Transtornos psicológicos

Como saber se sou um sádico sexual

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como saber se sou um sádico sexual

O sadismo sexual vem acompanhado do conceito de masoquismo sexual. Para que exista um sádico, em muitos casos é necessário um masoquista que cumpra sua função para poder satisfazê-lo sexualmente. O sadismo sexual caracteriza-se pela realização de atos que geram o sofrimento psicológico ou físico da vítima para atingir a excitação sexual. Os atos sádicos costumam aumentar com o tempo, chegando a ser potencialmente graves. A seguir apresentamos-lhe como saber se sou um sádico sexual.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou exibicionista
Passos a seguir:
1

Duração. Se durante pelo menos 6 meses você teve fantasiais sexuais recorrentes, impulsos sexuais ou comportamentos que envolvem ações onde o sofrimento psicológico ou físico da outra pessoa é necessário para chegar à excitação sexual, este pode ser o primeiro indício do desenvolvimento deste transtorno.

2

Vida cotidiana. Quando estas condutas, fantasias e impulsos afetam sua vida e geram uma deterioração em diversos âmbitos da mesma, como social, trabalhista, familiar, pode ser um indício de que este transtorno está se consolidando.

3

Fantasias. Elas têm a ver com o controle total e absoluto da outra pessoa, que geralmente se encontra aterrorizada pelas circunstâncias. Estas fantasias, incluem agressões físicas, como golpes, torturas, estrangulamento, e também violência psicológica, como por exemplo, humilhações, insultos, etc.

4

Vítima. Estas fantasias são realizadas com pessoas que aceitam estas ações (masoquistas sexuais) mas em outros casos, estes atos podem ser cometidos com pessoas que não aceitam isso.

5

Constância. Em alguns casos, este tipo de atividade é mantida no mesmo nível de agressão sem aumentar a gravidade das lesões infringidas. No geral, a gravidade dos atos sádicos vai aumentando com o tempo. As lesões nestas situações podem chegar a ser fatais.

6

Casos extremos. Quando o sadismo sexual vira um transtorno grave e se encontra associado com um transtorno de personalidade anti-social, deve ser tratado logo já que as possibilidades de causar feridas mortais são muito altas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se sou um sádico sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Se você se sente identificado com estas características, vá logo a um especialista para um tratamento adequado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como saber se sou um sádico sexual