Os melhores produtos para perder peso

Como tomar gérmen de trigo para emagrecer

Como tomar gérmen de trigo para emagrecer

A parte do trigo que contém a semente é conhecida como "gérmen" e contém grandes nutrientes e vitaminas que trazem benefícios para a nossa saúde e, além disso, ajudam a perder peso. Neste artigo de umComo aproximamos você deste cereal contando como tomar gérmen de trigo para emagrecer e aproveitar, assim, as propriedades que contém e que servem como complemento da sua dieta para perder peso.

Também lhe pode interessar: Como tomar hibisco para emagrecer

Índice

  1. Propriedades emagrecedoras do gérmen de trigo
  2. Usar o gérmen de trigo para emagrecer
  3. Vida saudável

Propriedades emagrecedoras do gérmen de trigo

O gérmen de trigo é um complemento perfeito para a sua vida se o seu objetivo é perder peso. As propriedades que este cereal contém trabalham para ajudar a queimar gordura e para que seu organismo funcione de uma maneira melhor. A seguir detalhamos os benefícios do gérmen de trigo para emagrecer:

  • A vitamina E e outros antioxidantes naturais que fazem parte do gérmen de trigo ajudam a que a energia das células seja melhor aproveitada e usada para combater a gordura do organismo.
  • Também tem uma grande quantidade de fibra que ajuda a depurar o organismo, prevenir a prisão de ventre e potenciar a sensação de saciedade.
  • Outro componente do gérmen de trigo são os fitosteróis que ajudam o nosso corpo a não absorver tanta gordura, atuando como um potente queimador natural de gordura.
  • O ácido linoleico que forma este cereal permite que as gorduras e os açúcares sejam assimilados corretamente pelo seu corpo ajudando no processo de eliminação.

Mas, além de emagrecer, o gérmen de trigo é um aliado perfeito para a saúde do organismo já que atua como antienvelhecimento natural, funciona perfeitamente para tratar a anemia e ajuda a regular a insulina e o colesterol. Neste artigo de umComo damos mais detalhes sobre os benefícios do gérmen de trigo para a saúde.

Como tomar gérmen de trigo para emagrecer - Propriedades emagrecedoras do gérmen de trigo

Usar o gérmen de trigo para emagrecer

Atualmente o gérmen de trigo está na moda e muitas mulheres o incorporaram à dieta para conseguir perder peso. Para usar suas propriedades emagrecedoras, tome-o diariamente. Existem diferentes formas de fazer isso:

  • Cápsulas ou comprimidos: as lojas de produtos naturais dispõem do gérmen de trigo comprimido para que possa aproveitar seus benefícios sem notar o sabor. A dose que deverá tomar é a que vier indicada no produto já que depende da posologia e das quantidades do fabricante.
  • Em pó: você também pode adquirir o gérmen de trigo em pó e, para tomá-lo, basta diluir em um copo com água. Acrescente duas colheres de sopa, meia hora antes de cada refeição (café da manhã, almoço e jantar) para notar como se sente mais saciado e como seu corpo consegue queimar mais gordura.
  • Em flocos: também pode ser adquirido em forma de flocos e adicionado à comida. O ideal é que tome entre 1 e 3 colheres de sopa de flocos durante o dia e que polvilhe nas saladas e na carne, ou misture com o leite ou suco.
Como tomar gérmen de trigo para emagrecer - Usar o gérmen de trigo para emagrecer

Vida saudável

Já dissemos que o gérmen de trigo atua como complemento para emagrecer, no entanto, é imprescindível que leve à prática alguns hábitos de vida saudáveis que o ajudarão a perder peso. Apenas tomando gérmen de trigo NÃO conseguirá emagrecer! É imprescindível que siga alguns conselhos como os que detalhamos a seguir:

  • Dieta equilibrada e pobre em gorduras: se quiser perder peso é importante que siga uma alimentação saudável e, principalmente, pobre em calorias. Adicione verduras e proteínas pobres em gorduras e limite o consumo de carboidratos, prestando atenção ao jantar e preferindo jantares leves que ajudarão você a perder peso.
  • Beba muita água: entre 1,5 e 2 litros de água por dia é o que se recomenda para conseguir emagrecer pois a água permite desintoxicar o organismo e eliminar líquidos, prevenindo, assim, o aparecimento de retenção de líquidos (celulite).
  • Faça esporte: para conseguir perder peso é imprescindível que pratique exercício de maneira habitual. Sabe-se que as pessoas que combinam dieta com esporte têm resultados bem mais satisfatórios do que as que só fazem dieta. Por isso coloque o tênis no pé e mexa o esqueleto!
Como tomar gérmen de trigo para emagrecer - Vida saudável

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar gérmen de trigo para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Elzeni Silva
Oi gostei muito.mas o que eu queria saber se posso comer sopa de grao de bico ervilha seca arroz integral pois tenho acido urico e colesterol obrigado bjs
1 de 4
Como tomar gérmen de trigo para emagrecer