Alimentos para o Sistema Imunológico

Como preparar água de gengibre

Nicolas Santos
Por Nicolas Santos. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como preparar água de gengibre

A água de gengibre é benéfica para o nosso corpo em vários aspectos, dentre eles, o efeito diurético e termogênico que ajuda a emagrecer, eliminando facilmente a gordura corporal. O gengibre aumenta a diurese, aumenta a temperatura corporal e melhora a imunidade, te protegendo de gripes e resfriados. Numa palavra: beber água de gengibre é uma das formas mais saudáveis de se emagrecer.

Neste artigo, umComo explica como preparar água com gengibre, e qual a melhor maneira de se beber para aproveitar os seus benefícios ao máximo.

Também lhe pode interessar: 8 benefícios do gengibre

Índice

  1. Como preparar água de gengibre
  2. Como consumir água de gengibre
  3. Contraindicações

Como preparar água de gengibre

Para preparar água de gengibre você precisará de uma garrafa de água e gengibre ralado ou em rodelas. Para 700 ml, você pode colocar de 4 a 5 rodelas de gengibre ou duas colheres de gengibre ralado. O efeito é o mesmo tanto para o ralado como para o alimento em rodelas, no entanto, deve-se evitar o gengibre em pó de supermercados, pois este contém muitos conservantes.

Dica: Você também pode usar suco de limão no lugar da água. O limão contém uma alta concentração de vitamina C, que retarda o processo degenerativo das células, além de te proteger de gripes e resfriados pela melhoria proporcionada ao sistema imunológico.

Para saber mais sobre as propriedades e benefícios destes dois gigantes da saúde, confira: Quais os benefícios do limão e Quais as propriedades do gengibre.

Como preparar água de gengibre - Como preparar água de gengibre

Como consumir água de gengibre

Se você quer emagrecer consumindo água de gengibre, saiba que ela pode ser consumida todos os dias, a qualquer hora. Mas se você usou as rodelas de gengibre para preparar a água, troque estes pedacinhos ao menos uma vez ao dia, para garantir a qualidade e potenciar os efeitos; se você tiver usado limão para preparar, beba logo a seguir, para não deixar azedar.

Contraindicações

A água de gengibre e limão pode ter inúmeros benefícios para a saúde, todavia, não deve ser consumida por gestantes ou pacientes que sofrem de hipertireoidismo.

Além disso, deve-se manter uma rotina saudável, não adianta apenas tomar água de gengibre para emagrecer se você cultiva maus hábitos alimentares, por exemplo. O gengibre serve muito bem como um auxiliar na sua dieta, como coadjuvante, melhorando a liberação de toxinas acumuladas no seu corpo. Veja também:

Como preparar água de gengibre - Contraindicações

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar água de gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
alexandra
como aliviar. as dores d uma pessoa com visto n ovário?
1 de 3
Como preparar água de gengibre