A dor ciática

Como desinflamar o nervo ciático

Como desinflamar o nervo ciático

Quando a ciática aparece não há conserto que funcione, por isso o mais recomendável é procurar alternativas para acalmar esta dor que responde a um problema sem cura. Geralmente a ciática é causada por uma hérnia discal e a dor que produz pode ser tão forte que pode até ser incapacitante.

São muitos os fatores que podem inflamar o nervo ciático e despertar a dor, basta passar uma noite ruim, ter uma má postura, fazer algum movimento brusco ou levantar excesso de peso para começar a sentir pressão na região lombar. Felizmente existem alternativas para aliviar este problema e para conhecê-las só precisa continuar lendo este artigo de umComo sobre como desinflamar o nervo ciático.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor ciática

Passos a seguir:

1

A vitamina B é a responsável por regular o sistema nervoso, sendo de grande ajuda para desinflamar o nervo ciático. No entanto, os resultados podem ser observados quando a pessoa já leva um tempo consumindo um complexo vitamínico rico em vitamina B. Consumir alimentos ricos em vitamina B também pode ser de grande ajuda para desinflamar o nervo ciático: fígado, ervilhas e espinafre são muito ricos nesta vitamina.

2

O nervo ciático vai desde os pés até o final das costas, por isso é o mais longo do corpo todo. Tomar um banho de chuveiro de água quente e deixar que a água caia pelas suas costas e pernas ajudará a relaxar seus músculos. Depois, aplique frio para desinflamar o nervo ciático. O frio tem propriedades desinflamatórias e portanto ajuda a diminuir a pressão.

3

Se preferir você pode aproveitar os benefícios do calor de outra maneira, usando uma coberta elétrica. O calor que emana deste produto é ideal para aliviar rapidamente a dor ciática e você pode usar estes cobertores em qualquer lugar, inclusive enquanto estiver no escritório. Coloque a coberta na região crítica de dor e em pelo menos 20 minutos deveria começar a sentir alívio. Mas lembre que para desinflamar o melhor é combinar o calor e o frio.

4

Se a dor ciática é tão forte que não encontra alívio nem deitado em sua cama, tente colocar um travesseiro sob seus joelhos para diminuir a pressão que o nervo possa estar realizando contra algum disco ou hérnia. Esta é a melhor maneira de dormir para quem sofre de ciática.

5

A massagem quiroprática é ideal para desinflamar o nervo ciático. O movimentos do especialista ajuda a mover o nervo e parar o atrito. É importante ir a um especialista para evitar ficar totalmente incapacitado por causa de uma massagem ruim ou maltrato na região lombar.

6

Se estamos falando de alternativas para tratar a ciática, a acupuntura não pode ficar de fora. Muitas pessoas conseguiram alívio ao desinflamar o nervo ciático através deste método chinês que oferece acalmar a dor e melhorar a qualidade de vida da pessoa através da ativação da energia Qi. Mas assim como acontece com a massagem quiroprática, deve ser feita por um especialista.

7

Existem exercícios que são ideais para tratar os sintomas da ciática. A ioga é um deles, pois a prática deste esporte oferece aos nervos e músculos alongamentos e flexibilidade, ajudando a pessoa a desfrutar de melhor postura e condição física. Com a prática constante de ioga pode-se evidenciar uma diminuição da inflamação do nervo.

8

Além de todas estas opções sempre estão os remédios caseiros para desinflamar o nervo ciático. Entre eles destaca o consumo de infusões de plantas desinflamatórias como a urtiga, o repolho, o salgueiro e tomilho. No entanto, se deseja curar a ciática durante a gravidez deve ter muito cuidado, pois muitas destas plantas podem danificar a placenta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desinflamar o nervo ciático, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
constantino pedro cupiha
estou com ador ciatica durante tres anos nos primeiros anos nao sabia se era uma dor ciatica so no tercero ano quando foi diagnosticado já tomei muitos analgésicos as minhas dores sao mas isentas as noite nao dormo fas tempo o que fazer
Eunice Maria Ribeiro Venancio
Bom dia ! gostaria de saber como me livrar déssa dor terrivél que é a ciática , pois ja estou sem dormir á 20 dias com muit, muita dor ,ja tomei um monte de remédios (indicados pelo pronto socorro ) e nada resolveu, o que devo fazer ?? por favor me ajudem .... desde já mt obrg...
clayton de oliveira
bom! amigo eu venho, também sofrendo com esse problema que e a ciática . pra mim dormir< eu coloco uma amofada entre as pernas e na região da cabeça. fazer isso e se manter na posição lateral .
Como desinflamar o nervo ciático