menu
Partilhar

Como tomar ginkgo biloba

Como tomar ginkgo biloba

A ginkgo biloba é uma planta medicinal originária da China muito usada devido às grandes propriedades que contém e os benefícios que traz para nossa saúde. Entre eles se destaca que é excelente para melhorar a circulação sanguínea, prevenir a formação de coágulos, favorecer a memória, diminuir o cansaço e combater os radicais livres, responsáveis por algumas doenças como o câncer e o envelhecimento precoce. Antes de começar a usar esta planta medicinal é importante conhecer de que forma podemos consumi-la. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra como tomar ginkgo biloba.

Também lhe pode interessar: Como tomar alcaçuz
Passos a seguir:
1

É importante considerar que o consumo de ginkgo biloba não é recomendável para mulheres grávidas, mulheres amamentando, crianças e pacientes que sofrem de epilepsia. Antes de começar a tomar ginkgo biloba é aconselhável consultar o seu médico, assim você se certifica de não pôr sua saúde em risco.

2

Existem diferentes formas de tomar ginkgo biloba. Uma delas é mediante o consumo do extrato líquido de ginkgo biloba. Neste caso, basta acrescentar de 10 a 30 gotas em um copo com água e dissolver a mistura. Pode ser tomado até 3 vezes ao dia. Este produto pode ser adquirido em ervanárias, dietéticas e farmácias.

Como tomar ginkgo biloba - Passo 2
Imagem: rsalin.com
3

A ginkgo biloba também pode ser encontrada em cápsulas ou comprimidos; uma boa alternativa para aqueles que não querem notar seu sabor. Os comprimidos costumam ser tomados 30 minutos antes de comer ou 2 horas após a refeição. Normalmente, a dose recomendada é de dois ou três comprimidos ao dia, ainda que sempre devam ser seguidas as instruções da bula respeitando as indicações de tratamento.

Como tomar ginkgo biloba - Passo 3
Imagem: onlinefarma.com.br
4

No caso de querer tomar ginkgo biloba em infusão, basta adquirir um punhado de folhas secas, colocá-las para ferver com água, coar a mistura, deixar repousar durante 5 ou 10 minutos e já estará pronto para tomar. Não se recomenda consumir mais de 2 xícaras desta infusão por dia.

Como tomar ginkgo biloba - Passo 4
Imagem: hiranyamaya1.blogspot.com
5

O consumo de ginkgo biloba costuma ser tolerado bastante bem, mas nunca deve ser feito em excesso. Alguns possíveis efeitos colaterais podem ser dores estomacais leves, dores de cabeça e reações alérgicas. Tenha especial cuidado se já está tomando algum tipo de medicamento, pois a combinação poderia não ser favorável. Daí a importância de consultar seu médico se tomar ginkgo biloba é adequado para sua saúde.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar ginkgo biloba, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
20 comentários
A sua avaliação:
antonio sousa almeida
tenho prostatite cronica benigna ......sera benfica a toma de cha ginkgo bilova
Leila cristina
Eu quero saber como tomar o ginko biloba e ginseng em pó que eu comprei como tomar na comida ou fazer chá do pó
A sua avaliação:
maria eli campos de almeida
fui diagnosticada com doença de raynaud e estou sofrendo muito gostaria de saber se ginkgo biloba é bom sesse caso agradeço
Carlos Roberto Kindlmann
Meu nome é Carlos e minha pergunta é: Por quanto tempo devo tomar ginkgo Biloba num tratamento diário e ininterrupto? Ou ... Quando posso suspender o tratamento ... a ingestão do produto? *Informo que o meu corpo oferece resistência a determinados medicamentos, até mesmo rejeita. Tenho que forçosamente ir diminuindo a dose e aí vem a dúvida se posso parar ou não.
maria das dores da silva
quem tem pressâo ailta pode tomar Ginkgo Bioloba,e pode ser tomado com escitalopram e losartana mais atenelol?
marineide
Posso fazer o pó da folha de gingo biloba e consumir naturalmente sem fazer efusão?
A sua avaliação:
Sóstenes Verçosa
Bom dia, meu nome é Sóstenes, eu não conhecia a Ginkgo Biloba, mas ontem ao pesquisar produtos naturais para melhorar a minha concentração nos estudos, encontrei a planta, e comprei uma pequena porção em pó, para ver se ela irá me ajudar. Estou tomando uma colher de sopa na vitamina de banana pela manhã e a noite. Será que se eu tomar esta pequena quantidade irá me ofender?? E os benefícios, será que irmão aparecer ou devo aumentar a quantidade??
MARIA LÁZARA ALVES LOPES
boa tarde. já conheço o ginkgo biloba, mas nunca usei, só que agora estou precisando pois estou com muitas dores nas pernas e varizes que é falta de circulaçoes, tenho pressão alta já tive 5 sintomas de avc e tenho 66 anos, o que vcs me falam, e agora me apareceu tb alguns nodulos de mama já fiz mamografia e deu que é benigno, tenho alguns zumbidos e algumas tonturas, posso tomar este fantastico ginkgo biloba? tenho preça de usa-las. obrigada pela atenção.
Sonia Ghedini
Bom dia.Meu marido faz uso do coglive 24ml, ele pode tomar o ginkgo biloba?Grata
Nivio Teodoro
comprei 100 grs de gincobiloba empo e 100 grs de ginseng em,pó como faço para tomar...?l
Carlos Dieter Janousek
Pode tomar o chá da folha colhida na hora ou tem que esperar secar? Tenho o privilégio de ter uma árvore dessas ao alcance.
Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos! Seria bom realizar o chá com as folhas secas. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
rita cristina do nascimento
Fiquei sabendo que esta medicação é boa para memória e outras doenças.Posso tomar por minha conta;sem ríscos?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rita! Apesar de se tratar de um produto natural, o melhor é falar primeiro com o seu médico pois ele possui algumas contraindicações como pode ver aqui: https://saude.umcomo.com.br/artigo/contraindicacoes-da-ginkgo-biloba-19570.html
A sua avaliação:
Wellington
Bom dia! Comprei o ginkgo biloba em pó, a granel,qual a quantidade diária em gramas
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Wellington! A dose diária recomendada de ginkgo biloba em pó é de 1 colher de sobremesa em um copo de 200 ml, que pode ser de água, leite desnatado ou suco sem açúcar, uma vez por dia a qualquer hora. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
jane
bom dia,comprei em extrato,será que serve também para emagrecer? Quanto tempo podemos ver os efeitos? Descritos la em cima?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jane! Pode ajudar sim e ter os mesmos efeitos descritos, lembre-se é de tomar de acordo com o que diz no rótulo ou se informe no local onde o adquirir. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
ereni
estou tomado capsula de ginkobiloba, e estar me dando muito dor de cabeça. o que fazer devo parar de tomar?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ereni! Se acha que as dores de cabeça podem estar a ser causadas por estar tomando essas cápsulas, então o melhor é parar sim. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
vera lucia
meu esposo teve aneurisma cerebral e foi clipado,toma oxcarbazepina,ele pode tomar gingko biloba?Ele tah com má circulação no mebros inferiores,pernas,começo de arteriosclerose.obrigada pela atenção!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera! Nesse caso é sempre conveniente perguntar para o médico, pois ele melhor que ninguém conhece a condição do seu esposo. Obrigada e as melhoras dele!
vera lucia
ops,qdo abro o link da resposta ela se fecha e eu não consigo ver,por favor como faço?
Martin Jose
Ginko biloba pode ser usado com leite batido no liquidificador?
kelly
Como tomar ginko em po
Gabriela
Olá, agradeço as informações prestadas, foram muito úteis e esclarecedoras. Porém, no caso do consumo em cápsulas, o ginkgo biloba pode ser comercializado em várias concentrações. Gostaria de saber qual é a concentração diária em mg recomendada para um adulto. Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabriela, no caso do gingko biloba em cápsulas, o recomendável é seguir as indicações da embalagem, pois a dose pode variar consoante a marca que comprar. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Carlos Augusto Barbosa de Souza
como devo preparar o ginkgo biloba Folha seca, quantidade de água, quantidade de Folha e como tomar?

Como tomar ginkgo biloba
Imagem: rsalin.com
Imagem: onlinefarma.com.br
Imagem: hiranyamaya1.blogspot.com
1 de 4
Como tomar ginkgo biloba

Voltar ao topo da página