Partilhar

Como tomar spirulina na gravidez

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tomar spirulina na gravidez

Se está grávida, a spirulina pode ser um bom complemento alimentar para conseguir que o ferro e as proteínas que precisa estejam em bons níveis. Muitos nutricionistas chamam a atenção que se deve ir com cuidado na hora de comprar spirulina e tomar durante o período de gestação, mas o fato é que se o fizermos com um produto que seja orgânico e natural, a spirulina será muito benéfica para a sua saúde. Neste artigo de umComo vamos contar como tomar spirulina na gravidez indicando a você os prós e os contras desta alga tão nutritiva.

Também lhe pode interessar: Exercícios de Kegel na gravidez
Passos a seguir:
1

É recomendável que antes de tomar spirulina estando grávida consulte o seu médico para que indique a você tanto a posologia que deve tomar quanto a marca recomendável. Tenha em conta que esta alga verde-azul deve proceder de cultivos ecológicos e orgânicos para evitar que estejam infectadas de metais pesados como o mercúrio.

Quando uma mulher está grávida ou em período de amamentação não é recomendável que coma peixe fresco: o que ingerir deverá estar previamente congelado para matar qualquer resíduo que possa afetar o bebê e produzir malformações. O mercúrio é um destes resíduos e pode ser encontrado em vegetais como a spirulina.

Portanto, antes de tomar este complemento nutritivo durante a gestação é extremamente importante que se assegure que a procedência do mesmo é orgânica e que está livre destes resíduos. Nas lojas de produtos naturais encontrará facilmente este tipo de produtos ainda que, por regra geral, recomenda-se que fale com seu médico para que indique a você qual é melhor tomar.

Como tomar spirulina na gravidez - Passo 1
2

Uma vez que tenha encontrado uma spirulina natural e ecológica, deve saber que é muito favorável para as mulheres grávidas porque é um complemento nutricional muito potente já que contém níveis tão altos como os seguintes:

  • Tem 400% mais de cálcio que a soja.
  • Contém 800% mais de cálcio que o leite.
  • Tem 34 vezes mais ferro que o espinafre.
  • Contribui 34 vezes mais quantidade de proteína que o fígado.
  • Oferece 20 vezes mais betacaroteno que a cenoura.
  • Tem mais vitamina B12 que qualquer alimento, inclusive que o ovo.

Em relação à gravidez, o déficit de ferro é um dos problemas mais habituais com os quais se encontram as mulheres e afetam tanto a mamãe como o bebê. Por isso, durante este período, é importante que o ferro se mantenha em bons níveis e a spirulina é um complemento natural muito rico neste mineral.

Como tomar spirulina na gravidez - Passo 2
3

Se uma mulher está com pouco ferro, isto pode afetar diretamente a formação da criança que pode nascer com um peso inferior do que deveria; a mãe também pode estar com um sistema de defesas mais baixo e, portanto, mais predisposta a sofrer de doenças. Portanto, é importante que os níveis de ferro se mantenham em bom estado durante este período e a spirulina é um complemento ideal para ajudar você a consegui-lo.

As pessoas que sofrem de anemia costumam medicar-se com produtos compostos com spirulina pois aumenta o nível de ferro no sangue. Mas as pessoas vegetarianas ou veganas também a tomam, pelo seu rico teor em proteínas. Neste artigo de umComo explicamos para você quais são as propriedades da spirulina para que descubra todos os benefícios para a sua saúde.

4

Se você decidiu tomar spirulina durante a gravidez deve saber que existem diferentes modos de a consumir. O mais simples e comum é ir à loja de produtos naturais e comprar os comprimidos preparados da alga verde-azul; mas se prefere tomá-la de um modo mais natural pode optar por comprá-la em pó e misturar em suas receitas, em seus sucos verdes ou em seus molhos. Também existe a possibilidade de preparar vitaminas de spirulina.

Não obstante, voltamos a referir que é importante consultar um médico antes de introduzir esta alga em sua dieta se estiver grávida. Ele conhece melhor do que ninguém as suas necessidades nutricionais, a evolução da sua gravidez e o seu estado geral de saúde.

Como tomar spirulina na gravidez - Passo 4

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar spirulina na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tomar spirulina na gravidez

O que lhe pareceu o artigo?

Como tomar spirulina na gravidez
1 de 4
Como tomar spirulina na gravidez

Voltar ao topo da página