Os cistos do ovário

Remédios caseiros para tratar os ovários policísticos

Remédios caseiros para tratar os ovários policísticos

10% das mulheres em idade fértil sofre de ovários policísticos. A causa desta doença é desconhecida e caracteriza-se por apresentar altos níveis de andrógenos ou hormônios masculinos, cistos nos ovários, alterações nos ciclos menstruais e na aparência física. Em umComo apresentamos a você alguns remédios caseiros para tratar os ovários policísticos para que consiga controlar os sintomas e reduzir todas as suas complicações.

Também lhe pode interessar: Como tratar os ovários policísticos

Passos a seguir:

1

O vinagre de maçã ajuda a reduzir eficazmente os sintomas dos ovários policísticos porque controla o açúcar no sangue e controla seu corpo para que não produza muita insulina. Além disso, é um perfeito aliado para perder peso e melhorar sua saúde em geral. Já experimentou?

Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água. Beba-o diariamente pela manhã e antes das refeições; continue por várias semanas até notar alguma melhoria.

Também pode aumentar gradualmente a dose de vinagre de maçã até um máximo de duas colheres de sopa por copo (duas ou três vezes ao dia). Se notar que tem um sabor muito amargo, tente misturar o vinagre com suco de laranja ou de qualquer fruta.

2

Por outro lado, o chá de hortelã verde também ajuda a lidar com os ovários policísticos por suas propriedades antiandrogênicas. Além disso, contribui para eliminar o hirsutismo reduzindo os níveis de testosterona.

Para prepará-lo, ferva uma xícara de água em uma panelinha. Acrescente folhas secas de hortelã verde (duas colheres de chá) e deixe entre 5 e 10 minutos esquentando. Coe o líquido e beba esse chá durante várias semanas duas vezes ao dia.

3

A linhaça pode ser utilizada como um dos melhores remédios caseiros para tratar os ovários policísticos, já que ajuda a diminuir consideravelmente os níveis de hormônios masculinos. Por sua vez, por ser rica em fibra, colabora para reduzir o metabolismo da glicose e os níveis de colesterol.

Misture uma colher de chá de sementes de linhaça em um copo de água. Beba durante meses até que esteja satisfeita com os resultados. Também pode incluir sementes de linhaça em sua dieta diária (sopas, saladas, etc.)

4

Lembre-se que deve consultar um médico para que realize seu diagnóstico e recomende a você o melhor tratamento personalizado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para tratar os ovários policísticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Rachel
Boa tarde,não mestruo já tem 2 anos fui ao ginecologista fiz uma transvaginal e deu q tenho ovário policístico,estou fazendo uso de anticoncepcional mais marinha mestruo ao não desce não sei mais o que fazer.
A sua avaliação:
Patricia Marcela Marques Krombauer
Bom dia! Tenho muita dor e a minha M veio em 17/11/16 e agora já é 11/01/17 e não veio já fiz exames de sangue de farmácia e grávida não estou e não aguento de dor.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Patricia! Se você está sentindo todos esses desconfortos sem a menstruação, o melhor é consultar seu médico ou ginecologista para saber o que pode estar acontecendo. Rápidas melhoras!
Remédios caseiros para tratar os ovários policísticos