Vários distúrbios mentais

Como saber se sou exibicionista

Como saber se sou exibicionista

O exibicionismo caracteriza-se pela exposição dos genitais a uma pessoa estranha. A motivação da pessoa com este tipo de comportamento está no fato de gerar um impacto em quem presenciar a situação. Muitas vezes, o exibicionista se masturba durante a exposição ou logo depois, quando lembra ou pensa nela. Em muitos países esta conduta é considerada um delito penalizado por lei. Geralmente este comportamento é praticado mais por homens do que por mulheres. A seguir, apresentamos como saber se sou exibicionista.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou narcisista

Passos a seguir:

1

Duração. Se durante pelo menos 6 meses você teve fantasias sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamento relacionados de alguma forma com mostrar seus próprios genitais a estranhos de forma surpreendente, pode ser um indício de que esteja desenvolvendo este transtorno.

2

Sem atividade sexual. Este tipo de comportamento não implica tentativa alguma de ter relações sexuais com a pessoa. A excitação sexual refere-se unicamente ao fato de surpreender a pessoa com sua ação.

3

Excitação sexual. A prática sexual tem a ver com a masturbação durante o exibicionismo ou depois quando lembra ou imagina o acontecimento.

4

Vida quotidiana. Este transtorno gera uma deterioração da vida quotidiana da pessoa, e os diferentes âmbitos de sua vida ficam afetados por este tipo de comportamento. Dessa forma existe uma deterioração no âmbito trabalhista, social, familiar, entre outros.

5

Características pessoais. Geralmente, trata-se de pessoas com baixa autoestima e sentimentos de inferioridade, que são impulsivas e apresentam em alguns casos traços antissociais. Devido a isso, costumam ter dificuldades para se relacionar com o sexo oposto.

6

Nenhuma ameaça. Neste ato de impulsividade, o exibicionista não tem nenhuma intenção de agredir ou atacar a pessoa, o seu comportamento está relacionado simplesmente com exibir. O exibicionista não representa perigo algum.

7

Constância. Em alguns casos este comportamento acontece diariamente como parte da vida quotidiana da pessoa. Em outros casos, é feito só de forma ocasional, com um cuidadoso planejamento do lugar, hora e pessoas para as quais se mostrar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou exibicionista, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos

  • Se você se identifica com algumas destas características, consulte um especialista para um tratamento adequado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
celi
Penso que exibicionista não se refere somente a ação de exposição sexual...varias pessoas q acho exibicionistas, são as que, onde entram ficam se exibindo a todo mundo, olhando para as pessoas a sua volta e se achando o maximo, mesmo q não estejam olhando pra elas , forçam e nada temem, mesmo que as pessoas estejam acompanhadas. Sera que isto tem outro nome?????
Como saber se sou exibicionista