Partilhar

Como identificar um psicopata

Por Sara Viega. Atualizado: 28 setembro 2018
Como identificar um psicopata
Imagem: medciencia.com

Os psicopatas são pessoas que aparentemente parecem pessoas normais, não têm um rasgo evidente que permita determinar que sofrem de psicopatia, por isso se torna tão difícil identificá-los. Em geral, é o comportamento e a forma de ser o que denuncia um psicopata, de modo que é provável tropeçar com um e não perceber até o observar atenciosamente. Descubra como identificar um psicopata neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como saber se sou um psicopata
Passos a seguir:
1

Em geral os psicopatas são pessoas extremamente sociais, gostam de conhecer gente nova, não têm problemas de comunicação e gostam de agradar às pessoas. No entanto, carecem de humildade, pois seu ego é muito forte e costumam achar que são melhores do que o resto do mundo.

2

Outra característica que define os psicopatas é que são muito mentirosos. Este traço é muito difícil de identificar, pois eles têm a habilidade de manipular histórias e episódios à vontade com o objetivo de não serem descobertos, de passarem despercebidos diante de suas vítimas e manterem-se por perto.

3

Ainda que sejam muito comunicativos, os psicopatas não costumam demonstrar suas emoções, são frios na hora de se envolverem com uma pessoa. No entanto, sabem imitar condutas para aparentar que demonstram emoções. Um sinal típico de um psicopata é que é incapaz de se colocar no lugar dos outros e desconhece o que é o remorso.

4

Como não sabem colocar-se no lugar dos outros, o traço que mais denuncia um psicopata é sua crueldade. A frialdade e a sua incapacidade de sentir culpa faz com que eles pensem que qualquer pessoa é responsável por seus atos. Por tal motivo os psicopatas costumam ser pessoas irresponsáveis que nunca admitem seus erros.

5

Outra forma de identificar um psicopata é saber como ele é em seu dia a dia e no lar. Os psicopatas são alheios às rotinas já que têm dificuldade de se manterem muito tempo realizando uma mesma atividade. É provável que lhes seja difícil manter um trabalho ou a mesma direção por muito tempo.

6

Outra característica importante dos psicopatas é sua impulsividade, muitas vezes esta atitude é a que os denúncia. Sua dificuldade de controlar seu comportamento não lhes permite serem premeditados, pelo que costumam ultrapassar os limites sem pensar. Os psicopatas são excelentes enganadores.

7

Os psicopatas são pessoas promiscuas, gostam de ter mais de uma relação ao mesmo tempo e não sentem culpa por isso. Costumam mudar muito de companheiro(a) e suas aventuras não costumam ser duradouras por sua incapacidade de demonstrar seus sentimentos.

Veja também: Como identificar um maçom - 5 SINAIS

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um psicopata, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como identificar um psicopata

O que lhe pareceu o artigo?

Como identificar um psicopata
Imagem: medciencia.com
Como identificar um psicopata

Voltar ao topo da página