Como fazer um chá de maconha
Existem diversas maneiras de utilizar a planta maconha. Seu uso pode ir desde a produção de fibras têxteis até o consumo como droga recreativa. Como uma droga recreativa, a maconha pode ser fumada, comida, bebida, tomada, cheirada, enfim! Existem uma infinidade de métodos de consumir o THC para alcançar o efeito da maconha em seu cérebro. Nesse artigo, umComo.com.br apresentará um novo método de consumo da cannabis sativa, demonstrando como fazer um chá de maconha.
Passos a seguir:
A cannabis sativa ou maconha é uma planta com diversos usos, mas muito conhecido por trazer um efeito psicoativo que afeta o sistema nervoso central, causando risos, relaxamento, sonolência e pensamento acelerado. Você pode ler sobre os efeitos da maconha nesse artigo.
A maconha é geralmente consumida em forma de cigarro, enrolada em uma seda e sendo fumada. Existem diversos métodos para ficar na brisa da maconha. Por exemplo, você pode tomar pílulas de THC, fazer bolos, brigadeiros e lasanhas com maconha, também pode beber sucos e até tomar chá de maconha, que é o assunto especial desse artigo.
Para fazer o chá de maconha é necessário ter a planta, manteiga, água e um infusor. Essa receita é bastante simples.
Você deverá recobrir a maconha já solta em manteiga. A água destrói as moléculas de THC (tetraidrocanabinol), que é o princípio ativo da maconha, então você deve colocar em uma solução bastante gordurosa para a química reagir e deixar você na brisa. Então, é importante colocar a maconha envolta na manteiga mas sem exageros, pois você pode acabar "fritando" a erva e isso te custará um dinheiro.
Depois, com a maconha junta da manteiga, você deve colocá-la em infusor similar ao da imagem. Coloque uma panela com água para ferver e quando ela estiver em ebulição você pode colocar o infusor para liberar o THC e a manteiga dentro da água. Porém, não é recomendável que se faça isso e tome diretamente, pois o gosto da maconha pode não ser agradável e talvez você queira substituí-lo por qualquer outra coisa. Deixe o chá resfriando fora da geladeira por cerca de cinco minutos e não se esqueça de adoçar o chá com mel ou açúcar, para dar um sabor agradável à sua viagem.
Sempre é bastante recomendável que você coloque um sachê de qualquer outro chá durante a infusão para ter, por exemplo, um chá de hortelã que te deixa no efeito da maconha. Isso é bastante comum por reduzir o cheiro e gosto, o que "dá menos pala", ou seja, chama menos atenção para o consumo de maconha. O efeito da maconha chegará em uma hora.
De qualquer forma, o efeito do chá de maconha pode ser pouco duradouro e se feito em quantidades erradas ou em temperaturas muito altas, pode ocorrer a dissipação do THC. A dispersão do THC pode causar um chá que não trará efeito nenhum e isso pode te decepcionar, por isso tome bastante cuidado no momento de fazer esse chá para curtir uma boa viagem. Tomar o chá é muito menos agressivo ao seu corpo do que fumar a maconha.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um chá de maconha, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.