Benefícios da fruta

Como tomar vinagre de maçã

Como tomar vinagre de maçã

São muitas as propriedades benéficas do vinagre de maçã, mas muitas pessoas ainda não sabem como tomar o vinagre de maçã para poder aproveitar as suas qualidades. A verdade é que existem diversas formas de ingerir e incorporá-lo na nossa dieta habitual, por isso em umComo queremos explicar a você como tomar vinagre de maçã para decidir assim qual se adapta melhor a você.

Também lhe pode interessar: Benefícios do vinagre da maçã em jejum

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, é importante destacar que além dos benefícios do vinagre de maçã, este produto natural também possui algumas contraindicações. Por exemplo, um consumo incorreto e excessivo pode chegar a danificar o esmalte dental, sendo necessário pensar em como tomar o vinagre de maçã.

Como tomar vinagre de maçã - Passo 1
2

Desta forma, recomenda-se ingerir apenas uma ou duas colheres de chá de vinagre de maçã todos os dias. Apesar de algumas pessoas o tomarem diretamente, podemos dilui-lo em um copo grande de água antes das refeições.

Como tomar vinagre de maçã - Passo 2
3

Assim como se faz com outras variedades de vinagre, também podemos preferir adicioná-lo como tempero para saladas, verduras e outros pratos. É uma boa forma de incorporar o vinagre de maçã a uma dieta equilibrada.

Como tomar vinagre de maçã - Passo 3
4

Além disso, podemos encontrar à venda cápsulas de vinagre de maçã, uma alternativa para quem não gosta do sabor do vinagre. Podemos encontrar este complemento alimentar em lojas de dietética e ervanárias, assim como em farmácias. Se optar por tomar cápsulas de vinagre de maçã é fundamental que consulte o seu médico para saber a dose adequada a tomar deste produto.

Como tomar vinagre de maçã - Passo 4
5

Para as pessoas que estão fazendo um regime para emagrecer ou tomando sucos depurativos, o vinagre de maçã também pode ser incorporado como ingrediente destes sucos. Desta forma, potenciaremos seu efeito, conseguindo queimar gorduras com mais rapidez.

Como tomar vinagre de maçã - Passo 5
6

Do mesmo modo, pode recorrer a outros usos do vinagre de maçã, tanto em aspetos de saúde como de beleza:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar vinagre de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Solange Oliveira
Fiquei interessada sobre o vinagre de maçã. Gostaria de saber qual marca devo comprar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Solange, pode comprar qualquer uma :)
MAGGIE MARQUES
ESTE PRODUTO E SEM DUVIDA MIRACULOSO SE TIVERMOS E SEGUIRMOS AS INSTRUCOES DE COMO O USAR CORRECTAMENTE... ;D EU DESDE NOVA QUE SOFRIA DE ARTRITE REUMATOIDE E TENHO CONTrROLADO A DEGREDACOAO DESTA DOENCA COM O VINAGRE DE MACA. JA LA VAO 20 ANOS SEM QUALQUER CRISE. EM MINHA CASA NAO USAMOS OUTRO VINAGRE E ESTE, FAZ PARTE DA COZINHA DIARIAMENTE. OBRIGADA PELO VOSSO SITE QUE E DE GRANDE VALOR INFORMATIVO... ;D
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maggie, muito obrigada por essas palavras :) Continue a visitar-nos e acompanhar as nossas últimas novidades! ;)
1 de 6
Como tomar vinagre de maçã