menu
Partilhar

Como saber se sou masoquista sexual

Como saber se sou masoquista sexual

O masoquismo sexual vem acompanhado do conceito de sadismo sexual. Para que exista um masoquista é necessário que um sádico cumpra sua função para poder satisfazer o prazer do masoquista. O masoquismo sexual caracteriza-se pela excitação sexual que provem do ato real de ser humilhado e/ou golpeado, com pleno consentimento da pessoa. Este transtorno costuma começar na adolescência e tem uma evolução crônica. As consequências de tais atos podem ser fatais se não levar em conta os limites das agressões. A seguir, apresentaremos, como saber se sou um masoquista sexual.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou viciado em maconha
Passos a seguir:
1

Duração. Se durante um período de aproximadamente 6 meses ou mais, você teve fantasias sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamentos que impliquem o ato de ser humilhado, golpeado, ou de padecer qualquer tipo de sofrimento físico com seu consentimento, pode ser um indício da tendência de desenvolver condutas masoquistas.

2

Fantasias sexuais e impulsos sexuais. Estas condutas têm gerado inconvenientes em sua vida quotidiana, gerando uma deterioração em diferentes âmbitos como o profissional, social, familiar, etc.

3

Humilhação extrema. As fantasias que os masoquistas têm, costumam referir ao fato de ser violado, atado, golpeado sem possibilidade de escapar desta situação. Estas podem ser realizadas por outra pessoa ou por eles mesmos, de maneira que prendem a si mesmos, realizam autolesões, etc.

4

Formas de ser humilhado. A humilhação não só se limita às agressões físicas, mas também se refere à humilhação psicológica. É assim, que em muitas ocasiões são forçados a se vestir com roupa do sexo oposto, ser insultados e degradados.

5

Contexto. O masoquismo sexual ocorre dentro de um contexto no qual os papéis de cada um dos participantes (sádico e masoquista) estão previamente estipulados, existindo um mútuo consentimento a respeito deste fato.

6

Hipoxifilia. Em alguns casos, a excitação sexual é atingida através da privação de oxigênio, seja através da colocação de sacos plásticos na cabeça, a realização de nós ao redor do pescoço, entre outras. Esta costuma ser uma das práticas mais perigosas, já que a colocação inadequada ou qualquer imprevisto pode gerar a morte da pessoa.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou masoquista sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Itabuna
Só de ler fiquei excitado, logo no numero 1. Ai ai heheheh
A sua avaliação:
Tupinambás Go
Estou certo que sou masoquista sexual pelo o ultimo episódio ocorrido: Sem eu e a minha amante/namorada, nos excitávamos quando falávamos em fantasias sexuais. Eu falava que queria ve-la beijando outro homem e com o passar do tempo ja queria ve-la transando com outro homem, e ela também passou a ter essa fantasia. Isso nos deixava com muito tesão, e falava-mos que queríamos na realidade. recentemente ela ja havia me falado que um menino de 17 anos amigo do filho dela ja havia beijado a boca dela e ela gostou, isso me deixou louco, ate que um dia ela e eu tinha-mos bebido um pouquinho ela resolveu chama-lo para ir-mos a um motel. Lá ela sem o menor constrangimento começou a beija-lo e logo eles ja estavam trepando na minha frente com todo frenesí. Confesso que senti dor na alma, mas não conseguia parar de olhar e meu tesão aumentava ainda mais em ve-los. Quiz romper o relacionamento depois disso, mas ao lembrar das cenas digito com ela no celular e pergunto pra ela se ela se lembra e ela fala que sim e me conta deta-lhes , e isso me deixa com mais tesão ainda. Isso me da prazer, entretanto sei que não é normal.
OBSERVAÇÃO:
Eu tenho 66 anos com performance sexual normal
Ela tem 40 anos, sedenta por sexo
O menino da fantasia tem 17 anos,
Isso não tem relevância com o fato, ela teria aceitado ir com outro. Por favor me ajudem analisem e me respondam.
Muito obrigado
Batista
Muito legal
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Batista! Obrigada pelo seu comentário!
Nei Lobão
"Se você considera que esta desenvolvendo condutas masoquistas, consulte um profissional da saúde para um tratamento adequado." Não concordo com a sugestão acima.Para mim ela é preconceituosa e inoportuna pois, o fato de ser uma pessoa com fantasias sexuais masoquista não quer dizer que seja infeliz ou que precisa de algum tipo de ajuda ou tratamento.Creio que ela precisa se realizar suas fantasias com essa preferencia.Não há nada de errado com ela.Seja feliz!
Giovanna
Nuss então sou a pessoa mais feliz do mundo .. Gostei do teu comentário. !
nIna
Sou submissa, masoquista e feliz... Não acho mesmo que preciso de tratamento. Rsrs...Preconceituosa e sem profundidade a matéria.

Como saber se sou masoquista sexual
Como saber se sou masoquista sexual

Voltar ao topo da página