PARTILHAR

Como tomar cáscara sagrada

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como tomar cáscara sagrada
Imagem: herb-pharm.com

A cáscara sagrada (Rhamnus purshiana D.C) é uma erva medicinal com propriedades diuréticas que ajuda a tratar a prisão de ventre, atuando como laxante natural. Dessa forma a cáscara ajuda a desinchar e promove o bom funcionamento do intestino, podendo ser tomada também por quem procura perder peso de forma saudável. Se você ficou curioso acerca deste produto, continue lendo este artigo de umComo.com.br, no qual lhe indicamos como tomar cáscara sagrada.

Também lhe pode interessar: Como tomar alcaçuz
Passos a seguir:
1

A cáscara sagrada pode ser encontrada facilmente à venda em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação, sob forma de cápsulas e em extrato seco para preparação de chá.

2

Relativamente às cápsulas é recomendado que se tome uma por dia antes de uma refeição principal ou antes de dormir, para que atue no organismo durante a noite e seus efeitos sejam notados pela manhã.

Como tomar cáscara sagrada - Passo 2
Imagem: cascarasagrada.com.br
3

Se você prefere tomar cáscara sagrada em forma de chá, coloque 25 gr de extrato seco de cáscara (composto por cascas e folhas da planta) em 1 litro de água fervente. Deixe repousar e beba 1 a 2 xícaras por dia, antes das refeições principais.

4

Apesar de se tratar de um produto natural, o excesso de consumo de cáscara sagrada origina efeitos colaterais. Entre eles encontra-se o agravamento da prisão de ventre, cansaço, cólica abdominal e vômitos.

Como tomar cáscara sagrada - Passo 4
Imagem: bancadoramon.com.br
5

Quando consumida diariamente durante mais de 2 meses, a cáscara sagrada origina inflamações crônicas no intestino que podem evoluir para câncer de cólon retal.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar cáscara sagrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • A toma de cáscara sagrada está contra indicada para grávidas, lactantes, pessoas com problemas estomacais ou intestinais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
WALDIR BERNARDO DA SILVA
QUANTO HORAS LEVA PARA CASCA SAGRADA FAZER EFEITO.
Como tomar cáscara sagrada
Imagem: herb-pharm.com
Imagem: cascarasagrada.com.br
Imagem: bancadoramon.com.br
1 de 3
Como tomar cáscara sagrada

Voltar ao topo da página ↑