Partilhar

Como tratar as dores nas articulações com remédios naturais

Muitas pessoas sofrem de dor articular devido a doenças como a artrite, artroses ou reumatismo, embora também possam acontecer por outros motivos e pode ser aumentada por fatores como a umidade. Em muitos casos, não é possível eliminar completamente estas dores e não existe cura possível, mas o que se pode fazer é levar a cabo determinadas ações que ajudem a reduzir a dor. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe como tratar a dor nas articulações com remédios naturais.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a artrose
Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais eficazes na hora de combater a dor nas articulações é a aplicação de calor na zona dorida. Pode usar uma bolsa de água quente, uma manta elétrica ou cataplasmas sobre a articulação em causa.

2

Devemos salientar que no caso de a articulação estar inflamada, deverá aplicar frio em vez de calor. Para isso, pode usar bolsas de gelo ou inclusivamente algum alimento congelado, mas sempre coberto com um pano ou toalha para que não fique em contato direto com a pele.

3

Um dos alimentos que mais pode ajudar a reduzir as dores nas articulações é o abacaxi fresco, uma vez que contém uma enzima chamada bromelina que reduz os processos inflamatórios. É importante comer esta fruta fresca (sem ser em lata), uma vez que em conserva perde as suas propriedades.

4

Além disso, a linhaça é outro dos remédios naturais que pode usar para combater a dor articular. Tem um alto conteúdo de ácidos omega 3 que são muito benéficos.

5

A substância que as urtigas possuem, funciona como proteção natural da planta, é muito eficaz para diminuir consideravelmente a dor nas articulações, atuando diretamente através da pele. Além disso, tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar líquidos das articulações inflamadas, por isso as infusões desta planta podem ser muito benéficas.

6

Do mesmo modo, o suco de amora pode ajudar a aliviar a dor nas articulações graças às suas propriedades anti-inflamatórias naturais, utilizadas desde a antiguidade.

7

Beber infusões de gengibre diariamente também pode ser muito eficaz para as dores nas articulações, visto que é um anti-inflamatório natural, com uma forte ação analgésica e além disso, melhora a circulação sanguínea.

8

O exercício físico também contribuiu para reduzir as dores articulares pelo fato de melhorar a mobilidade articular, sempre e quando não gera estresse por ser demasiado intenso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as dores nas articulações com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Se tem dúvidas sobre as dores nas articulações, consulte o seu médico ou ortopedista.

Escrever comentário sobre Como tratar as dores nas articulações com remédios naturais

65 comentários
Borges Lopes
Já fui operado ao joelho direito derivado ao desgaste pela artrose. O esquerdo também tem artrose. Qual o melhor remédio caseiro para o tratar. Nâo faco parte de políticas.
A sua avaliação:
Sheyla Cristiane Moura da Costa
Minha mãe ja teve trombose venosa nas pernas fez cirurgia e pouco depois descobriu q tem uma doenca rara chamada síndrome de sjogren q secam saliva lagrimas e líquidos das juntas. Só q a alguns dias apareceu uma mancha vermelha e virou um bolo no tornozelo e doe mto. Ja foi pra médicos varias vezes. Gastou com remédios caríssimos e não sta vendo nenhuma melhora ....
Manuela Porto
Gostaria de ter algumas informações de como fazer massagens nas mãos para aliviar dores artriticas. Obrigada Cumprimentos
Editor umComo.com.br
Oi Manuela! Confira como fazer uma massagem na mão com essas dicas: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-uma-massagem-na-mao-3946.html
Ana Maria Monteiro
Achei excelente todas as dicas e vou procurar colocar em prática. Respondo agora pois estava um bom tempo sem acesso ao meu Email.
Sales ferreira
Muito útil gostaria de estar sempre recebendo, essas informações, obrigado.
Nelia Oliveira
Oi Sales! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Josiane Maria
Depois que a gente melhora da dengue ou chicungunha fica as dores nas articulação por muito tempo, esses remédio natural resolve esse tipo de doença ?
socorro freire
O melhor remédio p dores nas articulações causado pela zica é o cloreto de magnésio pa.
Isaura freitas
Eu esto desde Março Com muita dor nas articulação depois de uma chicungunha braço perna ombro mal consigo pegar um copo.
Mas já tomo remédio pro os os por que tenho outro pênis
Oscar Júlio Muraro
Estou com dores nas articulações pelos vírus zika, qual o melhor tratamento. Dores dedos das mãos; pescoço; ombros e pernas.
socorro freire
Cloreto de magnésio pa
José Raimundo Gouveia Mota
Gostaria de saber qual o remédio Natural para dores nas articulações causadas por picada de Inseto o causador da CHIKUNGUNYA, E O VÍRUS DA ZIKA. Já estou com mais de 20 dias com dores nas articulações até no pescoço estou sentindo dores.
Nelia Oliveira
Oi José! Visto que o mosquito é o mesmo que causa o zika vírus, talvez fosse bom você consultar um médico.

Voltar ao topo da página