Partilhar

Benefícios de beber água morna com limão em jejum

Benefícios de beber água morna com limão em jejum

Ter bons hábitos alimentares e realizar exercício físico com frequência são os pilares fundamentais de uma vida saudável. Mas se somarmos os benefícios de alguns produtos naturais cheios de propriedades, como é o caso do limão, então conseguiremos potenciar ao máximo nosso bem-estar. Certamente que você já ouviu falar que a água morna com limão em jejum é boa para seu corpo, mas exatamente em que ajuda? Em umComo.com.br explicamos-lhe, com detalhes, os benefícios de beber água morna com limão em jejum.

Também lhe pode interessar: Benefícios de beber água em jejum

As propriedades do limão

Para entender os benefícios de beber água morna com limão em jejum é importante esclarecer quais são as propriedades do limão e por que este alimento é um ingrediente tão favorecedor para a saúde.

Uma das propriedades mais conhecidas do limão é sua quantidade de vitamina C, sendo um excelente antioxidantes capaz de fortalecer o sistema imunológico e lutar contra a produção de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele e das células e de doenças como o câncer. O limão é um poderoso antiviral e antibacteriano, além de ser uma alternativa ideal para melhorar a digestão e limpar o fígado, ajudando a eliminar a gordura deste órgão. Por tudo isto convém colocá-lo em sua dieta, não acha?

Como tomar água morna com limão

Se a todas as propriedades do limão somarmos um copo de água morna na primeira hora do dia e em jejum, conseguiremos potenciar ao máximo a limpeza do nosso organismo, garantindo nossa saúde. Para consumir este remédio natural você deve usar sempre água mineral morna, pois a fria não cumpre o mesmo efeito digestivo, e se for muito quente levará muito tempo para beber.

Verta em um copo de água morna o suco de um limão pequeno ou meio limão grande. Lembre que o suco deve ser espremido sempre na hora, evitando usar suco de embalagem. Beba em jejum, sem acrescentar nenhum tipo de adoçante.

Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Como tomar água morna com limão

Benefício 1: ajuda a eliminar toxinas e limpar o fígado

Um dos benefícios de beber água morna com limão em jejum é que ajuda a eliminar toxinas, incluindo a gordura acumulada no fígado. Esta bebida, ao ser tomada com o estômago vazio, funciona como um excelente diurético que estimula a produção de urina, eliminando as toxinas através dela de forma mais efetiva.

A acidez do limão funciona como um estimulante hepático, ajudando o fígado a se limpar de forma efetiva e a eliminar a gordura acumulada. Trata-se de uma das melhores infusões para o fígado gordo.

Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Benefício 1: ajuda a eliminar toxinas e limpar o fígado

Benefício 2: melhora a digestão e limpa o cólon

O limão conta com excelentes propriedades digestivas que ajudam a melhorar o funcionamento do estômago após as refeições. A acidez deste alimento favorece o funcionamento da bílis, um ácido essencial para obter boas digestões, mas junto com a água morna também tem a propriedade de limpar o cólon ajudando a ativar o trânsito intestinal, fazendo com que se sinta muito menos inflamado.

Quando uma comida é indigesta, o limão é o aliado perfeito para eliminar as flatulências, reduzir o peso e facilitar o processamento de alimentos.

Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Benefício 2: melhora a digestão e limpa o cólon

Benefício 3: fortalece o sistema imunológico

Este alimento é uma excelente fonte de vitamina C, por isso um dos benefícios de beber água morna com limão em jejum é o de fortalecer nosso sistema imunológico, trazendo nutrientes e vitaminas necessários para combater vírus e bactérias.

Mas estes não são os únicos benefícios sobre a sua saúde, este hábito também ajudará você a:

  • Prevenir gripes e resfriados.
  • Curar problemas respiratórios, servindo como um excelente expectorante e descongestionante.
  • Desinflamar articulações e órgãos, devido às suas propriedades anti-inflamatórias.
  • Adicionalmente, possui potássio que favorece o sistema nervoso e a absorção de ferro, um mineral essencial para a saúde.
Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Benefício 3: fortalece o sistema imunológico

Benefício 4: equilibra o pH do organismo

Muitas pessoas podem pensar que ingerindo água morna com limão em jejum aumentam suas possibilidades de sofrer acidez, no entanto, é totalmente o contrário. Quando é digerido em nosso corpo o ácido do limão fica alcalino, servindo para equilibrar o pH do organismo, incluindo os ácidos estomacais, nossa pele ou o ácido úrico acumulado nas articulações.

Seus benefícios gástricos são tão potentes que inclusive ajuda a regular a acidez estomacal, melhorando a saúde de forma notável.

Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Benefício 4: equilibra o pH do organismo

Benefício 5: melhora nossa pele

Devido ao seu conteúdo de antioxidante e sua capacidade para favorecer a eliminação de toxinas, não é de surpreender que a água morna com limão em jejum beneficie também a limpeza e saúde da nossa pele. Consumido com frequência, este remédio natural ajuda a:

  • Diminuir a presença de rugas e manchas na pele.
  • Reduzir a presença de acne pois equilibra o pH da pele e combate a formação de algumas bactérias responsáveis por este problema cutâneo.
  • Exibir uma pele mais limpa e saudável.
Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Benefício 5: melhora nossa pele

Benefício 6: favorece a cicatrização

Os problemas para cicatrizar adequadamente podem ter diferentes origens, principalmente por problemas com a circulação sanguínea e pela carência de certos nutrientes que favorecem a saúde da derme. A vitamina C e os antioxidantes são imprescindíveis para obter uma cicatrização adequada e o limão pode ajudar-nos a consegui-la. É possível aplicá-lo diretamente na pele, mas também oferece excelentes resultados ao ser ingerido com água morna, pois traz para nosso corpo nutrientes importantes para ter uma pele saudável.

Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Benefício 6: favorece a cicatrização

Benefício 7: favorece a perda de peso

Como este hábito favorece a eliminação de toxinas, ajuda a eliminar líquido do corpo, reduz a presença de gordura em órgãos como o fígado e melhora o trânsito intestinal, beber água morna com limão em jejum pode beneficiar a perda de peso se acompanhado de uma dieta adequada e com atividade física.

Pois apesar de se tratar de um remédio natural ótimo, sozinho não tem efeitos surpreendentes sobre o peso se não forem feitas mudanças em sua rotina que possam ser traduzidas em uma perda de quilos.

Benefícios de beber água morna com limão em jejum - Benefício 7: favorece a perda de peso

Outros benefícios

Este hábito pode trazer ainda outros benefícios, por exemplo:

  • É ideal para melhorar o hálito, pois favorece a eliminação de bactérias que causam a halitose.
  • Traz energia ativando seu sistema, sendo ideal para começar o dia.
  • É um bom substituto para o café, pois devido às propriedades energizantes que possui é possível deixar de consumir cafeína no começo do dia e optar por esta solução natural.
  • Reduz as cólicas menstruais e as dores estomacais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios de beber água morna com limão em jejum, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Benefícios de beber água morna com limão em jejum

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Reinaldo
Pode ser limão verde ou só amarelo?
LUIS
ESTOU QUERENDO ADERIR,MAS E DIURETICO AJUDA A DESINCHAR PERNAS
A sua avaliação:
Rogério Navarro
Olá, tudo bem? Quero tomar pela manhã ao acordar, mas tenho uma dúvida. Depois de quanto tempo posso tomar o café da manhã normal?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rogério! Você pode tomar o seu café da manhã logo após tomar a água morna com limão, não tem que esperar um tempo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
vanda
adorei o resultado da cura pelo limão, eu já tomava mais além do limão e da água tbm coloco gengibre, será que tem algum problema?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanda, fazer uma bebida de limão e gengibre é ótimo para queimar gorduras, melhorar a digestão e evitar a retenção de líquidos. O que você pode fazer é colocar no fogo o suco de 2 limões e adicionar raiz de gengibre em pedaços. Quando ferver, adicione 1 litro de água e dois pedacinhos da casca do limão. Depois pode tomar antes das refeições principais ou ao longo do dia. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página ;)
Rosilene AP Santos Martins
To boba com os benefícios do limão com certeza será meu aliado.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosilene, limão é muito bom para a saúde! Obrigada por visitar o nosso site :)
Mairim Miranda
Parabens, gostei muito dessa pagina, quantas informaçoes, sempre que eu ter duvidas vou procurar esta pagina, foi muito util,obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mairim, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu voto de confiança e continue nos visitando ;)
Filomena
Bom artigo sobre o limão para mim foi útil porque tenho ácido urico
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Filomena, que bom que foi útil! Obrigada e continue nos seguindo :)

Benefícios de beber água morna com limão em jejum
1 de 9
Benefícios de beber água morna com limão em jejum

Voltar ao topo da página