Partilhar

Remédios caseiros para a vaginose bacteriana

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Remédios caseiros para a vaginose bacteriana
Imagem: babyplan.ru

A vaginose bacteriana é uma infecção vaginal que pode ser desenvolvida em qualquer momento da vida de uma mulher e que apresenta sintomas como coceira, incômodo e ardor na zona vulvar, fluxo anormal, abundante e malcheiroso e coceira ao urinar. Este tipo de condição requer um tratamento médico, mas também é possível aliviar os sintomas e favorecer o bem-estar da paciente através do uso de alguns produtos naturais. Descubra neste artigo de umComo remédios caseiros eficientes para a vaginose bacteriana.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a vaginose bacteriana
Passos a seguir:
1

Se você suspeitar que sofre desta infecção vaginal ou observar qualquer um dos sintomas mencionados, primeiramente você deve ir ao seu ginecologista para que ele receite o tratamento indicado para o seu caso. O tratamento costuma consistir na administração de medicamentos antibióticos pois a vaginose bacteriana pode ser curada por completo somente com este tipo de medicamento. Agora, se você deseja reduzir os sintomas de forma natural, preste atenção aos seguintes remédios caseiros eficientes para a vaginose.

2

O iogurte é o alimento probiótico mais destacado e um dos remédios caseiros mais utilizado para a vaginose bacteriana. Isto ocorre porque melhora a flora intestinal e também a vaginal quando ingerimos antibióticos, e favorece o bom estado do sistema imunológico frente à ação de bactérias que causam doenças. Inclua o iogurte natural em sua dieta diária ou aplique diretamente na zona vaginal mediante uma seringa sem agulha. Neste último caso, deixe que atue durante toda a noite para que possa restaurar o equilíbrio normal de micro-organismos dentro da vagina.

Remédios caseiros para a vaginose bacteriana - Passo 2
Imagem: nutricion.pro
3

O óleo de árvore de chá é também um produto que ajuda a combater as infecções causadas por bactérias e fungos, por isso pode servir para acelerar o processo de cura da vaginose bacteriana. A melhor forma de utilizá-lo é adicionando algumas gotas de óleo de árvore na água da banheira e tomar um banho relaxante durante cerca de 20 minutos aproximadamente.

Remédios caseiros para a vaginose bacteriana - Passo 3
Imagem: ecoportal.net
4

Um alimento que é considerado como um poderoso antibiótico natural é o alho, que se destaca também por suas propriedades antibacterianas e antimicóticas. Consumir um ou dois dentes de alho diariamente é um bom remédio natural para a vaginose bacteriana e outras infecções desta índole. Se deseja aproveitar todos os seus nutrientes ao máximo, consulte o artigo Como comer alho cru.

Remédios caseiros para a vaginose bacteriana - Passo 4
Imagem: bancaynegocios.com
5

O mau cheiro do fluxo vaginal é um dos principais sintomas da vaginose bacteriana e para combatê-la, o vinagre de maçã pode ser uma boa opção. Adicione um pouco de vinagre de maçã em um recipiente de plástico com água morna e molhe a zona vaginal com a mistura durante pelo menos 15 minutos.

Remédios caseiros para a vaginose bacteriana - Passo 5
Imagem: enforma.salud180.com
6

Além destes remédios caseiros para a vaginose bacteriana, tente manter uma boa higiene da zona íntima, assegurando que esta região fica sempre bem seca para evitar o crescimento de bactérias, e siga as medidas que detalhamos no artigo Como prevenir a vaginose bacteriana.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a vaginose bacteriana, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para a vaginose bacteriana

O que lhe pareceu o artigo?

Remédios caseiros para a vaginose bacteriana
Imagem: babyplan.ru
Imagem: nutricion.pro
Imagem: ecoportal.net
Imagem: bancaynegocios.com
Imagem: enforma.salud180.com
1 de 5
Remédios caseiros para a vaginose bacteriana

Voltar ao topo da página