Aliviar a artrite

Plantas medicinais para a artrose

Plantas medicinais para a artrose
Imagem: 1001consejos.com

A artrose é uma doença que se produz devido a um desgaste da cartilagem que recobre e protege as pontas dos ossos, causando dores nas articulações afetadas, inflamação, rigidez e deformação nos casos mais avançados. No início, estes sintomas aparecem de forma leve e, posteriormente vão aumentando, sendo necessário tratar dela adequadamente e usar alguns tratamentos naturais que podem ajudar a melhorar muito esta condição. Este é o caso de algumas plantas medicinais que oferecem ótimas propriedades para reduzir as dores causadas pela artrose.

Também lhe pode interessar: Como aliviar dor de artrose no joelho

Índice

  1. Plantas medicinais para a artrose: cavalinha
  2. Plantas medicinais para a artrose: gengibre
  3. Plantas medicinais para a artrose: urtiga
  4. Plantas medicinais para a artrose: cúrcuma
  5. Outros remédios naturais para a artrose

Plantas medicinais para a artrose: cavalinha

A cavalinha é uma das plantas mais eficientes no tratamento da artrose. Graças aos minerais que contém, como o silício, é muito usada na medicina natural para enfrentar as dores e incômodos nos ossos e articulações. Ao favorecer a síntese de colágeno que se encontra nos tecidos ósseos, a cavalinha também contribui para a reconstrução das cartilagens afetadas. Esta erva medicinal pode ser consumida como infusão, em cápsulas ou em extrato líquido. Recomendamos consultar o artigo Como tomar cavalinha para saber as doses aconselhadas e de que forma pode se beneficiar das suas propriedades.

Plantas medicinais para a artrose - Plantas medicinais para a artrose: cavalinha
Imagem: visitemosmisiones.com

Plantas medicinais para a artrose: gengibre

Na medicina tradicional chinesa, o gengibre tem sido muito apreciado por suas potentes propriedades anti-inflamatórias. É por isso que tem sido um grande remédio natural para aliviar as dores e o inchaço produzidos por doenças reumáticas como a artrose. Só terá que acrescentar uma colher de chá de raiz de gengibre em uma xícara de água e deixar ferver para obter uma infusão. Pode tomá-la duas vezes por dia para notar as melhoras.

Plantas medicinais para a artrose - Plantas medicinais para a artrose: gengibre
Imagem: curesuartritisblog.com

Plantas medicinais para a artrose: urtiga

A urtiga é outra grande erva medicinal para a artrose à qual podem recorrer os pacientes. De fato, é possível encontrar em lojas especializadas loções e cremes indicados para o alívio das dores reumáticas que contêm ácido fórmico, presente nesta planta. Para comprovar seu efeito, é recomendável acrescentar na água do banho uma infusão de urtiga para conseguir relaxar as partes afetadas e reduzir as doenças articulares.

Plantas medicinais para a artrose - Plantas medicinais para a artrose: urtiga
Imagem: otramedicina.imujer.com

Plantas medicinais para a artrose: cúrcuma

A cúrcuma não é uma especiaria só com usos culinários, mas também é uma erva muito valorizada na medicina ayurvédica da Índia. Isto é devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que fazem dela uma excelente opção para o tratamento de doenças que provocam inflamação, rigidez e dores nas articulações como a artrose. Pode ser consumida em cápsulas, como tempero em algumas comidas ou em forma de chá, misturando por exemplo com uma pitada de gengibre em pó, pois este é um remédio caseiro muito bom para um alívio ainda maior.

Plantas medicinais para a artrose - Plantas medicinais para a artrose: cúrcuma
Imagem: pijamasurf.com

Outros remédios naturais para a artrose

Se além de experimentar as propriedades destas plantas medicinais para a artrose você quiser descobrir quais são os outros tratamentos naturais que podem ajudar você a aliviar os sintomas próprios desta doença, recomendamos consultar o artigo Remédios caseiros para a artrose.

Plantas medicinais para a artrose - Outros remédios naturais para a artrose
Imagem: laartrosis.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Plantas medicinais para a artrose, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sirlei
quero saber quais as plantas para artrose,pode tomar mais de uma
maria stella saggin
Quero saber quais as plantas para artrose e se posso tomar mais de um.
Editor umComo.com.br
Oi, Maria. É sempre bom consultar um especialista antes de tomar as ervas. Você já ouviu falar da canela-de-velho? Dê uma olhada neste artigo, pode ser útil para você: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-cha-de-canela-de-velho-indicacoes-e-precaucoes-28313.html
nilza antunes silva
ola boa tarde, tenho dor no joelho ao andar, posso tomar esses chas .agradeco a atencao e resposta.
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: visitemosmisiones.com
Imagem: curesuartritisblog.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: pijamasurf.com
Imagem: laartrosis.com
1 de 6
Plantas medicinais para a artrose