Partilhar

Como engravidar de gêmeos

Como engravidar de gêmeos

O sonho de muitos pais é ter gêmeos, seja porque desejam ter uma família maior ou porque querem simplesmente que o bebê tenha um irmão mais próximo desde a sua infância. Este tipo de gestação ocorre normalmente devido a fatores genéticos hereditários, a uma idade avançada ou em mulheres que utilizam técnicas de reprodução assistida para engravidar. Ao contrário da gestação simples, a gestação múltipla significa que tem de existir o desenvolvimento de dois ou mais fetos na cavidade uterina. Engravidar de gêmeos não é uma decisão do pai nem da mãe. Por isso, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são as probabilidades de conseguir uma gravidez múltipla.

Também lhe pode interessar: Como engravidar de menino
Passos a seguir:
1

Se tiver casos na família de gêmeos, então terá maiores probabilidades de engravidar de gêmeos. Ainda mais, se esses familiares forem mais próximos. A ovulação dupla pode não ocorrer em todos os ciclos menstruais, mas esta situação é mais frequente em mulheres com histórico familiar de gestações múltiplas.

2

Caso você tome pílula anticoncepcional e se esqueça de tomar por algum dia, você poderá ovular mais do que o normal nesses dias. Isso pode acontecer porque o seu corpo está a tentar compensar essa perda hormonal, por isso ficará mais propensa a ter uma gravidez múltipla.

3

As mulheres entre os 35 e os 40 anos de idade, têm mais chances de engravidar de gêmeos. Isto acontece porque, à medida que o tempo vai passando o corpo passa a produzir mais hormônios, o que por sua vez causa uma produção de mais óvulos. Por isso, é mais provável que no final da vida reprodutiva ocorra uma gestação gemelar.

4

Mulheres que recorrem a tratamentos para fertilidade, como inseminação artificial, indução de ovulação, fertilização in vitro e reposição hormonal, têm mais probabilidade de ter uma gestação múltipla. Este fenômeno ocorre porque, para que se consiga aumentar as probabilidades de ocorrer uma gravidez, o médico tem de implantar mais do que um embrião no útero da mulher.

Como engravidar de gêmeos - Passo 4
5

Existe um medicamento chamado Clomid, um estimulante ovulatório, que pode aumentar as chances de ter uma gestação múltipla. O Clomid estimula o organismo da mulher, para que esta produza mais óvulos durante o seu período fértil.

Como engravidar de gêmeos - Passo 5
6

Existem casos na Nigéria e nos Estados Unidos, em que mulheres que comeram inhame ou batata doce diariamente engravidaram de gêmeos. A batata doce e o inhame são ricos em diosgenina, uma substância que estimula a produção de vários óvulos durante o período fértil da mulher.

Como engravidar de gêmeos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar de gêmeos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Caso deseje engravidar de gêmeos, consulte o seu médico para saber quais são as suas possibilidades.

Escrever comentário sobre Como engravidar de gêmeos

18 comentários
MARIA RIKSHELE SOARES
tenho 31 anos o meu avo era gêmeo e o meu sonho é ter filhos gêmeos já sou mãe meu filho tem 8 anos e estou querendo engravidar esse ano como devo fazer já que sou negra e tenho gêmeo na família.
Debora Luiz
Olá tenho 30 anos nunca engravidei e nunca tentei Morro de medo de todos os procedimentos da gravides, sendo que, estou tentando deixar o medo de lado e engravidar de gêmeos.Tenho prima de primeiro grau gêmeas idênticas e meu marido tem tio gêmeos, Tenho possibilidade de ter nesta condição?
Cristiane
A minhã mãe teve duas gestação de gêmeos(gêmeos idênticos), a primeira ela tinha 17 anos e a segunda 37 anos e ela não toma anticoncepcional, acho que guando é para vim vem né?
DANY
Quero muito engravidar de gêmeos Tenho 28 anos e nao tenho filhos Sou casada a 5 anos meu marido tem 23 E somos loucos pra ser país
Dique
Gosto muito de gemeos e n tenho como telos
joseane
engravidar de geneios e meu sonho
joseane ferreira
bem meu desejo e emgravidar de chemeos do homen q eu amo tamto
Angelica Santos
Tomava remédio desde os 14 Anos sem esquecer nenhum por dia durante todo esse tempo. Parei desde de agosto desse ano. Qual a probabilidade de engravidar? Ah adoro batata doce e já comi tudo q é feito de dois rsrs. Banana bolachas. Salgadinhos rsrs entre outras. Como posso engravidar de gêmeos?,
janaina
quero muiot engravidar de gemios mas nem na minha familia e nem na familia do meu esposo nao tem gemios como faço preciso de ajuda
Raquel
Meu marido é gêmeo Tenho 37 anos a chance de eu engravidar de gêmeos é maior

Como engravidar de gêmeos
1 de 4
Como engravidar de gêmeos

Voltar ao topo da página