Partilhar
Partilhar em:

Como distinguir os gases da dor de peito

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (5710 votos)
121 comentários
231 vezes partilhado

É muito comum sermos afetados por dores abdominais que sobem até ao nosso peito, o que por sua vez nos causa alguma preocupação. Dependendo dos antecedentes e do tipo de vida de cada pessoa, deve recorrer a um especialista ou mudar certos hábitos de vida, uma vez que estas dores não são mais do que gases que se acumulam no nosso organismo. Em umComo.com.br vamos explicar para você como distinguir os gases da dor de peito para que a possa tratar convenientemente.

Também lhe pode interessar: Como aliviar os gases na gravidez
Passos a seguir:
1

Os gases costumam provocar dores muito intensas e muito agudas em certas partes do corpo. Podem provocar dor no abdominal alta ou baixa, também se acumulam na zona do peito, no entanto costumam desaparecer. Se vê que a sua dor é persistente e não passa, mantenha-se atento aos sintomas caso seja necessário recorrer a um especialista.

2

Os gases costuma provocar inflamação, de forma que se sente o estômago inflamado, não duvide que sejam gases. Isto provocará uma grande tendência para produzir flatulência. Para isso, é recomendável um bom remédio caseiro: uma infusão de camomila misturada com anis, desta forma aliviará os gases rapidamente.

3

Uma boa medida para saber se o que temos são gases é lembrarmo-nos dos alimentos que ingerimos anteriormente, e verificar se comemos algum que possa provocar gases. Existem alimentos que dependendo de cada pessoa, podem fazer mal e provocar inchaço e gases. Inspecione-se, conheça aquilo que lhe cai mal e lhe provoca gases. Se tiver feito uma refeição de lacticínios, como por exemplo ao café manhã, e for intolerante à lactose, isso pode causar desconfortos abdominais. Para o ajudar, neste artigo poderá encontrar uma lista de alimentos que produzem flatulência.

Fonte: josematias.pt
4

Existem sintomas muito marcados que são os que nos afastam da possibilidade de gases, nestes casos deve contatar o quanto antes um especialista que o atenda e auxilie. Dificuldade em respirar, dor no braço esquerdo e toda esta parte do peito, transpiração, dor na mandíbula, estes costumam ser os sintomas mais comuns que nos permitem detectar um infarto.

Fonte: webmd.com
5

Em muitos casos em que apenas sentimos uma dor intensa no peito e temos um pouco de febre, diarreias ou vômitos temos que pensar que se trata de alguma infeção estomacal e que é necessário fazer um exame com um especialista capaz de nos tratar e medicar para acabar com a infeção.

6

Uma vez entendidas as diferenças entre gases e um possível infarte, examine a sua envolvência e o seu estilo de vida para saber de que possível dor se trata. Tenha em conta se tem antecedentes com algum problema grave, se tem um estilo de vida saudável, se a sua alimentação é correta e se na sua família existe algum caso de infarto.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como distinguir os gases da dor de peito, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Recorra a um especialista sempre que surjam dúvidas.
  • Controle a sua alimentação e evite alimentos que provoquem inchaço.
  • Faça exercício físico de forma gradual.
Comentários (121)

Escrever comentário sobre Como distinguir os gases da dor de peito

121 comentários
Flavia Ruff Da Silva
eu tenho muita gases sinto umas figada no peito isso e gases tambem
DANIELA
ESTOU SENTINDO UMA DOR MUITO FORTE NO PEITO E QUE NAO PASSA FALTA AR E TENHO QUE PUXAR O AR MUITO FORTE PARA CONSEGUIR RESPIRAR
Thainan
Olá parei de fumar e sinto algumas dores no peito oque pode ser ?
elza domingos
OLÁ BOA NOITE! POIS TENHO MUITO GASES, SÓ QUE AGORA ATÉ APARECENDO DORES FORTES NO PEITO LADO DIREITO. UMAS FINCADAS. DE TRES SEGUNDOS, ASSIM QUE TOMO LUFTAL DA UMA MELHORADA, MAS ESTOU PREOCUPADA, VOU AGUARDAR AS SUAS REPOSTA BJOS... GRATA.
kamila
oi boa noite eu queria fazer uma pergunta, eu sentir uma dor imensa no peito esquerdo que se alastrou pela minha pá esquerda e pescoço e falta de ar... tem alguma explicação pra mim to com duvidas e medo.....
Dr pedr
Va ao cardiologista urgente
Faça um eletro e um echocardiogram
A sua avaliação:
Ernesto Nhachungue
xtou com dores n peito fortes a libertar gases o k pode ser
A sua avaliação:
Sandro Luz
A dor no peito poderia, também, ser decorrente de ansiedade? Obrigado.
Rafael Ferreira
Ansiedade pode sim causar dores no peito, no estomago, na cabeça e até Câncer, por isso se estiver ansioso demais a ponto de ser um transtorno de ansiedade, procure um especialista e cuide de sua saúde Sandro
A sua avaliação:
camila
ola boa tarde fisso varios exame não deu em nada mais sinto fisgadas no peito .mais tava com gastrite e hypoli o que pode ser
A sua avaliação:
Rosangela de souza correia pessoa
Estou sentido dor no peito do lado direito a uma semana, doi o braco e quando eu respiro doi mas ainda.
marlene
estou com uma dor no peito, mais para o lado direito, que responde nas costas, gostaria de uma orientação.

Fonte: josematias.pt
Fonte: webmd.com
1 de 4