Gastrite

Como fazer sucos para a gastrite

Como fazer sucos para a gastrite
Imagem: farmalt.net

A gastrite é uma doença muito comum que afeta a mucosa do estômago provocando a inflamação e sintomas como dores, refluxo, náuseas, vômitos, diminuição do apetite, etc. Em seu tratamento, além de seguir as indicações do médico, é necessário realizar algumas mudanças na dieta que não agravem o problema e ajudem o paciente a se recuperar, e nisso são muito benéficos alguns sucos naturais que podem ser preparados em casa. Descubra a seguir como fazer sucos para a gastrite e proteja sua saúde estomacal de forma natural.

Também lhe pode interessar: Como fazer sucos para a acidez

Índice

  1. Suco para a gastrite de salsinha
  2. Suco para a gastrite de cenoura, aipo e espinafre
  3. Suco para a gastrite de banana e pera
  4. Suco para a gastrite de abacate e maçã

Suco para a gastrite de salsinha

A salsinha é uma fonte muito rica de vitaminas A, B, C, E, K e minerais que se destaca, além de ser um bom diurético, por suas propriedades curativas a nível digestivo. É muito benéfica para acalmar alguns sintomas próprios da gastrite como o ardor, os gases e a diminuição do apetite, ajudando o paciente a sentir-se melhor. Para preparar este suco de salsinha você precisa de:

  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 cenoura
  • Água

Primeiro pique a salsinha com uma faca e descasque e corte a cenoura. Coloque ambos os ingredientes no liquidificador junto com um pouco de água e bata até obter o suco de salsinha. Pode tomar um copo por dia enquanto tiver o mal-estar.

Como fazer sucos para a gastrite - Suco para a gastrite de salsinha
Imagem: lvesaludyrecetas.laverdadeterna.com

Suco para a gastrite de cenoura, aipo e espinafre

Ainda assim, para proteger a mucosa ou revestimento interno do estômago é necessário incluir na dieta alimentos leves que não favoreçam a inflamação e que sejam fáceis de digerir. Por isso quem sofre de gastrite pode acelerar sua recuperação consumindo sucos verdes como este à base de cenoura, aipo e espinafre. Você precisa de:

  • 5 cenouras
  • 2 aipos
  • 1/2 xícara de espinafre

Descasque as cenouras e o aipo e corte-os em pedaços bastante pequenos. Acrescente os alimentos no liquidificador e bata durante uns segundos. Em seguida, acrescente o espinafre e continue batendo até obter este suco. Coe o líquido obtido se quiser que tenha uma textura mais suave.

Como fazer sucos para a gastrite - Suco para a gastrite de cenoura, aipo e espinafre
Imagem: faldasdemoda.org

Suco para a gastrite de banana e pera

Os pacientes que sofrem de gastrite devem aumentar a ingestão de fibra que consomem já que beneficia o trânsito intestinal e melhora o funcionamento geral do sistema digestivo. Entre as frutas com um elevado teor em fibra encontramos a banana e a pera, dois alimentos muito nutritivos que são perfeitos reguladores intestinais. Você só precisa:

  • 2 bananas maduras
  • 2 peras

Fazer este suco para a gastrite é tão simples como bater os dois alimentos no liquidificador até que estejam completamente integrados. É recomendável consumi-lo recém-preparado para se beneficiar de todas as suas propriedades.

Como fazer sucos para a gastrite - Suco para a gastrite de banana e pera
Imagem: lpcdedios.wordpress.com

Suco para a gastrite de abacate e maçã

O abacate e a maçã também são frutas que se destacam por seu teor em fibra, além de perfeitas para aliviar as queimações e a acidez estomacal, bem como a sensação de vazio que pode originar a gastrite. Os ingredientes que precisa para este suco são:

  • 2 abacates
  • 4 maçãs

O primeiro passo é descascar os abacates, extrair-lhes o caroço do centro e cortá-los. Depois, descasque e corte as maçãs. Uma vez que estejam preparadas as frutas, coloque-as no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente um pouco de água se vê que o líquido é muito espesso.

Como fazer sucos para a gastrite - Suco para a gastrite de abacate e maçã
Imagem: saludviva.es

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para a gastrite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Elza Soares Rodrigues
Remédios caseiros pra gastrite
A sua avaliação:
sevinasi joaquim
A minha esposa sente a dor na bexiga e picadas no estômago todos os dias. sempre a medicar. que procedimentos devo seguir?
sinto pena dela!!!!
claro que é um sofrimento maior para nós e a família. ela já fez endoscopia cerca de 2 ou 3 vezes.ajjjjjude-me

José
Como fazer suco de Couve com laranja lima para gastrite? Comente mais sobre sucos para gastrite, por favor !
Fabia Cristina
Como curar a gastrite erosiva? Me ajude sinto muitas dores. Estou muito preocupada.
Lucas
Oq tomar quando se estar fraco
Arleia da Costa Souza
Ótimo o artigos,gostei muito e vou experimentar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Arleia, muito obrigada valeu :) Continue nos acompanhando!
Imagem: farmalt.net
Imagem: lvesaludyrecetas.laverdadeterna.com
Imagem: faldasdemoda.org
Imagem: lpcdedios.wordpress.com
Imagem: saludviva.es
1 de 5
Como fazer sucos para a gastrite