Omega-3

Como tomar Omega 3

Como tomar Omega 3
Imagem: trustednutrients.com

Os ácidos graxos ômega 3 constituem um tipo de gordura necessária para o correto funcionamento de nosso organismo. Não obstante, é imprescindível saber como tomá-lo, pois um consumo excessivo pode ser prejudicial e altamente contraindicado. Se ingerirmos as quantidades adequadas, estes ácidos graxos que nosso corpo não produz por si só podem nos ajudar a prevenir doenças cardíacas e cerebrovasculares, especialmente. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como consumir Omega 3.

Também lhe pode interessar: Como tomar ômega 3 para emagrecer
Passos a seguir:
1

Para que nosso organismo funcione corretamente e possamos aproveitar de suas propriedades, a quantidade de ômega 3 deve estar em equilíbrio com a de ômega 6. Assim como o ômega 3, o ômega 6 é um ácido graxo poli-insaturado fundamental para a saúde e que nosso corpo não produz. Tomar mais ômega 6 pode fazer com que os efeitos benéficos do ômega 3 não surjam e, por isso, deve haver um equilíbrio entre ambos.

2

Ainda que seja importante incluir o ômega 3 em nossa dieta diária, você deve saber que nem todo mundo pode ingeri-lo. Não devem ingerir este ácido graxo as pessoas que cumpram com as seguintes condições:

  • Se você está tomando medicamentos anticoagulantes.
  • Se segue um tratamento farmacológico para baixar o colesterol
  • Se padece de hipertensão e toma medicação para tratá-la.
  • Não é aconselhável misturar os suplementos de ômega 3 com os de ginkgo biloba
  • As pessoas diabéticas.
  • Se você é propenso a sofrer hemorragias.

Se tiver algum desses problemas, deverá consultar seu médico antes de consumir suplementos de ômega 3.

3

A melhor forma de consumir ômega 3 é mediante os alimentos ricos neste ácido graxo. Consulte nosso artigo sobre quais são os alimentos ricos em ômega 3 para conhecer detalhadamente a lista de produtos. Seguir uma dieta equilibrada é fundamental para obter todos os nutrientes, proteínas, vitaminas e ácidos essenciais para o correto funcionamento de nosso organismo.

4

Outra forma de consumi-lo é mediante os suplementos de ômega 3. Os mais populares são os compostos por óleo de peixe, que se apresentam em forma de comprimidos recobertos ou cápsulas. Em geral, podemos encontrá-los de 500mg por comprimido ou de 1000mg. A quantidade de miligramas diárias de ômega 3 dependerá do motivo pelo qual precisa ingerir este suplemento.

Como tomar Omega 3 - Passo 4
Imagem: saludeshealth.com
5

Deve saber que existem três tipos de ácidos graxos ômega 3: o ácido alfa-linolênico (ASA), o ácido docosaexaenoico (DHA) e o ácido eicosapentaenoico (EPA), cada um indicado para cumprir uma determinada função. Um dos grupos que mais demandam este tipo de suplementos é o das pessoas que sofrem de doenças coronárias, já que suas propriedades são muito benéficas para tratar estas patologias. Assim, segundo a American Heart Association (AHA), este tipo de pessoas não pode superar a gramagem diária de EPA e DHA, por isso só podem tomar um comprimido de 1000mg ou dois de 500mg.

6

O mais aconselhável é consultar um especialista para determinar a quantidade exata de miligramas diários de ômega 3. Não obstante, em qualquer caso a AHA não aconselha ingerir mais de 3 gramas ao dia (3000mg). Suas propriedades anticoagulantes poderiam tornar nosso sangue muito líquido se excedermos a quantidade deste ácido graxo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Omega 3, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
34 comentários
Marileia
Quantas capisulas devo tomar por dia, do Omega 3 EpA DHA. Se e depois do almoço ou antes do almoço
Jane
Quantas cápsulas de omega 3 devo tomar por dia
luiz carlos palmeira
eu tomo ginko biloba posso tomar omega 3
A sua avaliação:
LUCIANA MESTRE
Esqueci de perguntar se posso tomar junto com o omega 3 o calcio com vitamina D3?
LUCIANA MESTRE
Bom dia. Gostaria de saber por quanto tempo posso usar omega 3? Pois soube que ele ajuda no tratamento da artrite reumatoide.
A sua avaliação:
Rogerio
Tomo ômega 3 (3 caps de 1000mg) e Orlistat, como o orlistat pode absorver o omega 3, gostaria de saber se posso tomar as 3 caps de omega 3 de uma vez, em um horário distante do orlistat...
A sua avaliação:
socorro
tenho problema de ma circulação. posso tomar omega 3
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Socorro! Pode tomar sim, pois o ômega 3 é ótimo para ajudar a melhorar a circulação sanguínea. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Nilson Candido Marques
Existem no mercado várias marcas que vendem o ômega 3, todas as marcas são confiáveis e vendem um produto de qualidade?
A sua avaliação:
zelia pereira
estou tomando a medicaçao power omega 3 plus 3+6+9 com oleo de linhaça e gergilin e vitamina e , 4800 mg , gostaria de saber quantas capisulas posso tomar durante o dia?
A sua avaliação:
Zilka Marina W Deps
Tomo Ômega 3 e colágeno (Condres, agora Disfor Peptan), ômega há muitos anos (1 caps 1000mg dia), e o segundo já um ano. Nunca sabia qual o horário certo de tomá-los , hoje descobri. Tenho 72 ANOS e peso 50 kg, sou casada farei 50 anos de casada agora em 01/2017. Meu peso sempre foi 54 kg. Tive um câncer de mama aos 45 e hoje estou sofrendo de artrose cervical e articulações , não suporte cozinha nem comer, preciso tomar ansiolítico (enxaqueca, sinusite e principalmente para sentir vontade de almoçar ).... Agora vejo q tomando um café da manhã bem e depois o Ômega e mais tarde o Disfor, me tira toda vontade de comer, porisso estou doente; por aqui vejo q ômega antes do almoço e o Disfor a noitinha depois de lanchar. Tomo Alprazolam pra comer e pra dormir (0,5 e 1 mg). Qual o melhor Ômega ? POR FAVOR me diga se estou certa ou errada ?
A sua avaliação:
Edi
Posso tomar uma capsula de omega 3 e uma de óleo de coco por dia? obrigada
A sua avaliação:
denise
gostaria de saber porque quem faz o uso de ginkobiloba ,não pode tomar o omega 3?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Denise! Se você está tomando um, em princípio pode tomar o outro, pois não são contraindicados. Mas claro, sempre nas doses indicadas e seguindo as recomendações do seu médico. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
marly araujo
usa o omega 3 antes ou depois das refeiçaõ
A sua avaliação:
Eva Cabral
o õmega 3 eo o óleo de linhaça tem os mesmos benefícios?
A sua avaliação:
ivanete souza de oliveira
eu tomo omega 3 apos as refeiçao;mas tambem tomo calsetram estou fazendo serto ou nao devo tomar os dois ao mesmo tempo;;e como devo tomar;;antes ou depois das refeiçaoe
Gracielle
Quantas vezes por dia devo tomar o ómega 3
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gracielle! Se você vai tomar suplementos de ômega 3, então você deve confirmar na embalagem do mesmo a dose recomendável diária, pois isso pode mudar dependendo da marca que adquirir. Obrigada pelo comentário!
Marta do Rosário
Quero saber se crianças (9anos), pode tomar omwga 3
Queila Pereira Pardim
Quantos vezes posso tomar o omega3 por dia de 1000mg gostaria de saber tambem se ele repoe hormonio obrigada
Ana Carolina
faço uso de marevan, posso tomar omega 3, como?
francisco de sou neto
só diabetico posso tomar oema 3 e como
Marta
Diabetico nao pode tomar omega 3
Imagem: trustednutrients.com
Imagem: saludeshealth.com
1 de 2
Como tomar Omega 3