Partilhar
Partilhar em:

Quais são os benefícios do kefir

Passo a Passo
Avaliação: 5 (13 votos)
2 comentários
4 vezes partilhado
 
Quais são os benefícios do kefir

Idêntico ao iogurte, o kefir é um dos alimentos probióticos que mais triunfam ultimamente. Trata-se de um lácteo fermentado 100% natural, conhecido também como "iogurte búlgaro" e que apresenta inúmeros benefícios para a saúde: desde uma melhora do trânsito intestinal a um reforçamento natural do organismo. Neste artigo de umComo queremos que conheça este produto muito bem, contando a você quais são os benefícios do kefir.

Passos a seguir:
1

O maior benefíciodo kefir é que ajuda a equilibrar a flora bacteriana que existe em nosso intestino. Tomar este ingrediente contribui para que o nosso organismo transforme a flora intestinal putrefativa, que é prejudicial para o nosso organismo, através da fermentação láctea repleta de propriedades antissépticas. Por esta razão, é um ingrediente que funciona perfeitamente para depurar nosso intestino e dotá-lo das defesas necessárias para se manter forte e saudável.

2

O kefir reforça as defesas do organismo principalmente nas pessoas que sofreram alguma doença. Foi observada uma melhoria em pacientes que sofrem de asma, reumatismo, prisão de ventre, hipertensão arterial, artrite, úlceras gástricas ou má digestão. Também serve como complemento nutritivo para pessoas com HIV ou com câncer, pelo motivo que comentamos anteriormente: traz propriedades antissépticas ao organismo reforçando, assim, as defesas.

3

Também ajuda a melhorar o sistema digestivo pois potencia a melhoria e assimilação dos alimentos. Desta forma, ao tomar kefir o nosso organismo aproveita ao máximo os ingredientes ingeridos, otimizando o rendimento dos nutrientes e conseguindo que as digestões sejam mais leves e menos pesadas.

4

O trânsito intestinal é regulado ao tomar kefir pois este é um potente depurativo natural para o organismo, ajudando a eliminar toxinas e resíduos orgânicos e funcionando, também, como um potente laxante. Sendo assim, ao adicionar este ingrediente à sua rotina alimentar conseguirá regular o seu organismo e eliminar toxinas de forma natural e saudável.

5

O kefir também atua como estimulante natural e pode ser usado para tratar o estresse ou o cansaço e sentir como seu organismo fica mais forte e vital. Além disso, também é usado para regular o colesterol e reduzir sua presença no sangue.

6

Para os vegetarianos, o kefir é um alimento muito benéfico pois tem uma grande quantidade de vitamina B12, encontrada normalmente nas proteínas da carne. Este ingrediente natural contém grandes doses deste nutriente e é ideal para incluir nas dieta veganas ou vegetarianas.

7

No entanto, antes de incluir o kefir em sua dieta é importante que considere algumas precauções. A seguir detalhamos onde deverá prestar especial atenção:

  • Ao ser um ingrediente natural, preste atenção em sua conservação: se sua cor, seu cheiro ou sua textura estiverem diferentes, pode ser que esteja estragado.
  • Se for fazer kefir de leite é importante que use sempre produtos de boa qualidade, sempre que possível, de origem ecológica ou orgânica.
  • Um consumo excessivo de kefir pode causar diarreia, gases ou inchaço abdominal, por isso não exagere no consumo e consulte um especialista para saber qual é a dose adequada para o seu caso.
  • Não se esqueça que se trata de um alimento natural e seus efeitos não são imediatos e sim graduais e progressivos. Tenha paciência.
8

O kefir é um alimento probiótico, isto é, um ingrediente que contém organismos vivos e que contribui para melhorar o nosso organismo. Um dos maiores benefícios deste tipo de alimentos é que ajudam a equilibrar a flora intestinal de forma natural e, além do kefir, também se destacam outros alimentos como o iogurte o leite, o queijo, os pickles, as azeitonas ou o chocolate negro.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do kefir, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do kefir

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Dulce Maria Monteiro Prazeres
Adorei a matéria!!!
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Dulce, que bom saber! Muito obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)
Flavio
Pessoal, quem quiser doação de KEFIR, procure um doador mais próximo nesse site. Caso não encontre, faço o envio por Sedex de 3 tipos de probióticos: Kefir de Leite, Caspian Yougurt e Viili. Me envie mensagem pelo e-mail
jeovah Junior
Boa Noite Flavio tenho interesse nos 3 tipos de probióticos que você tem. Como devo fazer para você me enviar os probióticos.

Quais são os benefícios do kefir
1 de 5
Quais são os benefícios do kefir