Mau hálito

Como disfarçar o cheiro de cigarro da boca - guia completo

 
Yuri Ferreira
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 20 setembro 2017
Como disfarçar o cheiro de cigarro da boca - guia completo

Quem é fumante sabe como o cheiro de cigarro pode acabar incomodando as outras pessoas. Seja na roupa, no ambiente, nas mãos e mesmo na boca, o odor forte do tabaco queimado pode acabar sendo um problema na vida de qualquer um, especialmente naqueles que não desejam transparecer que são fumantes, sabendo das implicações sociais que essa condição pode nos impor. Se você deseja saber como disfarçar o cheiro de cigarro da boca, continue lendo nosso artigo para ter acesso a várias dicas muito simples para que isso acabe em sua vida!

Índice

  1. Escovação adequada com fio dental
  2. Enxaguante bucal
  3. Chicletes, balas e comida
  4. Como tirar o cheiro de cigarro das mãos
  5. Como tirar o cheiro de cigarro do ambiente

Escovação adequada com fio dental

O primeiro passo para quem deseja retirar o hálito de cigarro de maneira permanente e contínua da boca é fazer uma higiene bucal completa como aquelas que recomendam os dentistas. Além de uma escovação atenciosa e com uma pasta de dente de qualidade, é importante passar fio dental pois muitas vezes o cheiro de cigarro está localizado nesse meio residual que somente o fio pode tirar. Após a escovação e a passagem do fio, um enxágue com água mesmo seria o mais adequado.

No entanto, é natural que na maioria das situações em que é necessário esconder seu vício, essa alternativa não seja possível. Se escovar a boca e passar fio dental não for possível, continue lendo, pois temos ainda mais dicas.

Enxaguante bucal

Caso apenas os métodos acima não tenham funcionado, recomendamos os enxaguantes bucais como Listerine. Estes são capazes de enganar caso o cheiro de cigarro ainda não tenha saído da sua boca, pois penetram em regiões da boca não alcançáveis pela escova e fio. O Listerine é uma ótima alternativa, no entanto, o difícil acesso - geralmente não carregamos enxaguante bucal na roupa - atrapalha na hora de tirar o cheiro de cigarro da boca em situações sociais, que são geralmente aquelas em que devemos retirar o hálito da nicotina e do alcatrão. Recomendamos portanto aquelas pequenas garrafas de enxaguante bucal, pois elas cabem na bolsa e são eficazes contra o cheiro de cigarro na boca.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como disfarçar o cheiro de álcool.

Chicletes, balas e comida

Normalmente, quando precisamos esconder o cheiro de cigarro da boca, mas não temos as alternativas supracitadas, acabamos apelando para balas e chicletes. A maioria delas são eficazes, no entanto, devemos sempre nos assegurar com alguém disso (pedir ajuda pra alguém em que confiamos nunca é mal). Certos cigarros são muito fedorentos e podem continuar com seu cheiro independentemente das balas, especialmente cigarros de filtro vermelho, como o Marlboro Vermelho, o Lucky Strike, o Camel Filters, Eight, Derby, Minister, etc. Por isso, o auxílio de um amigo para confirmar se existe este cheiro de cigarro é necessário.

Os chicletes são boas alternativas pois tem longa ação quanto ao cheiro, especialmente os de menta, capazes de neutralizar o hálito de cigarro por tempo suficiente até seu desaparecimento. Balas como Halls e Freegells também podem ter esse efeito, mas se forem suas versões mais fortes as consumidas. Balinhas pequenas - aquelas de troco - não costumam servir para essa função.

Ressaltamos que fumar logo após comer é uma das piores coisas para quem não deseja ter hálito de cigarro. Logo após comer, sua boca está repleta de resíduos alimentares que intensificam o cheiro de cigarro e tornam seu hálito mais desagradável. Portanto, não é bom fumar depois de comer sem escovar os dentes. Essas são algumas das melhores dicas de Como disfarçar o cheiro de cigarro da boca.

Nosso artigo Como tirar mancha de cigarro dos dedos também poderá ser eficaz.

Como tirar o cheiro de cigarro das mãos

Outra coisa importante para quem é fumante em determinadas situações é retirar o cheiro de nossos saborosos cigarros de nossa mão. Os cheiros fortes que ficam na mão são incômodos não somente para quem convive conosco e não é fumante mas também para nós fumantes. Portanto, é necessário em certos momentos retirá-lo.

A melhor dica de como tirar o cheiro de cigarro das mãos é higienizar as mãos com sabonete e álcool gel logo após fumar. Caso ainda não funcione, fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e água, e, posteriormente, passá-la na região da mão em que está o cheiro de cigarro é bem eficaz. Nós temos um artigo específico sobre isso, e se deseja saber mais, leia: Como tirar o cheiro de cigarro das mãos - métodos eficazes!

Como tirar o cheiro de cigarro do ambiente

Se além de disfarçar o hálito de cigarro você também precisa tirar o cheiro de cigarro do ambiente, estes artigos podem ser úteis:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar o cheiro de cigarro da boca - guia completo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como disfarçar o cheiro de cigarro da boca - guia completo