As infecções uterinas

Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 25 setembro 2018
Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina
Imagem: bilycortez.blogspot.pt

A coceira na vagina é um dos maiores desconfortos a que a mulher está sujeita e não representa nada de bom, dado que não é um estado normal desta área tão sensível. A coceira na vagina pode ser originada por falta de higiene, candidíase vaginal ou outra doença infeciosa. Geralmente não é sintoma de nada de muito grave, porém é natural que você se queira livrar dela o mais depressa possível. Lendo este artigo umComo.com.br você descobrirá como fazer remédio caseiro para coceira na vagina, por isso não perca mais tempo!

Passos a seguir:
1

A coceira na vagina pode ser facilmente aliviada aplicando um creme ou pomada vaginal nessa área, como a Nistatina. Porém, até você conseguir essa pomada, pode colocar em prática alguns remédios caseiros eficazes.

2

Comece por experimentar um banho de assento, mergulhando a região pélvica em uma banheira ou bacia grande com água. Isso ajudará a aliviar a coceira, pelo menos temporariamente. Veja como fazer banho de assento.

Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina - Passo 2
Imagem: beneficiosnaturais.com.br
3

Lave sua parte íntima com água morna e sabonete neutro várias vezes ao dia. Repetindo este processo com frequência conseguirá, a médio prazo, eliminar a causa da coceira.

4

Algumas pessoas também admitem ter sentido resultados ao lavar a parte exterior da vagina com uma solução de limpeza à base de ervas e água.

Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina - Passo 4
Imagem: chucrutecomsalsicha.com
5

Para a conseguir esta solução ferva 2 colheres de chá de tomilho seco, 1 colher de chá de sálvia seca e 1 colher de chá de alecrim seco em 375 ml de água. Deixe repousar o líquido durante 20 minutos, coe e lave a sua parte íntima com ele 2 vezes por dia.

Leia também: Quais são as causas da inflamação do clitóris - Tratamentos + prevenção

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
Anita
Tenho uma ferida entre bunda e vagina que começou com borbulhas k davam muita comixao. Uk posso fazer pra me livrar da ferida? Peço ajuda por favor nao consigo nem andar
Editor umComo.com.br
Oi Anita! Recomendamos que você consulte um médico o quanto antes, a presença desse sintomas pode indicar a presença de uma doença sexualmente transmissível. Rápidas melhoras!
A sua avaliação:
branca
gostei, vou testar remedios caseiros para coceiras
A sua avaliação:
Caro,ll
minha vagina coça e a parte externar está com o que pode ser e como tratar em casa?
dianora bule
Gostei da dicdica
Sara Silva
Oi Dianora! Que bom saber que a dica foi do seu agrado. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Elidiane Maria Gomes Da Silva
Estou com uma coceira orivel na minha partes íntimas,e também não consigo fazer relação porque tenhe um coisa que fica ardendo
tharcia
to com uma coseira orivel na vagina oq eu uso ..ja usei varias coisas nada passa
Sara Silva
Oi Tharcia, se você já experimentou esses remédios caseiros e ainda assim a coceira persiste, então o melhor é consultar o seu médico ou ginecologista.
Adair de Jesus Ribeiro
qual remédio eficaz contra coceira nos grandes labios e na vulva da vagina?
ana carolina
Sinto muita cosera ao redor da vagina e naseram algumas bolinhas pequenas ao redor dela
Natacha
Salvou minha vida!!! obrigado
Sara Silva
Olá Natacha, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário.
Imagem: bilycortez.blogspot.pt
Imagem: beneficiosnaturais.com.br
Imagem: chucrutecomsalsicha.com
1 de 3
Como fazer remédio caseiro para coceira na vagina