Os melhores produtos para perder peso

Como tomar levedura de cerveja para emagrecer

Como tomar levedura de cerveja para emagrecer

A levedura de cerveja é um fermento procedente da descomposição da cevada, obtida durante a fabricação desta bebida. É um fungo unicelular que se utiliza como suplemento nutricional graças à sua grande quantidade de proteínas, vitaminas, minerais e aminoácidos, o que nos permite poder complementar a alimentação sem passar fome. Ao não ter gordura, tomando-a da forma adequada, rapidamente veremos os resultados se a usarmos para perder peso. Mas para saber como tomar levedura de cerveja para emagrecer, siga estes conselhos que lhe vamos dar de seguida em umComo.

Também lhe pode interessar: Como tomar hibisco para emagrecer

Passos a seguir:

1

Para emagrecer tomando levedura de cerveja a primeira coisa que temos que fazer ao comprar é garantir que o fermento esteja vivo. Pode consultar na loja onde vai comprar ou nas etiquetas das embalagens. É uma condição indispensável para que a levedura de cerveja faça o efeito desejado.

2

É importante conhecer as propriedades da levedura de cerveja para emagrecer, pois é usada de forma muito frequente para promover a perda de gordura corporal, graças aos seus componentes e aos seus múltiplos benefícios. De seguida, vamos explicá-los um por um para que entenda por que ajudará no seu propósito de perder peso:

Baixo conteúdo em gorduras

Este fermento é uma fonte rica de carboidratos, mas mal contém gorduras, sendo ideal para ter vitalidade e energia ao longo do dia sem que o seu corpo se ressinta. Mas lembre-se, deverá tomar na primeira hora do dia para evitar que o excesso de energia procedente dos carboidratos acabe por se acumular no seu corpo como gordura saturada.

Melhora o trânsito intestinal

Outra propriedade da levedura de cerveja é que ajuda a promover um melhor trânsito intestinal, ou seja, permite que os alimentos se metabolizem melhor no nosso organismo, ajudando a eliminar as toxinas e a evitar a prisão de ventre e qualquer outra alteração no funcionamento do nosso corpo. Isto porque é rica em fibra.

Controle do apetite

É uma das melhores propriedades para emagrecer com levedura de cerveja. Isto porque, quando a introduzimos no nosso corpo com algum líquido, ela aumenta de tamanho e faz com que nos sintamos bem mais satisfeitos com menos quantidade. É uma opção perfeita para reduzir a fome entre as refeições e conseguir encher o seu corpo de nutrientes muito saudáveis.

Vitamina B

Esta vitamina é perfeita para o nosso organismo no geral, pois contribui para um correto funcionamento mas, também, incide no nosso metabolismo fazendo com que trabalhe melhor, conseguindo assim que a energia dos alimentos seja usada para as funções corporais e não fique armazenada como gordura.

Em umComo contamos para você, de forma mais detalhada para que serve a levedura de cerveja, indicando todos os benefícios que pode trazer ao seu organismo.

Como tomar levedura de cerveja para emagrecer - Passo 2
3

Uma das melhores formas de a tomar é substituindo uma das refeições habituais por uma vitamina de levedura de cerveja. Estas vitaminas estão repletas de aminoácidos essenciais, minerais e vitaminas, por isso a sua substituição por uma refeição garantirá uma correta alimentação e é a melhor forma de queimar gorduras.

Se quisermos engordar com a levedura de cerveja, temos que inverter esta ação e adicionar na nossa refeição uma vitamina destas, ao invés de substituir, porque a levedura de cerveja também é indicada para engordar.

Como tomar levedura de cerveja para emagrecer - Passo 3
4

Existem diferentes formatos de levedura de cerveja, podemos encontrá-la em flocos, líquida ou em cápsulas. O recomendável é tomá-la em flocos porque é a forma mais simples de adicionar a qualquer tipo de líquido como sucos, vitaminas, leite ou água, mas é verdade que para tomar fora de casa, o mais cômodo é ingerir em cápsulas.

5

Outra forma de tomar a levedura de cerveja e conseguir emagrecer é consumi-la em jejum 30 minutos antes do café da manhã. Recomenda-se fazer isso durante um mês e deixar que o corpo descanse por mais meio mês para voltar a começar. Outro modo de a tomar é incluindo-a nos pratos de refeição diários, para isso teríamos que adicionar menos quantidade de alimento no cardápio devido ao acréscimo da levedura de cerveja.

6

Se perceber que durante o dia tem mais fome, coma verduras e frutas para compensar a sensação de fome. É importante que as restantes refeições sejam de dieta, pobres em calorias para que junto com a levedura de cerveja possa perder peso mais facilmente.

Como tomar levedura de cerveja para emagrecer - Passo 6
7

Para emagrecer tomando levedura de cerveja devemos consumir entre 20 e 30 gramas por dia. Apesar de não haver uma dose específica para tomar, o que devemos tentar com ela é que cause saciedade, não tomando outros alimentos. Com este complemento nutricional já teremos os nutrientes necessários para uma refeição, mas sem incluir gorduras; graças aos aminoácidos que contém, poderemos queimar as já existentes ao estimular o nosso metabolismo.

8

É importante referir que a levedura de cerveja conta com algumas contra-indicações, por isso se informe no nosso artigo antes de começar a ingeri-la.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar levedura de cerveja para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
marcia catarina olympio
por favor como tomar levedo de cerveja, para emagrecer? e tomar quantas vezes ao dia?
Editor umComo.com.br
Oi Marcia! Conferiu as indicações do artigo?
A sua avaliação:
Luiza
Olá! Comprei a levedura de cerveja em pó e na embalagem consta que devo inserir 1 colher de chá que corresponde a 5 gramas, porém, no artigo recomenda entre 20 e 30 gramas quando o intuito for emagrecer, nesse caso, já que o meu objetivo é esse (emagrecer), coloco 4 colheres de chá (20g) do levedo? Desde já, obrigada!
maria
Olá! estou muito obesa ,porém sou muito ansiosa e faminta e gostaria de saber se posso tomar comprimidos de levedo de cerveja e quantos comprimidos ao dia devo tomar. Muito obrigada por me responder (confio que como sempre me responderam hão de me responderem ) muito obrigada !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Uma vez que você pretende tomar comprimidos de levedo de cerveja, deve conferir na embalagem do produto a quantidade diária recomendada a tomar, pois dependendo da marca dos mesmos essa quantidade pode variar. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
1 de 4
Como tomar levedura de cerveja para emagrecer