Flores de bach

Como tomar florais de Bach

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar florais de Bach

Os florais de Bach são um conjunto de preparados florais artesanais elaborados a partir da maceração de algumas flores em água diluída em conhaque para sua correta conservação. Trata-se de um remédio que faz frente às medidas farmacológicas, já que é de origem natural, utilizada na homeopatia. Ainda que haja muita polêmica sobre seu uso para fins medicinais, estes 38 tipos de flores ajudam a equilibrar os estados emocionais negativos como o medo, a falta de confiança em si mesmo ou a ansiedade que podemos apresentar ao enfrentar diferentes situações no dia a dia. Em umComo.com.br vamos explicar como tomar florais de Bach para obter uma melhor resposta para seu tratamento.

Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase com flores de Bach

Passos a seguir:

1

Os florais de Bach são remédios naturais para contrariar estados negativos da nossa pessoa. Ainda que não exista um limite na sua dose, esta solução pode ser usada tantas vezes ao dia quantas seja necessário. O que se recomenda é tomar duas gotas de cada vez, mas podemos duplicar esta quantidade se a ocasião precisar, ou seja, naqueles casos mais alterados da nossa pessoa, onde seja necessário contrariar de forma rápida as sensações negativas que estivermos sofrendo. A quantidade total diária também não está completamente especificada, salvo que se recomenda tomar, no mínimo, quatro doses diárias de duas gotas diluídas ou não em água.

2

O tipo de florais de Bach que vamos misturar nas diferentes formas de tomar dependerá do conselho de um especialista neste tipo de flores, como pode ser seu ervanário habitual. Dependendo do estado de ânimo que quisermos corrigir, vamos utilizar uma ou outra entre os 38 tipos de flores que existem como remédio natural nesta filosofia.

Como tomar florais de Bach - Passo 2
3

Uma das formas de tomá-los é com um copo de água. Para corrigir estados de ânimo que precisem de pouco tempo de tratamento, e dependendo da combinação de flores que lhe tenham recomendado o seu ervanário, você pode adicionar duas gotas de água de cada flor com base em um copo de água e ir dando pequenos goles. Se o que você precisa corrigir for a longo prazo, pode adicionar o dobro de gotas no seu copo e beber durante o dia.

Alguns dos quadros que podem ser tratados com florais de Bach são a insônia, a prisão de ventre e, inclusive, a psoríase.

4

Podemos criar uma preparação em um frasco para tratamentos crônicos. Desta forma será mais barato e a solução de água dos florais de Bach durará mais tempo, sobretudo se a mantivermos em um lugar fresco como a geladeira.

Para este preparado, consiga um frasco de 30ml e acrescente duas gotas de cada flor escolhida misturando-as com água mineral até encher o frasco inteiro. Tome quatro gotas deste pelo menos quatro vezes ao dia. Se tiver uma necessidade particular de tomá-los, porque sente que precisa, pode fazê-lo sem esperar a dose seguinte.

Como tomar florais de Bach - Passo 4
5

Os florais de Bach podem ser tomados colocando-os diretamente sobre a língua. Podemos acrescentar duas gotas, sem diluir previamente em água, diretamente na boca. É a maneira mais cara de tomar estes remédios e seu gosto é mais forte na boca devido ao conhaque que possui, por isso ainda que seja igualmente eficaz que diluindo em um copo com água, não é o mais recomendável por seu sabor ruim.

6

Seja qual for a forma de ingerir, seu resultado é o mesmo, mas dependerá da nossa comodidade, da frequência do uso dos florais de Bach, o que influenciará na nossa maneira de administrá-los. Seu efeito não muda por diluí-los em mais ou menos água, no que consiste este tratamento é em ingerir, ser constante e ter fé em seus resultados.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar florais de Bach, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
celia dos reis moreira
como eu devo tomar o floral de Bach para reduçao de peso
CELIANE ALMEIDA LEÃO
existe algum floral para psorise?
Editor umComo.com.br
Oi Celiane! Esse artigo tem a informação que você está buscando: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-tratar-a-psoriase-com-flores-de-bach-544.html
1 de 3
Como tomar florais de Bach