Os melhores produtos para perder peso

Como tomar spirulina para emagrecer

Como tomar spirulina para emagrecer

Na luta para combater a obesidade e ajudar as pessoas a atingir o seu peso ideal são cada vez mais as opções naturais para queimar gordura e emagrecer. A mais recente é o consumo de spirulina, uma alga unicelular que oferece múltiplas vitaminas, nutrientes, minerais e proteínas que se usou durante séculos para combater a má nutrição aguda.

Por seu valor nutritivo concentrado a spirulina destaca-se como um excelente suplemento dietético utilizado por muitas pessoas como complemento na perda de peso e acompanhado de hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de exercícios. Se você quer saber como tomar spirulina para emagrecer, continue lendo este artigo porque aqui em umComo oferecemos a você todos os detalhes.

Também lhe pode interessar: Como tomar hibisco para emagrecer

Passos a seguir:

1

Antes de começar a tomar spirulina para emagrecer é necessário mencionar que são múltiplos os benefícios da spirulina; no entanto, a sua intervenção na perda de peso deve estar acompanhada de um regime de exercício e alimentação balanceada, porque esta alga por si mesma não emagrece. No entanto, graças ao seu poder saciante e inibidor da fome a spirulina é recomendada por muitos especialistas como uma ajuda para acalmar os impulsos e manter a vontade durante o processo de perda de peso.

Como tomar spirulina para emagrecer - Passo 1
2

Existem muitas formas de tomar spirulina para emagrecer, mas a mais comum é consumi-la em comprimidos. Estes comprimidos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou de herbolários e o recomendável é consumir até cinco gramas por dia. Para que a spirulina faça o efeito desejado de inibir a ansiedade e manter a sensação de saciedade é ideal consumi-la meia hora antes de cada refeição.

Como tomar spirulina para emagrecer - Passo 2
3

A spirulina também pode ser conseguida em pó. Nesta modalidade, o mais recomendável para emagrecer é adicionar uma colher de sopa a um suco natural preparado em casa e adoçá-lo de forma natural. As opções são muitas, pode optar por alguma vitamina antioxidante, um suco emagrecedor ou qualquer outro suco da sua preferência. Se decidir por esta opção, tome o suco pela manhã ou como lanche entre refeições.

Como tomar spirulina para emagrecer - Passo 3
4

Também pode tomar spirulina polvilhando uma colher de sopa de pó de spirulina em suas refeições. O mais recomendável é acrescentar esta alga a sopas e saladas, porque pode se disfarçar mais facilmente seu sabor em combinação com outros alimentos ou vegetais. Uma colher de sopa ao dia será suficiente.

Como tomar spirulina para emagrecer - Passo 4
5

Ao começar a tomar spirulina para emagrecer recomenda-se começar por doses baixas tomando apenas uma pílula antes de cada refeição ou adicionando meia colher de sopa em pó ao preparo de sucos ou comidas. O ideal é ir aumentando a dose à medida que a pessoa note que esta alga caiu bem em seu organismo. Além disso, não se recomenda o consumo de mais de nove comprimidos de spirulina por dia, sendo a ingestão diária máxima a seguinte: três comprimidos de spirulina antes do café da manhã, três antes do almoço e três antes do jantar.

Como tomar spirulina para emagrecer - Passo 5
6

Tomar spirulina de forma excessiva pode trazer efeitos colaterais não desejados. Por exemplo, como a spirulina é rica em beta carotenos, um excesso de seu consumo pode trazer como consequência uma dose excessiva de vitamina A, a qual pode prejudicar a função do fígado. Outros efeitos colaterais podem ser tonturas, febre, coceira, sede excessiva, prisão de ventre e dor estomacal, entre outros.

Como tomar spirulina para emagrecer - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar spirulina para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
JANAINA F MACEDO
Muito esclarecedor. obrigada.
1 de 7
Como tomar spirulina para emagrecer