PARTILHAR

Como tomar a geleia real

Como tomar a geleia real
Imagem: highlandhoney.net

Entre as diversas substâncias produzidas pelas abelhas, encontramos a geleia real como um produto natural muito benéfico para o organismo, já que ajuda a fortalecer as defesas entre muitas outras de suas propriedades. Existem diversas formas de tomar este produto para aproveitar todas as suas vantagens, por isso, em umComo queremos explicar como se toma a geleia real.

Também lhe pode interessar: Contraindicações da geleia real

O que é a geleia real

Em primeiro lugar, é importante saber o que é exatamente a geleia real, já que é um produto natural desconhecido ainda por muitos. Deste modo, devemos assinalar que a geleia real é um líquido de textura e aparência viscosa, de cor branca ou amarela e de sabor amargo produzido pelas abelhas nas cavidades do favo. Sua finalidade real é servir como leite materno das larvas de abelha e da rainha.

Como tomar a geleia real - O que é a geleia real
Imagem: mielarlanza.com

Como se toma a geleia real: geleia natural

Uma das formas de tomar geleia real é em seu estado natural, isto é, tal como as abelhas a produzem. Dessa forma, é importante ressaltar que a geleia é muito difícil de conservar nestas condições, por isso procurou-se outros formatos de geleia para o consumo humano.

Se escolhemos consumir geleia natural crua, poderemos fazê-lo diretamente com uma colher de sopa e recomenda-se tomá-la pela manhã antes do café da manha, bem como mantê-la sob a língua para que dilua com a saliva.

Como tomar a geleia real - Como se toma a geleia real: geleia natural
Imagem: limacallao.olx.com.pe

Como se toma a geleia real: geleia em ampolas

Uma alternativa para consumir a geleia real é tomá-la em ampolas que poderá comprar em lojas de produtos naturais, dietéticas e farmácias. É só dissolver as ampolas em água e tomar a mistura diretamente.

Como tomar a geleia real - Como se toma a geleia real: geleia em ampolas

Como se toma a geleia real: geleia em cápsulas

Uma boa forma de tomar a geleia real é em cápsulas, um formato especialmente indicado para aqueles quem não gostam do sabor da geleia, mas também querem obter os benefícios de todas as propriedades medicinais deste alimento.

Também poderá comprar as cápsulas de geleia real em lojas de produtos naturais, lojas de produtos dietéticos e farmácias ou parafarmácias, e deverá ingeri-las com um pouco de água.

Como tomar a geleia real - Como se toma a geleia real: geleia em cápsulas
Imagem: outramedicina.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar a geleia real, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Reginaldo PRESTES
Olá..a tempos usei a geleia REAL, e hj comprei novamente só que ao tomar tive um mal estar,fiquei acelerado...nao sei se foi por ter vindo de uma CAMINHADA e como dizem ao tomar tenha batido na fraqueza rs,bem gostaria de continuar usando pelas propriedades,diminuir mais ainda a dose,gostaria de um comentário, desde já agradeço
vendor dummer
tenho diverticulite. posso tomar geleia real?
Andrea
Pode misturar no leite morno a geleia q vai na geladeira

VERA Lúcia de Oliveira
Muito interessante o uso da geleia real todos os dias. Fui a uma médica ontem (04/01/2018) e ela indicou-me o uso da geleia real todos os dias e que ela tambesém faz uso dessse produto natural. É muito interessante o artigo sobre a geleia real.
A sua avaliação:
izabel Affonso da Silva
Como guardar a geleia se no frizer ou geladeira
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Izabel! Você pode conservar a geleia real no freezer, para isso deve espalhar a geleia numa camada fina em uma assadeira ou um prato grande. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido a sua dúvida :)
A sua avaliação:
JUSCELINO C. PEIXOTO
COMO TOMAR A GELEIA NO DIA A DIA., DOSE, QUANTIDADE RECOMENDÁVEL...OBRIGADO..
A sua avaliação:
Cleunice lopes
Cosmo devo tomar caspusala de Helena real ,a qual queer hora do dia .,quant as causal a devo tomar ao dia
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cleunice! Se você optar por tomar geleia real em cápsulas o ideal é seguir as indicações da embalagem, pois a posologia pode variar consoante a marca que comprar. Em caso de dúvida se informe no local onde comprar as cápsulas. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Jean
Dosagem: em geral se usa de ½ a 1 grama diariamente em jejum, colocando-se embaixo da língua, ou misturada ao mel de abelhas ou sucos como laranja, limão, ou mesmo diluída em água. Se for em cápsulas ou em ampolas observe as indicações da bula, referente às dosagens equivalentes.Além de usar em jejum pela manhã use também à noite antes de deitar-se, esse tratamento deve-se prolongar por no mínimo de 60 dias, para que se possa avaliar a grandeza dos resuLtados. Fontes de consulta: Livro: As frutas na medicina doméstica - Autor : A. Balbach Revista Vida e Saúde Site da Uniflora / Advir.
clo
Depois de tomar a cápsula tem q esperar quanto tempo pra comer?
Etelvina Lopes
Comprei uma embalagem com cápsulas. Mas, tem outras composições. Será que é real? Fabricado em UE, segundo a embalagem.
valeria
Conservar a Geléia Real em freezer e colocar metade da colher medida em baixo da língua permanecendo o máximo de tempo possivel e so dpois de 20 minutos tomar o cafe da manhã.
Como tomar a geleia real
Imagem: highlandhoney.net
Imagem: mielarlanza.com
Imagem: limacallao.olx.com.pe
Imagem: outramedicina.com
1 de 5
Como tomar a geleia real

Voltar ao topo da página ↑