Como saber se sou um sádico sexual
O sadismo sexual vem acompanhado do conceito de masoquismo sexual. Para que exista um sádico, em muitos casos é necessário um masoquista que cumpra sua função para poder satisfazê-lo sexualmente. O sadismo sexual caracteriza-se pela realização de atos que geram o sofrimento psicológico ou físico da vítima para atingir a excitação sexual. Os atos sádicos costumam aumentar com o tempo, chegando a ser potencialmente graves. A seguir apresentamos-lhe como saber se sou um sádico sexual.
Passos a seguir:
Duração. Se durante pelo menos 6 meses você teve fantasiais sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamentos que envolvem ações onde o sofrimento psicológico ou físico da outra pessoa é necessário para chegar à excitação sexual, este pode ser o primeiro indício do desenvolvimento deste transtorno.
Vida cotidiana. Quando estas condutas, fantasias e impulsos afetam sua vida e geram uma deterioração em diversos âmbitos da mesma, como social, trabalhista, familiar, pode ser um indício de que este transtorno está se consolidando.
Fantasias. Elas têm a ver com o controle total e absoluto da outra pessoa, que geralmente se encontra aterrorizada pelas circunstâncias. Estas fantasias, incluem agressões físicas, como golpes, torturas, estrangulamento, e também violência psicológica, como por exemplo, humilhações, insultos, etc.
Vítima. Estas fantasias são realizadas com pessoas que aceitam estas ações (masoquistas sexuais) mas em outros casos, estes atos podem ser cometidos com pessoas que não aceitam isso.
Constância. Em alguns casos, este tipo de atividade é mantida no mesmo nível de agressão sem aumentar a gravidade das lesões infringidas. No geral, a gravidade dos atos sádicos vai aumentando com o tempo. As lesões nestas situações podem chegar a ser fatais.
Casos extremos. Quando o sadismo sexual vira um transtorno grave e se encontra associado com um transtorno de personalidade anti-social, deve ser tratado logo já que as possibilidades de causar feridas mortais são muito altas.
Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou um sádico sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.
Conselhos
- Se você se sente identificado com estas características, vá logo a um especialista para um tratamento adequado.