Outros Alimentos benéficos para a saúde

Benefícios de tomar água com mel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 dezembro 2019
Benefícios de tomar água com mel

A água é muito saudável por si mesma, e o mel também. No entanto, quando juntamos os dois produtos, os benefícios para a nossa saúde se multiplicam. Para tomá-los, o melhor é fazê-lo em jejum, já que com o estômago vazio potencializamos as propriedades benéficas, sobretudo do mel. Além disso, a água deve estar sempre morna, nem muito fria nem muito quente, o seu corpo agradecerá. Se quer saber todos os benefícios de tomar água com mel, neste artigo de umComo explicamos para que você se possa sentir a cada dia melhor.

Também lhe pode interessar: Mel: benefícios e malefícios

Passos a seguir:

1

O primeiro dos benefícios de tomar água com mel é que ajuda a eliminar toxinas e desta forma, podemos ajudar o nosso corpo a eliminar tudo aquilo que poderia afetar a sua saúde e que não nos serve de nada. Além disso, mantém o organismo protegido perante determinadas condições, graças às suas propriedades antibacterianas e antivirais.

2

Em jejum, a água com mel ajuda-nos a regular o funcionamento dos nossos intestinos, por isso pode combater a prisão e ventre. O que faz é ativar o nosso intestino para que não se produza o chamado intestino preguiçoso, o que pode derivar em problemas de saúde futuros. Se habitualmente sofre desta condição, aconselhamos você a consultar o artigo Como tratar a prisão de ventre e que consulte o seu médico.

Benefícios de tomar água com mel - Passo 2
3

O mel também é bom para o nosso sistema imunológico, pois as suas propriedades antibióticas ajudam a manter longe do nosso organismo as bactérias que causam doenças tais como gripes, resfriados e algumas infecções.

4

A presença da água no mel faz com que se potencializem as suas propriedades benéficas e outra delas é que ajuda a reduzir o colesterol ruim. Há estudos que comprovaram cientificamente que as pessoas que tomam água com mel reduzem em até 10% os seus níveis de colesterol.

Benefícios de tomar água com mel - Passo 4
5

O que também produz a água com mel em nosso corpo é uma grande sensação de saciedade, por isso é mais fácil comer menos e, em consequência, perder peso. Ainda que possa pensar na contribuição de açúcar do mel, se controlar a ingestão desta mistura, pode tomá-lo sem preocupações.

Benefícios de tomar água com mel - Passo 5
6

Com a ajuda desta bebida, também podemos diminuir a fadiga que pode nos causar trabalhar demais ou fazer exercício. O mel é revitalizante, por isso contribui com essa vontade de continuar fazendo coisas em nosso dia a dia e a de ter um melhor rendimento físico. Além disso, mantém a função cerebral ativa, e por isso temos ainda mais energia.

Benefícios de tomar água com mel - Passo 6
7

Outros dos benefícios de tomar água com mel são os seguintes:

  • Ajuda a lutar contra doenças respiratórias como a asma.
  • Ajuda a neutralizar os gases dentro do nosso organismo, por isso sentimo-nos menos inchados
  • Acalma a dor de garganta e ajuda a combater a tosse. Se precisa dar um discurso, cantar ou fazer qualquer outra aparição em público, tome água com mel uma noite antes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios de tomar água com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Benefícios de tomar água com mel