Benefícios do alho

Como comer alho cru

Como comer alho cru

O alho é um dos alimentos que proporciona grandes benefícios para o nosso corpo, sendo entre outras coisas um potente antioxidante e um grande antibiótico natural. Mas como ocorre com muitos outros ingredientes, para que seus efeitos sejam realmente positivos para nossa saúde o alho deve ser consumido completamente cru, desta forma a alicina, que é seu principal composto antioxidante, se mantém intacta. O problema é que muitas pessoas se sentem incapazes de fazer isso, se você é uma delas, em umComo.com.br explicamos como comer alho cru com sucesso e aproveitar todos os seus benefícios.

Também lhe pode interessar: Benefícios de comer alho em jejum

Passos a seguir:

1

O alho cru conta com um sabor algo picante e um pouco forte que pode ser muito incômodo para alguns. Mas além disso, dependendo de como se consuma, costuma deixar um hálito forte.

Existem várias alternativas pelas quais você pode optar para controlar estes fatores. A primeira é pegar um dente de alho, descascá-lo, cortá-lo ao meio, e tomá-lo com água como se fosse uma pastilha, sem mastigar. Assim você evita o sabor e o hálito que fica quando você mastiga alho.

2

Outra excelente alternativa para comer alho cru diariamente e aproveitar suas propriedades é consumindo aqueles pratos nos quais se usa este ingrediente sem cozinhar. Um bom exemplo é o gazpacho caseiro, o molho aioli, o molho pesto ou o delicioso e intenso molho de alho. Todas são excelentes opções para ingerir sua dose de alho cru por dia.

3

Também pode acrescentar o alho cru nas suas saladas. Corte um dente de alho em lâminas finas, ou corte em quadrados pequenos, e coloque em uma salada de atum ou a uma salada caprese, aproveitando que os laticínios reduzem a intensidade do seu sabor picante.

4

Se você não tem tempo para receitas e quer comer seu alho cru diretamente, pode picá-lo em quadrados pequenos ou lâminas finas e ingeri-lo diretamente com um pouco de salsa, que graças a seu conteúdo de clorofila ajudará a diminuir seu sabor intenso.

Você pode consumir o seu alho cru e, para evitar o mau hálito, tomar depois um copo de leite ou um iogurte, pois os laticínios diminuem notadamente o cheiro do alho. Não esqueça que após comer seu alho cru deverá lavar muito bem os seus dentes usando o fio dental, a escova e elixir bucal.

5

E se simplesmente você não pode comer alho cru, de nenhuma destas maneiras, recomendamos que vá a uma loja de produtos naturais e adquira cápsulas de alho, que conservam suas propriedades sem contar com o forte cheiro e sabor.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer alho cru, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
132 comentários
A sua avaliação:
Samuel Ribeiro
Esmagando o dente de alho e engolindo com uma colher de azeite tira o efeito benéfico do alho?
A sua avaliação:
Paulo César de Almeida
Boa noite!
Outra dica para o hálito forte, mastigo alguns pedaços de cravo da Índia, apesar de quando engolido quase não fica o cheiro.
A sua avaliação:
Joice
Eu comecei a comer 1 alho antes de dormir e reduziu minha Fibromialgia. Eu esmago 1 dente, assim solta a casta mais fácil e libera as vitaminas. Dai encho um copo de agua... Espero uns 3 minutos e coloco o dente amassado lá no ultimo dente da boca e mastigo SEM RESPIRAR (dessa forma nao sente o gosto),e engulo a agua rapidamente, depois volto a respirar e nao senti o arder dele.
A sua avaliação:
Marcos Sergio Alem
Tenho 73 anos e sofro de bronquite desde os 4.Como alho diariamente e gostaria de varias dicas de como consumir o alho cru.Agradeco e aguardo resposta.MARCOS ALEM .
A sua avaliação:
Cardoso
Eu tenho HiperSensibilidade ao ALHO ou seja não posso com o cheiro do alho, não posso comer o alho, não importa se o alho esteja num pequeno tablete de caldo Maggi, Efeitos colaterais.: Dor de cabeça forte, diarreia, mal estar. Isso acontece sempre que acidentalmente sem verificar rotulo ingeri algo que contenha alho.

Não recomendo fazer, mas eu para resolver fiz e faço toda vez que como algo com alho sem querer, para resolver o problema tomo Epocler, Estomazil, Torsilax e Carvao Vegetal, as vezes resolve no dia , as vezes tenho que tomar durante 3 dias. Muito obrigado pela atenção e compreensão.
Pedro Jorge Lapa Simões Fonseca
Boa noite. Gostava de saber, se engolir alho cru como se fosse um comprimido, tem efeitos prejudiciais para o estômago, visto que não é mastigado. Obrigado.
fernando hipunhati
mastigo 4 dentes de alho nas primeiras horas da manhã. é correto!
Terezinha Queiroz Cruz
Boa noite, uma receita para comer alho cru, é fazer um patê com maionese de limão com alho para comer torrada de pão é uma delícia...♡♡♡
Editor umComo.com.br
Oi Terezinha! Muito obrigado pela dica, parece uma delícia mesmo. Continue acompanhando as matérias do umCOMO :)
maria
entao eu coloco o alho no copo com agua anoite e e tomo de manhao em jejum esta correto ou nao
ANGÉLCIA MARIA
já comi alho cru engolindo com um pedaço de pão para não senti-lo, mas, o problema é, quando chega no estômago, doe como se fosse uma asia, por isso parei. caso contrário, eu iria continuar. o alho é bastante benéfico.
Talles Melo
Boa tarde, Faço o seguinte procedimento: Espremo dois dentes de alho, coloco numa colher e engulo com um pouquinho de água só pra ajudar a descer. Gostaria de saber se estou fazendo correto.
Editor umComo.com.br
Oi Talles! Nada de errado com o seu método ;)
Paulo César de Almeida
Faço igualzinho a vc Talles, as vezes engulo com um pouco de leite. Tinha dúvidas também sobre o efeito, agora blz
Aline Carvalho
Estou com oxiúros e recomendaram a comer alho crú. Li a matéria..aí pensei! vou fazer um brigadeiro.
fiz um brigadeiro, coloquei uma pastinha de alho crú dentro do brigadeiro, engoli como se fosse remédio..e tomei água em seguida...espero que tenha gostado da dica :d..Obs: NÃO ingerir isso com o estômago vazio, pois pode causar dor no estômago.
A sua avaliação:
cleo
exelente a materia
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleo! Que bom saber que a matéria foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
GENI
eu deixei de fumar ja há 7 anos, sera que meu pulmão ainda tem nicotina! e se verdade que po alho limpa!
Layane Macedo Bello
algumas marcas de colchões magnéticos prometem tirar nicotina do seu organismo, eu já vi uma demonstração de um vendedor, onde ele colocava o cigarro de um médico sobre o colchão e em poucos minutos pediu pra ele fumar e ele disse que o cigarro estava diferente e muito ruim, segundo o vendedor, o colchão era ótimo pra fumantes.
A sua avaliação:
rubismar
tenho refluxo, laringite, gastrite e sindrome do intestino irritavel. posso comer alho?
pode causar gases?
eu
mude Para a dieta lowcarb. retire trigo e Acucar da sua alimentação.
A sua avaliação:
MANUEL SIMOES
Comer alho com vinagre de maçã é bom para quê? Obrigado
A sua avaliação:
magna
oi boa noite,eu quero sabe se há uma quantidade maxima para comer alho, alho demais faz mal ? ( comi dez dentes de alho hoje, e agora estou me sentindo mal ).
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Magna! Tudo o que é demais, pode fazer mal, por isso a moderação é a chave para tudo. Quanto ao alho, o indicado é comer um dente de alho por dia em jejum pela manhã, depois se quiser pode utilizar mais para fazer as suas refeições normalmente. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Reginaldo Malagueta
ola boa noite consumi os 03 alhos crus, rapaz lacrimejei tanto que parecia q estava chorando e como ardeu a boca, língua, céu da boca, agora esperar p ver o resultado obg
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Reginaldo! O melhor é você tomar o alho engolindo, sem trincar ou mastigar, assim custa menos e não fica com o hálito cheirando a alho o dia todo. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
gisela
Por quantos dias depois disso você ficou com a língua e a boca a arder ?!
A sua avaliação:
Maiana
Gente, eu como MASTIGANDO mesmo, nas primeiras vezes a língua queima demais, mas nada que seja desesperador, comecei com os dentes menores, bem pequenos que se encontram às vezes no meio da cabeça do alho, é tudo questão de costume... Abraços à todos!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maiana! Ainda bem que você conseguiu, mas se quiser pode engolir só sem mastigar, como preferir. Obrigada pelo seu comentário e até uma próxima :)
A sua avaliação:
Rafael Martines
Eu como 10 dentes de alho por dia(5 no almoço e 5 na janta)... só tenho medo se faz mal essa quantidade?! eu gosto bastante e também coloco pimenta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rafael! O alho tem muitos benefícios para a saúde, mas se ingerido de forma exagerada pode não ser tão benéfico assim. O meu conselho é que diminua a quantidade que está ingerindo neste momento. Obrigada pelo comentário!
Como comer alho cru