Partilhar

Como tomar ginkgo biloba

Como tomar ginkgo biloba

A ginkgo biloba é uma planta medicinal originária da China muito usada devido às grandes propriedades que contém e os benefícios que traz para nossa saúde. Entre eles se destaca que é excelente para melhorar a circulação sanguínea, prevenir a formação de coágulos, favorecer a memória, diminuir o cansaço e combater os radicais livres, responsáveis por algumas doenças como o câncer e o envelhecimento precoce. Antes de começar a usar esta planta medicinal é importante conhecer de que forma podemos consumi-la. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra como tomar ginkgo biloba.

Também lhe pode interessar: Como tomar alcaçuz
Passos a seguir:
1

É importante considerar que o consumo de ginkgo biloba não é recomendável para mulheres grávidas, mulheres amamentando, crianças e pacientes que sofrem de epilepsia. Antes de começar a tomar ginkgo biloba é aconselhável consultar o seu médico, assim você se certifica de não pôr sua saúde em risco.

2

Existem diferentes formas de tomar ginkgo biloba. Uma delas é mediante o consumo do extrato líquido de ginkgo biloba. Neste caso, basta acrescentar de 10 a 30 gotas em um copo com água e dissolver a mistura. Pode ser tomado até 3 vezes ao dia. Este produto pode ser adquirido em ervanárias, dietéticas e farmácias.

Como tomar ginkgo biloba - Passo 2
Imagem: rsalin.com
3

A ginkgo biloba também pode ser encontrada em cápsulas ou comprimidos; uma boa alternativa para aqueles que não querem notar seu sabor. Os comprimidos costumam ser tomados 30 minutos antes de comer ou 2 horas após a refeição. Normalmente, a dose recomendada é de dois ou três comprimidos ao dia, ainda que sempre devam ser seguidas as instruções da bula respeitando as indicações de tratamento.

Como tomar ginkgo biloba - Passo 3
Imagem: onlinefarma.com.br
4

No caso de querer tomar ginkgo biloba em infusão, basta adquirir um punhado de folhas secas, colocá-las para ferver com água, coar a mistura, deixar repousar durante 5 ou 10 minutos e já estará pronto para tomar. Não se recomenda consumir mais de 2 xícaras desta infusão por dia.

Como tomar ginkgo biloba - Passo 4
Imagem: hiranyamaya1.blogspot.com
5

O consumo de ginkgo biloba costuma ser tolerado bastante bem, mas nunca deve ser feito em excesso. Alguns possíveis efeitos colaterais podem ser dores estomacais leves, dores de cabeça e reações alérgicas. Tenha especial cuidado se já está tomando algum tipo de medicamento, pois a combinação poderia não ser favorável. Daí a importância de consultar seu médico se tomar ginkgo biloba é adequado para sua saúde.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar ginkgo biloba, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário sobre Como tomar ginkgo biloba

27 comentários
Leila cristina
Eu quero saber como tomar o ginko biloba e ginseng em pó que eu comprei como tomar na comida ou fazer chá do pó
A sua avaliação:
maria eli campos de almeida
fui diagnosticada com doença de raynaud e estou sofrendo muito gostaria de saber se ginkgo biloba é bom sesse caso agradeço
Carlos Roberto Kindlmann
Meu nome é Carlos e minha pergunta é: Por quanto tempo devo tomar ginkgo Biloba num tratamento diário e ininterrupto? Ou ... Quando posso suspender o tratamento ... a ingestão do produto? *Informo que o meu corpo oferece resistência a determinados medicamentos, até mesmo rejeita. Tenho que forçosamente ir diminuindo a dose e aí vem a dúvida se posso parar ou não.
maria das dores da silva
quem tem pressâo ailta pode tomar Ginkgo Bioloba,e pode ser tomado com escitalopram e losartana mais atenelol?
marineide
Posso fazer o pó da folha de gingo biloba e consumir naturalmente sem fazer efusão?
A sua avaliação:
Sóstenes Verçosa
Bom dia, meu nome é Sóstenes, eu não conhecia a Ginkgo Biloba, mas ontem ao pesquisar produtos naturais para melhorar a minha concentração nos estudos, encontrei a planta, e comprei uma pequena porção em pó, para ver se ela irá me ajudar. Estou tomando uma colher de sopa na vitamina de banana pela manhã e a noite. Será que se eu tomar esta pequena quantidade irá me ofender?? E os benefícios, será que irmão aparecer ou devo aumentar a quantidade??
MARIA LÁZARA ALVES LOPES
boa tarde. já conheço o ginkgo biloba, mas nunca usei, só que agora estou precisando pois estou com muitas dores nas pernas e varizes que é falta de circulaçoes, tenho pressão alta já tive 5 sintomas de avc e tenho 66 anos, o que vcs me falam, e agora me apareceu tb alguns nodulos de mama já fiz mamografia e deu que é benigno, tenho alguns zumbidos e algumas tonturas, posso tomar este fantastico ginkgo biloba? tenho preça de usa-las. obrigada pela atenção.
Sonia Ghedini
Bom dia.Meu marido faz uso do coglive 24ml, ele pode tomar o ginkgo biloba?Grata
Nivio Teodoro
comprei 100 grs de gincobiloba empo e 100 grs de ginseng em,pó como faço para tomar...?l
Carlos Dieter Janousek
Pode tomar o chá da folha colhida na hora ou tem que esperar secar? Tenho o privilégio de ter uma árvore dessas ao alcance.
Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carlos! Seria bom realizar o chá com as folhas secas. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)

Como tomar ginkgo biloba
Imagem: rsalin.com
Imagem: onlinefarma.com.br
Imagem: hiranyamaya1.blogspot.com
1 de 4
Como tomar ginkgo biloba

Voltar ao topo da página