquela perturbação lá em baixo!! ps: vou tentar usar uma dessas pomadas (erva de bicho, deve ser bom) pra acabar com a dor 100%! ...bom essa foi minha saga! pode ser uma opção BEM ALTERNATIVA mas funcionou Dica 1: vá ao médico Dica 2: não vá em PSF ou algo ligado ao SUS invista na sua saúde pq (já me ferrei muito nesses postos!)
A sua avaliação:
Marinho
Pelo amor de Deus gente , me ajudem .. to com uma fissura crônica, tem uma pelinha no anos e tipo uma ferida também avermelhada .. tá doendo muito, não consigo ir no banheiro, faz 3 dias que não defeco porqur não consigo de tanta dor . To desesperada . Oq eu eu faço?! E eu n tenho essa mangueirinha
Flávio
Troque o seu chuveiro para um que tenha chuveirinho. O ideal é uma agua mais quentinha. Tem que ter a higiene, caso contrário não resolve. Persistência é o segredo.
A sua avaliação:
Flávio
Estava tratando com Proctyl pomada e supositório. Após alguns relatos é uma dica de uma farmacêutica resolvi alterar o tratamento com a Ducha antes e depois de evacuar, Pomada Imescard (erva de bicho), pomada Dexpantenol ( apresenta uma viscosidade mais densa no que parece impermeabilizar a ferida no que ajuda bastante a proteção do ácido das fezes) comprimido via oral da Imescard para regular o intestino ( muito bom ). Você aplicar a pomada com o dedo é mais eficiente. Tenho obtido mais confiança de ir ao banheiro e nada de dores. Agradeço aos relatos aqui lidos e a este site que tem nos ajudado.
A sua avaliação:
Flavio
Fui ao médico e ele receitou Trofhodermin pomada creme para aplicar com o dedo. Falou da higienização com ducha e nada de papel. Usei dois tubos e nada de melhorar. Através de depoimentos da ducha quente do chuveiro ajudou bastante o resultado. Mudei à medicação por minha conta para o Proctyl supositório e pomada. Tenho obtido bastante alívio e melhora. A higienização é imprescindível.
Sara Viega
Oi Flavio! Muito obrigada pelo seu depoimento valeu!
A sua avaliação:
Birajara
Tem que tomar este suco em jejum para dar resutado
A sua avaliação:
Birajara
Oi pessoal eu quero deixar aqui o depoimento do que passei mas Graças a Deus hoje estou curado no meu caso devido ao entestino preso que sempre tive a minha fissura comessou no comeco do ano e usei varios tipo de pomada sem resultado o meu médico já queria mi operar porque ja tinha ficado crônica 6 meses com fissura já não tinha mas o que passar na fissura foi condo minha esposa me apresento uma latinha que avia uma pomada chamado erva de bicho que custou 3 reais eu ainda falei pra ela já usei diversas pomadade 50 reais não resolveu esta vai. dai pensei porque não usar ai veio em minha mente são asas coisas simples que muitas veses fas a diferença comei a usar junto com a deltiazen 2% para relaxar e promover uma melhor circulação em poucos dias já senti a diferença usei 2 meses a pomada erva de bicho juntamente com deltizen a erva de bicho é natural não fas mal ela rica em propiedade cicatrizantes. antis de tudo isso tem que regular o intestino vou deixar aqui a receita que eu tomo todos os dias e que resolveu meu intestino preso olha que eu tenho uma prisão de ventre crônica segue ai . Meio mamão 3 amexas seca uma laranja ou um pedaco de abacaxi vc bate tudo no liquidificador e adoça com pouco de mel..hoje já fez 4 meses sem fissura. Graças a Deus sempre tenha fé porque pra Deus nada é impossível espero ajudar alguem a si livrar derte incomado Fiquem Fiquem todos com Deus
Sara Viega
Oi Birajara! Muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
Birajara
Oi sara é praser dar este depoimento só quem já sofreu desta doença sabi do transtorno vamos trocando idéia uns com outro a gente acaba ajudando alguém por nossas próprias experiência .so que não deixe de procurar um médico para dar o diagnóstico correto Eu peço a todos os que sofre deste mal ou de outro não perca a fé porque Nosso Senhor Jesus Cristo tudo pode e se vcs cre ele vai te curar seja o mau que for
A sua avaliação:
Eliza
Eu vou dar um fim na minha vida não aguento mais tanta dor. Não aguento mais tomar remédio pra dor. Não consigo fazer banho de assento pq sou obesa. Agora por exemplo já são 8 da manhã e passei o noite acordada com dor mesmo tomando remédio. Não aguento mais não!
marcia
Eu sei oque vc ta passando, coma bastante melancia. Coma o dia inteiro e diminua um pouco o arroz. Faça banho de acento. Eu achava que ia morrer mas graças a Deus me ensiram comer melancia toda hora.
Lilian
A melancia é fundamental, coma de preferência de uma só vez meia melancia sozinha por dia, lave o local sempre que for ao banheiro ou que sentir que a dor aumentou ou esta soada, continue com os medicamentos do medico e vera que com poucos dias irá melhorar.

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba