Partilhar

Como tomar uxi amarelo e unha de gato

Por Paula Cassandra. Atualizado: 2 dezembro 2019
Como tomar uxi amarelo e unha de gato

As ervas uxi amarelo e unha de gato são plantas que oferecem muitos benefícios para a saúde e juntos são aliados no combate de doenças, inclusive, de miomas e problemas de útero e ovário. Também é creditada a essa combinação outras vantagens, como no combate de problemas de estômago e nas articulações. Para conhecer todos os seus benefícios e como tomar uxi amarelo e unha de gato, veja as dicas que o umComo.com.br tem para dar a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: Como tomar hibisco

Como tomar os chás

Para tomar uxi amarelo e unha de gato de modo que ofereçam todos os benefícios que são creditados a essa dupla de ervas é indicado que pela manhã seja bebido o chá de uxi amarelo e pela tarde o de unha de gato. Para preparar ambos os chás é preciso usar uma colher de sopa de cada um deles para cada meio litro de água. A erva e a água devem ir para o fogo, sendo que após levantar fervura é preciso deixar mais 10 minutos. Depois que amornar, basta coar e beber o chá.

Aconselha-se que para obter os resultados esperados o chá de uxi amarelo seja consumido ainda em jejum e que aos poucos sejam tomados os 500 ml. Já o chá de unha de gato, preferencialmente, deve ser ingerido todo à noite. Há ainda quem recomende que se tome 250 ml de cada um dos chás de manhã e o restante à noite. Para as mulheres, outras recomendações é que elas iniciem o uso desses chás no primeiro dia do ciclo menstrual, ou seja, no dia que começar a menstruação e que o bebam até o primeiro dia fértil.

No entanto, o seu consumo não é adequado se a mulher acha que está grávida, já que pode ser prejudicial para o bebê. Quanto à duração do tratamento, ambos os chás podem ser bebidos durante 20 dias no máximo, sendo que é preciso esperar o fim do novo ciclo para iniciar de novo o tratamento. Ou seja, é importante esperar um período de em torno de um mês para usar as plantas mais uma vez, caso seja preciso. Hoje em dia, existem ainda cápsulas de ambas as ervas, que podem ser consumidas, embora os chás in natura sejam mais eficientes.

Como tomar uxi amarelo e unha de gato - Como tomar os chás

Benefícios dos chás

Entre os problemas no útero e nos ovários que os chás de uxi amarelo e unha de gato podem tratar estão endometriose, ovários policísticos, inflamação uterina, menstruação irregular e miomas. Por isso, é muito comum que mulheres que desejem engravidar, mas tenham esses problemas façam o tratamento com os chás. Eles também combatem infecção urinária, problemas nos ossos, gastrite, úlcera, artrite, reumatismo, herpes, nevralgias e até mesmo câncer.

No entanto, quem estiver fazendo tratamento médico não pode parar, basta aliar os chás ao uso dos medicamentos prescritos pelo médico. Todos esses benefícios se dão pelo fato da unha de gato ser tida como um excelente anti-inflamatório natural e um fortalecedor do sistema imunológico, por isso, o seu chá pode ser bebido ainda em casos de gripes e viroses. Já o uxi amarelo é o principal responsável no combate aos cistos e miomas, embora a unha de gato também seja eficiente no tratamento de problemas no sistema reprodutivo feminino.

Como tomar uxi amarelo e unha de gato - Benefícios dos chás

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar uxi amarelo e unha de gato, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como tomar uxi amarelo e unha de gato

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
thaynara lima
eu tomo anticoncepcional e tenho duvidas como tomar o chá ? eu tomo direto ou tem as pausas. eu tenho ovário policístico
Geliane
Quero saber só é pra tomar guando tiver menstruada ou não tenho cisto mas a médica falou que ele ia embora depois voltava faz tempo que eu tento em grávida mas não consigo tenho 26 anos
Janilma de Sousa Pereira
Quero saber se posso tomar o charme com adoçante ou mel
anna
Gostaria de saber se é no primeiro dia da menstruação que se deve tomar ? E tambem gostaria de saber quantas horas tenho que fica em jejum ? pois tenho cisto no ovário e estou a 1 mês tomando Diane 35 anticoncepcional , porem sou tentante e quero tomar o chá. oque devo fazer ? Paro de tomar o anticoncepcional e tomo o chá ?
me ajudem
anna
Oi Anna toma os dois .. o chá e o anticoncepcional .. porque o chá e abortivo ... toma o chá direto ums 3 mês com o anticoncepcional
LUCILENE JARETA
Amo chás...
Editor umComo.com.br
Oi Lucilene! Que bom saber! Obrigado pelo comentário :)
A sua avaliação:
LUCIA SILVA
Gostei muito de todas as informações do site. Vou continuar a ler todas as novidades..Parabéns pelas matérias .
Editor umComo.com.br
Oi Lucia! Que bom saber isso! Muito obrigada ;)

Como tomar uxi amarelo e unha de gato
1 de 3
Como tomar uxi amarelo e unha de gato

Voltar ao topo da página