Partilhar

Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros

Fonte: fajd.org.br

Os cistos no ovário podem aparecer em um ou ambos os ovários da mulher, sendo mais frequente o seu aparecimento em mulheres ainda em idade fértil. Ainda que, os cistos no ovário sejam normalmente benignos, você deve procurar um médico para um diagnóstico exato. Esta condição pode aparecer sem sintomas e desaparecer passado alguns meses sem a necessidade de tratamento. No entanto, quando apresenta sintomas como irregularidades menstruais ou dificuldade para engravidar, é necessário seguir um tratamento. O tratamento para cistos no ovário pode ser feito com medicamentos, mas também existem alguns remédios caseiros que podem ajudar no processo. De seguida, em umComo mostramos como tratar cistos no ovário com remédios caseiros.

Passos a seguir:
1

A maioria das mulheres com cistos no ovário não apresenta qualquer tipo de sintomas, pelo menos enquanto os cistos forem pequenos. Na presença de sintomas, a mulher pode experimentar:

  • Infertilidade;
  • Dor pélvica;
  • Ciclos menstruais irregulares;
  • Náuseas e vômitos;
  • Sensação de pressão abdominal.

Para saber mais sobre os sintomas dos cistos no ovário, entre no nosso artigo e veja mais detalhadamente quais são os sintomas dos ovários policísticos.

2

O tratamento para cistos no ovário é feito por meio de medicamentos ou a administração de pílulas de progesterona ou de pílulas anticoncepcionais. Mas existem alguns tratamentos naturais que podem auxiliar no tratamentos dos cistos no ovário. Um deles consiste em diminuir o estrogênio, um dos responsáveis pelo desiquilíbrio hormonal. Para isso, você deve evitar:

  • Soja ou alimentos derivados de soja e óleo mineral;
  • Consumir água de garrafas de plástico;
  • Produtos para a pele com parabenos;
  • Detergentes ou produtos de higiene que não sejam orgânicos.
3

Um remédio caseiro que pode utilizar para o tratamento de cistos no ovário é o chá de unha de gato e uxi amarelo. Para fazer o chá de uxi amarelo ou unha de gato misture 1 colher de sopa de uma das plantas em meio litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Coe e beba o chá de uxi amarelo pela manhã e o de unha de gato à tarde.

Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros - Passo 3
Fonte: outramedicina.com
4

Para ajudar a reduzir o tamanho e a fazer desaparecer os cistos no ovário, o óleo de rícino é um excelente aliado. O óleo de rícino ajuda a melhorar a circulação e a eliminar toxinas do organismo. Você deve usar o óleo de rícino aplicando-o sobre a pele, na zona onde o cisto está localizado. Este óleo não é recomendado para grávidas ou durante a menstruação.

Fonte: inovnatura.com
5

Mudar alguns hábitos na sua alimentação também é fundamental para evitar o aparecimento de cistos no ovário e evitar que se tornem cancerosos. Por isso, se sofre com esta condição elimine da sua dieta alimentos ricos em estrogênio e hidratos de carbono e, siga de preferência uma dieta vegetariana.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Para proteger a saúde dos seus ovário faça exercício físico regularmente e diminua o estresse. Faça exames pélvicos com regularidade e qualquer modificação que sinta, fale com o seu médico sobre ela.

Escrever comentário sobre Como tratar cistos no ovário com remédios caseiros

17 comentários
glauciane
Comentário ou pergunta como trata ovario policisto com remedio natural
Editor umComo.com.br
SHELEY TECKIO
Preciso de remedios p cisto no ovario, poderiam indicar os chas?
olga maria krolikowski
eu tinha o implanon no braço dai eu tirei mas eu tenho cisto no ovario e quero muito engravidar meu namorado já tem uma menina queria saber pq não consigo ? o cisto dificulta ?
A sua avaliação:
Mufraarina,aparecida,e
estou com micro cistos eu preciso de um remedio caseiro porque nao posso tomar anticoncepcional preciso urgente
Aline
Olá tenho cisto no ovário esquerdo de 6 cm queria saber se esse chá poderia me ajudar a fazer com que ele de desolva
angela
tenho ovarios policisticos e gostaria de engravidar, fui ao ginecologista e ele me receitou indux eu devia tomar 5 dias apos menstruar mas nao veio o que devo fazer ?
Thereza marcia
Tenho um filho de 5 anos..fui tentar engravidar e no mês minha menstruação não veio... aí fiZ ulttason e acusou um cisto simples... tô tomando ferane 35 estou indo pra segunda cartela.. tô com medo de nao poder engravidar...
geisimara silav
Como usa o oleo de ricino no corpo pra o cisto
Ana Beatriz Souza
Parabens pelos esclarecimentos e informações que vocês dão sobre os cistos nos ovários. Tô muito preocupada, sentindo dor e incomodando muito. Mas vou seguir as dicas passadas e com fé em Deus ficarei livre. Obrigada pela ajuda com as informações, foram ótimas. Depois darei notícias do resultado.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, espero que os remédios caseiros tenham efeito em você. Muito obrigada pelo seu comentário e tudo de bom :)
Gabi
oi eu tive um cisto de 5.8 centimetros tomei cha de Baicuru e o cisto saiu todo fiz os exames novamente e não tenho mais nada!!! Tomei de manha a noite fui tomar banho e saiu o cisto.. ( em pedacinhos) dica tomei e aprovei!!
Erica
Qnts meses vc tomo

Fonte: fajd.org.br
Fonte: outramedicina.com
Fonte: inovnatura.com
1 de 3

Voltar ao topo da página