Benefícios dos frutos secos

Como comer granola para emagrecer

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como comer granola para emagrecer
Imagem: consumer.es

Alguns alimentos são versáteis na hora de fazer dieta e, mesmo a quem não está em busca da perda de peso, porque são bastante saudáveis e nutritivos, como é o caso da granola. Para saber como comer granola para emagrecer o umComo.com.br reuniu algumas dicas para você entrar em forma alimentando-se bem com essa opção.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios da granola

Passos a seguir:

1

Mesmo na hora de perder peso é importante ter uma dieta saudável e equilibrada, já que ficar sem comer não ajuda em nada o emagrecimento. O organismo precisa de energia, que obtém por meio dos alimentos, mesmo para as atividades mais básicas, como escovar os dentes. Por isso, quem deixa de comer, reduzindo em muito a quantidade de alimentos ingerida normalmente sente dor de cabeça, cansaço e mesmo tonturas. Além disso, existem várias opções que são aliadas da perda de peso, como é o caso da granola.

Como comer granola para emagrecer - Passo 1
Imagem: livestrong.com
2

Ao comer granola para emagrecer, entretanto, algumas versões são mais indicadas do que outras, inclusive, as que não possuam açúcar. É possível optar pelos produtos com mel ou açúcar mascavo, que são mais saudáveis, ou mesmo pelas granolas que não possuem nenhuma dessas opções. Mas se você prefere um produto que tenha um gosto mais doce, a dica é escolher as versões que possuem passas e que adoçam o alimento.

3

Outra dica para agregar a granola na dieta para emagrecer é não exagerar ao servir uma porção. Embora seja uma opção saudável e nutritiva, a granola é também calórica, sendo que a combinação de grãos é o que vai torná-la mais ou menos calóricas. Porém, o fato de contar com mais calorias do que outros alimentos não é um aspecto negativo, uma vez que a sua energia é obtida por meio de diversos cerais, os quais são perfeitos para a dieta, pois saciam a fome pro mais tempo.

4

A granola possui ainda a vantagem de ser versátil e, assim, pode-se prepará-la de formas variadas, evitando que a pessoa fique enjoada de sempre comê-la da mesma forma. Ou seja, é possível acrescentar ao produto frutas frescas, como banana e/ou morangos, comer a granola com leite ou com iogurte natural e mesmo pura, mastigando como um aperitivo. Uma combinação deliciosa é granola com açaí, mas como ambos são bem calóricos, a dica é comer substituindo uma refeição, como o café da manhã, ou antes de atividades físicas.

5

Outra dica é comprar uma granola sem nenhum ingrediente que a deixe doce. Assim, você pode um dia ingeri-la sem nada, outro com mel e em outro dia com mascavo. Além disso, você mesmo pode fazer a sua granola, reunindo os cereais que preferir. Uma dica é juntar aveia em flocos, amaranto, castanha do Pará e damasco em pedaços, passas de uva (em menor proporção), semente de linhaça e lascas de coco.

Como comer granola para emagrecer - Passo 5
Imagem: kinarino.jp
6

É importante que a granola tenha ao menos dois tipos de cereais, os quais fornecem as fibras para a dieta, que são nutrientes essenciais para a perda de peso. Além disso, quanto maior for a combinação de ingredientes, melhor, já que maior será a quantidade de vitaminas e nutrientes ingeridos. Porém, evite reunir todas as opções de uma única vez. Você pode fazer a sua granola em pouca quantidade e, assim, fazer novas combinações.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer granola para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: consumer.es
Imagem: livestrong.com
Imagem: kinarino.jp
1 de 3
Como comer granola para emagrecer