Partilhar

Como regenerar partes de um dente

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como regenerar partes de um dente

Nossa boca requer certos minerais para restaurar partes degenerativas dos dentes. A mineralização está ocorrendo constantemente na boca, mas quando um dente sofreu desgaste e as cavidades começam a se desformar, existem passos que podem ser tomados para regenerar, sem a necessidade de um enchimento.

Também lhe pode interessar: Como tratar um dente quebrado
Passos a seguir:
1

Melhore a dieta para restaurar o esmalte dental. Os dentes precisam da mesma atenção que o corpo para manter uma saúde ótima. Uma dieta com baixo valor nutricional pode causar facilmente cárie nos dentes e que cresçam bactérias que formam as cavidades. Uma dieta rica em vegetais crus orgânicos, leite orgânico cru, vitaminas e minerais é muito importante para manter uma boa saúde dental.

2

Exercite os dentes com regularidade. O exercício dos dentes implica mastigar bem os alimentos, razão pela qual é mais viável para a digestão. Uma dieta fibrosa permite que os dentes se exercitem mais e também os mantém limpos. Evite o consumo regular de refrigerantes diet ou de substâncias suaves que não exijam o exercício dos dentes.

3

Use produtos que contêm xilitol. O xilitol é uma fibra natural que é encontrado nas frutas e verduras e que se utiliza como adoçante. Com isto você restaurará o equilíbrio do pH natural dos dentes, ajudando a combater as bactérias e ajudando na regeneração do esmalte dental.

4

Utilize uma pasta dental que favoreça a remineralização. Há muitos fabricantes destas pastas de dentes, as quais restaurarão o esmalte dental através da mineralização consistente. Este tipo de pasta de dentes deposita minerais enquanto se escova os dentes cariados.

5

Mastigue chiclete sem açúcar. A investigação demonstrou que a bala de mascar, com regularidade não só exercita os dentes, mas também distribui os minerais pelos lugares adequados. Mastigar chiclete estimula a produção de saliva que pode neutralizar o ácido produzido pelas bactérias presentes na placa.

6

Mantenha os dentes limpos. Os dentes saudáveis dependem da eliminação diária de formação da placa bacteriana. Faça a higiene com uma escova e fio dental com regularidade. Escovar os dentes com bicarbonato de sódio pode ajudar a restabelecer o equilíbrio natural do pH e use fio dental para limpar nas fendas e entre os dentes, onde as bactérias tendem a prosperar.

7

Faça jejum. Os estudos mostram que o jejum tende a deter a deterioração dos dentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como regenerar partes de um dente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Escove e use fio dental com regularidade, concentrando-se especialmente em chegar às áreas onde as bactérias podem se formar e prosperar.
  • Sempre mantenha a boca úmida com saliva. A boca seca pode causar problemas e fazer com que as cáries dentais aumentem.
  • Utilize fio dental sem cera porque pode se estender facilmente e chegar a diferentes lugares, o que permite uma melhor limpeza.
  • Consulte seu dentista imediatamente se tem cáries muito profundas, já que poderiam corroer o dente inteiro se não se atendem a tempo.
  • Assegure-se de manter os alimentos ácidos, tais como refrescos, fora da sua dieta. Coma os minerais que os dentes necessitam para regenerar de forma natural.

Escrever comentário sobre Como regenerar partes de um dente

Como regenerar partes de um dente
Como regenerar partes de um dente

Voltar ao topo da página