Outros produtos para perder peso

Como tomar kefir para emagrecer

Como tomar kefir para emagrecer

O kefir converteu-se em um dos ingredientes mais bem avaliados para emagrecer de forma natural. É um alimento probiótico que, ao estar em contato com o leite, se fermenta e produz uma substância espessa, muito similar ao iogurte.

Em geral, as formas mais comuns de consumir kefir é através do leite de kefir ou o iogurte de kefir, os quais são muito utilizados atualmente como complemento de um regime de perda de peso, vida saudável e alimentação com pouca gordura. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como tomar kefir para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Como tomar hibisco para emagrecer

Passos a seguir:

1

São muitos os benefícios do kefir para o organismo, mas sem dúvida, do que mais se fala é seu poder emagrecedor. Como o kefir ajuda a perder peso?

  • Graças à sua função de regenerar a flora bacteriana, o kefir permite melhorar a prisão de ventre e a digestão, permitindo metabolizar da melhor forma as gorduras e eliminar toxinas.
  • O kefir tem um alto conteúdo em proteínas, o que ajuda a acelerar o metabolismo.
  • O consumo de kefir permite regular os níveis de colesterol elevados no sangue, o que pode beneficiar aquelas pessoas com síndrome metabólica.
  • O kefir é um alimento com poucas calorias: 100 gramas contribuem com 40 quilocalorias.
2

Existem duas formas muito comuns de tomar kefir para emagrecer: o kefir de água e o kefir de leite. O mais recomendável é o kefir de água, pois permite que os grãos de kefir mantenham intactas todas suas propriedades, enquanto o de leite lhe dá um melhor sabor. No seguinte artigo pode ver Como fazer kefir de leite.

3

O kefir de água se prepara da mesma maneira que o kefir de leite. Deve colocar os grãos de kefir em um recipiente de vidro e encher de água. Depois tampar com um pano e deixar que fermente durante 24 horas. Após a fermentação, deverá colocar a água e guardar os grãos de kefir na embalagem de vidro com água e tampar com um pau. Lembre-se que não deve utilizar utensílios de alumínio ou metal para não danificar as propriedades do kefir e guarde sempre os grãos a em temperatura ambiente.

4

O kefir contribui com uma grande quantidade de líquidos no organismo, ajudando a depurá-lo de gorduras e toxinas. Pode tomar kefir para emagrecer em jejum, mas deve ter em conta que esta bebida estimula o trânsito intestinal, por isso sua ingestão muito cedo de manhã pode gerar cólicas. De igual modo, o consumo em excesso de kefir pode gerar mal-estar estomacal e diarreias.

5

Para tomar kefir para emagrecer recomenda-se bebê-lo como um lanche. Não mais de um copo entre refeições para que as suas proteínas ativem o metabolismo e o acelerem. Pode tomar kefir uma ou duas vezes ao dia entre o café da manhã e o almoço, ou entre o almoço e o jantar.

Sugestão: Como tomar kombucha

6

Outra alternativa é deixar que o kefir de leite esfrie e comê-lo como se fosse um iogurte. Pode adicionar adoçante e frutas para dar um melhor sabor e reduzir a acidez. Consuma-o pela manhã como café da manhã ou como a água de kefir, entre refeições como uma alternativa ao lanche.

Extra: Você sabia que o kefir pode ser usado como máscara facial? Confira como usar soro de kefir no rosto nesse artigo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar kefir para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
eliane solange de freitas santos
BOA TARDE! EU JA TENHO MUITO KEFIR DE ÁGUA, POSSO LAVAR PARA FAZER O DE LEITE?
sonia maria teixeira machado
Ganhei o kefir e nao estou sabendo como utilizar. Lavei e coloquei um novo leite, mas o que eu devo ingerir O leite ou o grão. No jejum qual a quantidade? Por favor me responda. Obrigada
Editor umComo.com.br
Oi Sonia! As informações que você procura podem ser encontradas no artigo.
Edilamar Azevedo
Tenho dúvidas em como cuidar do kefir de água pra que não se reproduza rápido e de forma descontrolada. Poderiam me ajudar?
Editor umComo.com.br
Elza Soares
Se a finalidade é o emagrecimento, não deveremos adoçar o Kefir com açúcar ne, convém usar um adoçante. Qual seria o melhor adoçante a ser usado?
Thaisa santos
o melhor é o Stévia
Sonia
Crianças a partir de qual idade pode tomar Kefir?
Marcia
Dou kefir para os meus filhos que tem 1 ano e 10 meses batido no liquidificador e frutas....eles amam!
Helio Pereira da Cruz
estou com 25 kg além do meu peso e aquela barriga de cerveja. O que devo fazer para melhorar tudo isso? Como conseguir o Kefir e como utilizar corretamente. Paralelamente posso tomar os chás naturais para tratar do fígado? quando estiver nesse tratamento, a ingestão de bebidas alcólicas deverá ser ignoradas?
Como tomar kefir para emagrecer