Partilhar
Partilhar em:

Dormência e formigamento no braço esquerdo, o que pode ser?

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (2814 votos)
74 comentários
172 vezes partilhado

Sentir dormência no seu braço esquerdo pode significar uma série de problemas de saúde. Apesar deste ser um sinal comum de um ataque cardíaco, tenha em conta que nem sempre é o caso. No entanto não deve ignorar a dor que se produz no seu corpo, tirar conclusões precipitadas também não é adequado. Se sente dormência persistente no seu braço esquerdo ou se o braço começa a doer e, se não realizou atividade física, procure atenção médica para determinar o problema. Neste artigo do umCOMO, poderá encontrar mais informação sobre o que pode ser dormência e formigamento no braço esquerdo.

Também lhe pode interessar: Formigamento no braço: o que pode ser?
Instruções:
1

Se utilizou os músculos do seu braço esquerdo ao praticar esportes ou a carregar objetos pesados, é possível que tenha um entorse ou uma distensão no seu braço. A dormência é um sintoma comum neste tipo de lesões, por isso se aparece depois de realizar um esforço físico ou muscular nesta zona, deve suspeitar em primeiro lugar desta condição tão comum.

A forma ideal de diminuir os incômodos enquanto não é visto por um especialista, é usando uma bolsa de gelo logo após a lesão.

2

Por outro lado, uma das causas mais comuns de dormência do braço esquerdo (assim como do direito, as mãos e pés ou outras partes do corpo) é uma má circulação sanguínea. Ou seja, se o sangue não circula corretamente até essa parte do corpo, sentimos uma sensação de dormência ou formigamento.

Dormir numa má posição ou usar peças de roupa ou jóias muito apertadas, podem impedir que o sangue flua de forma adequada e tenhamos uma sensação de agulhas, o problema resolve-se mexendo o braço de forma energética e tendo uma posição adequada, além disso devemos eliminar o possível objeto que afeta a nossa circulação, se for o caso.

3

Se o seu braço esquerdo lhe começa a doer sem motivo aparente, deve procurar atenção médica imediata, especialmente se tem mais de 40 anos, pois em função da sua idade um ataque cardíaco ou um acidente cerebrovascular podem ser a causa. Além disso, também é possível ter dor na mandíbula, no ombro esquerdo, dificuldade para respirar e uma opressão no peito. Neste caso, vá ao médico de urgência para diminuir a possibilidade de danos irreparáveis no coração ou no cérebro.

4

Por outro lado, as lesões nos nervos também podem derivar em dormência no braço esquerdo. Uma lesão no pescoço pode fazer com que se sinta formigamento no braço ou mão, assim como ocorrer com os transtornos relacionados com a coluna vertebral: hérnia discal, luxação de vértebras, compressão de nervos, etc.

Normalmente neste caso só se terá incômodos no braço, sem outros sintomas como dor mandibular ou problemas para respirar. De qualquer forma, deverá consultar um especialista para um diagnóstico preciso.

5

Um movimento repetitivo é outra causa da dormência em ambos os braços, o esquerdo e o direito. Se o seu trabalho requer que passe muitas horas realizando as mesmas atividades, podem-se tensionar certos músculos, causando incômodos e adormecimento na zona em questão.

Consulte o seu médico para determinar se tem síndrome do túnel do carpo. Variar as tarefas de trabalho, manter-se hidratado e descansar com frequência são formas de evitar esta condição.

6

Um dos sintomas da amiloidose hereditária é o adormecimento em ambos os braços, esquerdo e direito. Esta doença é causada pela acumulação de amiloide, uma das quatro proteínas essenciais necessárias para o nosso organismo funcionar normalmente. Se esta se acumular em grandes quantidades podem se danificar tecidos de órgãos importantes como o coração, o rim ou o fígado.

Esta condição é normalmente hereditária, mas também pode ocorrer de forma espontânea, em pacientes de terceira idade geralmente com mais de 70 anos ou como consequência de um mieloma.

7

Recomendamos que procure atenção médica se sentir dormência ou dores no braço esquerdo, pois são muitas as condições que podem levar a este sintoma e determinar a sua gravidade sem a ajuda de um profissional não é possível. Desta forma, o médico poderá examiná-lo e diagnosticar por que a dormência do braço esquerdo está acontecendo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Dormência e formigamento no braço esquerdo, o que pode ser?, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Nunca ignore uma dor no seu corpo, já que isso pode significar um problema de saúde.
Comentários (74)

Escrever comentário sobre Dormência e formigamento no braço esquerdo, o que pode ser?

74 comentários
altemir alves rodrigues
que posa ser meu braço esta com formigasão e dormencia lado esquerdo ja faz uns dez dias
que veio aoarecer este tipo de dormencia
dora maria
tenho muita dor e formigamento no braço esquerdo e direito doi muito mais anoite
A sua avaliação:
AGENOR ANTONIO CAMARGO
esclarecido o formigamento no meu braço esquermo muito grato
A sua avaliação:
Primo Feliciano Farias Neto
Estou sentindo uma dormencia no ombro esquerdo,mas não sinto nemhuma dor
A sua avaliação:
Ana Maria e Aguiar
Fiz os exercícios no SESC, musculação e não liguei para os meus limites, como não estava sentindo os pesos, aumentei e continuei. Um dia cheguei em casa, não estava cansada, estava bem disposta;tomei banho, mas quando fui dormir, sentia dor pelo corpo todo e formigamento na mão direita, quando a levantava na cama pois durmo com mãos para cima, e vinha até a sola dos pés, com dormência no polegar da mão direita e a esquerda com formigamento no braço e dormência no polegar...senti um dia, fiquei sem dormir, no outro dia dormi a noite toda, no dia seguinte, senti tudo de novo até sola do pé direito, pouco dormi, aí melhorou o braço direito, mas o esquerdo continua. Fiquei quatro meses de licença no SESC, e agora tento voltar.Ontem carreguei uma sacola com algumas coisas, e a dormência do braço esquerdo com dor no ombro até omoplata, veio, quase não dormi...se carrego a bolsa a tiracolodo lado esquerdo para o direito é certo que isso acontecerá, se carrego do outro lado, não tanto.vou fazer exame de ultrassonografia de carotidas dos membros superiores e o médico pediu eletroneuromiografia. que ainda não fiz SUS as vezes demora muito...Fiz eletrocardiograma e o médico me disse que eu poderia fazer exercícios e pesos...mas voltei ao SAESAC, e estou fazendo os mais leves possíveis, todos esses problemas ocorrem mAIS À NOITE E ESTAVA TAMBÉM SENTINDO DOR NA coxa esquerda do quadril até joelho, nessa noite não doeu, meus joelhos estão com problemas,de menisco e patela, no esquerdo e patela no direito. Ambos com problemas de ligamentos e com bursite mas tomando o UC-II, melhoraram um pouco as dores dos joelhos...nhesate momento, no computador, está um pouco de formigamento no braço esquerdo e a pequena dor no ombro até omoplata. Fico preocupada, pois oexame ainda demora vários dias.às vezes sinto umas dores pequenas atrás da orelha e em cima, na cabeça, o médico mandou massagear os pontos; uso óculos que apertam atras da orelha...e às vezes sinto também dor no rosto, no malar na junção perto da orelha, desde que pus prótese total. Para eu acalmar um pouco, poderiam me dar uma orientação a respeito? Notei que, na esteira, que eu fazia 30 minutos a 5 km/horas,não devo fazer a mais de 4 km. e por sete minutos apenas, eu tentei aumentar velocidade, mas aumentavam os batimentos cardíacos, com o que sempre tive cuidado de manter meu limite.A professora disse que o ideal é chegar até 120 batidas....tenho 75 anos 9 meses...aguardo por e-mail, uma orientação...Muito obrigada!
Ana Maria de Aguiar

Álvaro Ferreira dos santos
Muito obrigado por a atenção.de orientar as pessoas
Samile
O meu esposo estava sentindo uma dormencia do lado esquerdo do corpo ,da ponta do pé até a cabeça e também ta se sentindo inchado,se sentindo pesado.O que pode ser isso?
Andreia Martins
Há alguns meses estou sentindo sensibilidade no lado esquerdo, às vezes acordo com meus dedos dormentes. Ontem meu braço parecia inchado e hoje minha perna está dolorida. Não venho fazendo força brusca e não entendo.
Rute
Há 3 anos comecei a ficar com a mão dormente tomei medicação mas nada... Fiquei assim um ano.. Com o passar do tempo ficou todo o braço dormente andei em neurologista ortopedista mais medicação e nada... Hoje passado 3 anos tenho perna esquerda também ou seja todo lado esquerdo dormência e formigueiro... Há duas semanas comecei com tonturas dores de cabeça peito e olho... Mas tudo no lado esquerdo... Vivo na Alemanha já fui tudo a que é ortopedista neurologista mas sem sucesso... A única solução é fazer uma punção lombar porque estou a ficar toda dormente mas sem resposta...
Tabajaras
Meu braço esquerdo esta formigando pelo menos à uns 15 dias. É bem fraquinho mas continuo. Ñ tenho dores.
edson moreira
a mesma pergunta do tabajara dormença no braço esquerdo

1 de 6