menu
Partilhar

Como tratar a inflamação do canal urinário

Como tratar a inflamação do canal urinário

Quer saber como aliviar os incômodos urinários? Quando o canal urinário se inflama pode aparecer uma infeção urinária que se pode tornar bastante incômoda no nosso dia a dia. Por isso, é importante que ao menor sintoma de infeção urinária consulte um médico para a tratar e conseguir eliminá-la o quanto antes. Tanto com a medicina tradicional como com remédios caseiros, muitas são as possibilidades que tem de o fazer e neste artigo de umComo explicamos-lhe como tratar a inflamação do canal urinário em todas as suas possibilidades.

Também lhe pode interessar: Como tratar a uretrite
Passos a seguir:
1

Quando uma pessoa tem uma inflamação do canal urinário terá, também, uma infeção urinária porque a bactéria que prejudicou a urina recorre a este canal. Se tem algum dos sintomas é extremamente importante que consulte um médico para que este lhe indique que tratamento deve segui mas, a nível geral, deve saber que o objetivo da medicação será:

  • Eliminar a bactéria que lhe causou o aparecimento da inflamação.
  • Aliviar os sintomas e os incômodos que tem.
  • Prevenir que a infeção fique no seu corpo e danifique outros órgãos.
Como tratar a inflamação do canal urinário - Passo 1
2

A forma de tratar a inflamação do canal urinário depende sempre das causas que levaram a esta inflamação, no entanto, a nível médico pode se generalizar que o tratamento a seguir é o seguinte:

  • Se houver sinais de que a infeção tenha sido causada por uma bactéria, o tratamento mais comum é o antibiótico que ajudará a eliminá-la.
  • Há mulheres que têm a inflamação d forma repetida durante episódios específicos da sua vida, neste caso, é importante que além de tratar diretamente a infeção se receite um tratamento preventivo que ajudará a que o seu corpo esteja mais protegido contra a bactéria.
  • É importante que a pessoa que tem a inflamação desista de praticar sexo até que não passe, uma vez que o sexo poderia prejudicar ainda mais os seus sintomas.
Como tratar a inflamação do canal urinário - Passo 2
3

Além do tratamento médico, existem alguns remédios naturais para tratar esta inflamação que lhe ajudará a eliminar a cistite e a sentir-se melhor. Um deles é o suco de mirtilos ou o fruto em si mesmo. Trata-se de um ingrediente com um alto poder para tratar as infeções e impedir que as bactérias fiquem no canal urinário. É um dos tratamentos preventivos que mais especialistas recomendam e que pode incorporar facilmente na sua rotina diária.

O vidoeiro também é um aliado perfeito para tratar esta inflamação, recomenda-se que se tome em modo de infusão 3 vezes ao dia. Em pouco tempo verá como os sintomas e os incômodos desaparecerão, uma vez que fomenta a eliminação das toxinas através da via urinária. Comer espargos também é recomendável para aliviar esta condição devido às suas propriedades purificadoras e purgantes. Em umComo pode descobrir mais remédios naturais para tratar a infeção urinária.

Como tratar a inflamação do canal urinário - Passo 3
4

Agora já sabe como tratar a inflamação do canal urinário tanto em seu tratamento tradicional como nos tratamentos caseiros e naturais. No entanto, é importante que saiba as medidas preventivas que lhe ajudarão a evitar a passar por esta incômoda infeção.

  • É importante praticar relações sexuais com precaução e, depois de cada coito, ir fazer xixi para evitar a infeção.
  • Também se recomenda tomar de 1,5 litros a 2 litros de água diariamente para promover a depuração do organismo e a eliminação de toxinas.
  • Vá ao banheiro sempre que precisar e expulse toda a urina que tenha acumulada.
  • Redobre os cuidados com a sua higiene íntima e use um sabão especial para a vagina que não tenha perfume e que mantenha o pH vaginal sem irritações.
Como tratar a inflamação do canal urinário - Passo 4

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a inflamação do canal urinário, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Persistindo neste tratamento, a cura pode ser alcançada em pouco tempo.
  • Procure um especialista se tiver uma inflamação do canal urinário.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
José Augusto Machado
Como tratar a infecção urinária, e a inflamação uretral, proveniente de estenose?
A sua avaliação:
jairo Rodrigues Aparecido
Existe exame que dá pra ver dentro dá pra ver dentro dá uretra masculina ? Tenho dor crônica , mas exames de sangue e urina ( vários e em laboratórios diferentes não mostram o que é . Me ajude . Obrigado !
Pedro nunes da Silva
Eu uso sonda numero 12 pra fazer o cat e no momento que introduzi a sonda machucou o canal do penis toda hora agora que vou fazer o cat está sangrando, como faço pra tratar essa lesão do canal . Obrigado
Goreth santos .s
Eu tenho 30 anos estou com escosimento branco depois que ganha minha filha fui ao médico ele falou que normal

Como tratar a inflamação do canal urinário
1 de 5
Como tratar a inflamação do canal urinário

Voltar ao topo da página