Aliviar a artrite

Como tratar as dores nas articulações com remédios naturais

Como tratar as dores nas articulações com remédios naturais

Muitas pessoas sofrem de dor articular devido a doenças como a artrite, artroses ou reumatismo, embora também possam acontecer por outros motivos e pode ser aumentada por fatores como a umidade. Em muitos casos, não é possível eliminar completamente estas dores e não existe cura possível, mas o que se pode fazer é levar a cabo determinadas ações que ajudem a reduzir a dor. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe como tratar a dor nas articulações com remédios naturais.

Passos a seguir:

1

Um dos remédios caseiros mais eficazes na hora de combater a dor nas articulações é a aplicação de calor na zona dorida. Pode usar uma bolsa de água quente, uma manta elétrica ou cataplasmas sobre a articulação em causa.

2

Devemos salientar que no caso de a articulação estar inflamada, deverá aplicar frio em vez de calor. Para isso, pode usar bolsas de gelo ou inclusivamente algum alimento congelado, mas sempre coberto com um pano ou toalha para que não fique em contato direto com a pele.

3

Um dos alimentos que mais pode ajudar a reduzir as dores nas articulações é o abacaxi fresco, uma vez que contém uma enzima chamada bromelina que reduz os processos inflamatórios. É importante comer esta fruta fresca (sem ser em lata), uma vez que em conserva perde as suas propriedades.

4

Além disso, a linhaça é outro dos remédios naturais que pode usar para combater a dor articular. Tem um alto conteúdo de ácidos omega 3 que são muito benéficos.

5

A substância que as urtigas possuem, funciona como proteção natural da planta, é muito eficaz para diminuir consideravelmente a dor nas articulações, atuando diretamente através da pele. Além disso, tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar líquidos das articulações inflamadas, por isso as infusões desta planta podem ser muito benéficas.

6

Do mesmo modo, o suco de amora pode ajudar a aliviar a dor nas articulações graças às suas propriedades anti-inflamatórias naturais, utilizadas desde a antiguidade.

7

Beber infusões de gengibre diariamente também pode ser muito eficaz para as dores nas articulações, visto que é um anti-inflamatório natural, com uma forte ação analgésica e além disso, melhora a circulação sanguínea.

8

O exercício físico também contribuiu para reduzir as dores articulares pelo fato de melhorar a mobilidade articular, sempre e quando não gera estresse por ser demasiado intenso.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as dores nas articulações com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Se tem dúvidas sobre as dores nas articulações, consulte o seu médico ou ortopedista.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
65 comentários
Borges Lopes
Já fui operado ao joelho direito derivado ao desgaste pela artrose. O esquerdo também tem artrose. Qual o melhor remédio caseiro para o tratar. Nâo faco parte de políticas.
A sua avaliação:
Sheyla Cristiane Moura da Costa
Minha mãe ja teve trombose venosa nas pernas fez cirurgia e pouco depois descobriu q tem uma doenca rara chamada síndrome de sjogren q secam saliva lagrimas e líquidos das juntas. Só q a alguns dias apareceu uma mancha vermelha e virou um bolo no tornozelo e doe mto. Ja foi pra médicos varias vezes. Gastou com remédios caríssimos e não sta vendo nenhuma melhora ....
Manuela Porto
Gostaria de ter algumas informações de como fazer massagens nas mãos para aliviar dores artriticas. Obrigada Cumprimentos
Editor umComo.com.br
Oi Manuela! Confira como fazer uma massagem na mão com essas dicas: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-uma-massagem-na-mao-3946.html
Ana Maria Monteiro
Achei excelente todas as dicas e vou procurar colocar em prática. Respondo agora pois estava um bom tempo sem acesso ao meu Email.
Sales ferreira
Muito útil gostaria de estar sempre recebendo, essas informações, obrigado.
Nelia Oliveira
Oi Sales! Que bom saber que as informações foram úteis para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Josiane Maria
Depois que a gente melhora da dengue ou chicungunha fica as dores nas articulação por muito tempo, esses remédio natural resolve esse tipo de doença ?
socorro freire
O melhor remédio p dores nas articulações causado pela zica é o cloreto de magnésio pa.
Isaura freitas
Eu esto desde Março Com muita dor nas articulação depois de uma chicungunha braço perna ombro mal consigo pegar um copo.
Mas já tomo remédio pro os os por que tenho outro pênis
Oscar Júlio Muraro
Estou com dores nas articulações pelos vírus zika, qual o melhor tratamento. Dores dedos das mãos; pescoço; ombros e pernas.
socorro freire
Cloreto de magnésio pa
José Raimundo Gouveia Mota
Gostaria de saber qual o remédio Natural para dores nas articulações causadas por picada de Inseto o causador da CHIKUNGUNYA, E O VÍRUS DA ZIKA. Já estou com mais de 20 dias com dores nas articulações até no pescoço estou sentindo dores.
Nelia Oliveira
Oi José! Visto que o mosquito é o mesmo que causa o zika vírus, talvez fosse bom você consultar um médico.
Karolina Vale
minha avó sente fortes dores nas articulações por conta da quimioterapia, como posso ajudá-lá?
rosilene
Oi bondia eu estou pedindo que vcs que tem conhecimento dessas doenças miajude por favor eu sinto tanta dor que penso que vou entreva eu não sei o que fazer eu tenho quatro anos que eu teve que fazer uma seruguia depois disso nunca mas tivi saúde
Celeste Soares
Eu sofro muito com dores no corpo inteiro pra começar pela coluna cervical coluna lombar dores bastante forte nas pernas nos pés nas mãos no joelho eu não aguento tomar remédios há nas costas também eu não consigo limpa minha casa me ajudar por favor!
Lui
É FIBROMIALGIA, procure um medico reumatologista. Melhoras.
vivian
procure alguem que faça medicina alternativa e que tenha formação em sacro craniana vias ver que melhoras, moras onde??
Geralda a fernandes soares
A meus dedos quando mexe colher agulha ela fica estragada pois corpo quente sinto triste mais disse e assim tenho incontinência urinária uso frolda eu que d ificiel vivo tem algu, sus pode ajuda
Geralda a fernandes soares
Tem outro perquanta meu médico trabalha bairro ela pelamonia ai disse ta errado tenho crônico dai eu estranho mais reclamei a la Polmital faleceu garanta epatiti as pode vacina cabo pelo sus
Geralda a fernandes sores
Meu min e Geralda tenho gota osteoporose astrais os tênis faltacirculaćao gostaria porque sus faze cirugiana gente quando se paga tudo meu disse medicopagasse pra ele separa quase cinco mil então vão morrer dinheiro não terra porqu governo faz isto tem gente passando eu to astrofísica mm ao ver ganha tenho meu me está disse opera dinheiro que fazer como recorre outra nao consigo médica doenća doe muito gostaria sus uma casa ver dores tem
Walderi Francisco de Carvalho Oliveira
Li a material a respeito do tratamento das dores nas articulações e gostaria de ser informado a cerca de resultados nesse tipo de tratamento.
Luzia Cabral Guimarães Neta
Oque fazer para acabar com as dores nas juntas inchadas e com formigamento?
Carlos
Não é remédio natural mas foi o único que deu resultado: sulfato de glicosamina 1,5 g + sulfato de condroitina 1,2 g 1 x dia (farmácia de manipulação) durante 3 meses.
Claudia
Carlos , não tem contra indicação ou alguma reação ruim
Odete Guimarães Cavalcante
tenho muitas dores nas articulações que as vezes fico entrevada vou em reumatologistas e me dizem que não é reumatismo, não é artrose, artrite, não é gota, mas que tenho uma inflamação no sangue, mas não podem me tratar porque a medicina ainda não explicou a causa desta inflamação. Fui no medico da Medicina Ortomolecular fiz uma bateria de exames e também radiografia com Infra Vermelho e constataram que tenho muita inflamação nas articulações. me passaram vários remédios, quando pensei que estava melhorando as dores arruinei tudo de novo. Gostaria que me enviassem alguns receitas de remédios.
Romulo
Vc precisa de um colchão magnético com infra vermelho!!!
Lucia Alves
Me ensinaram a tomar sucupira no biotonico, vou fazer o teste
Jacqueline Becker
Oi Odete, fiquei sensibilizada com seu relato pois já passei por todos esses processos e outros tantos em busca de alívio para minha dor. Estou pesquisando sobre ozonioterapia e auto-hemoterapia, e estou impressionada com tudo que já li. Sugiro que vc dê uma pesquisada também, talvez ajude! Boas melhoras, abraço. Jacqueline
Como tratar as dores nas articulações com remédios naturais