Prevenção da artrite

Como prevenir a artrose

Como prevenir a artrose

Esta é uma das doenças reumáticas mais frequentes que existem e é produzida pelo desgaste da cartilagem, que provoca diversos problemas no movimento das articulações. É bem mais comum nas mulheres do que nos homens, e pessoas cada vez mais jovens padecem desta doença, por isso é importante saber como prevenir a artrose e cuidar da nossa saúde. Em umComo.com.br damos algumas dicas a respeito deste assunto.

Também lhe pode interessar: Alimentos bons para a artrose

Passos a seguir:

1

Se em sua família há casos de artrose, é muito importante que você tente cuidar da sua alimentação e mantenha um peso adequado correspondente com a sua estatura. As pessoas obesas têm maior risco de padecer artrose por causa da sobrecarga que sofrem suas articulações.

2

Não esqueça de consumir cálcio na sua dieta, não só para prevenir esta doença reumática, mas também outras doenças como a osteoporose, que também é mais comum nas mulheres. Consulte o seu médico para saber se é necessário tomar algum suplemento.

3

As atividades físicas que favorecem e melhoram o estado das articulações são de grande ajuda: ioga, pilates, natação, exercícios aeróbicos e alongamentos diários são os aliados do nosso corpo na prevenção da artrose.

4

Aumente a ingestão de verduras e frutas que aportem grande quantidade de vitaminas ao nosso corpo, incluindo os ossos. Recomendam-se, especialmente, brócolis, aipo, cenoura, couve e as frutas cítricas como a laranja, toranja, morangos ou kiwi.

5

Não podemos ignorar o componente genético que pode fazer com que tenha propensão a esta doença, no entanto, é bom se esforçar para levar uma vida mais saudável: uma dieta balanceada e exercício diário são as chaves para manter a artrose distante.

Leia também: O que é esclerose óssea - Tipos, sintomas e tratamentos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a artrose, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Se você sofre de dor frequente nas articulações, inflamação e desconforto ao realizar atividades como caminhar ou carregar peso, consulte o seu médico.
  • Se em sua família há casos de artrose é importante que você ponha em prática estas recomendações para reduzir o risco de padecer esta doença.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
ROGERIO XAVIER DE ALMEIDA LIMA
E BOM INSTRUIR O POVO BRASILEIRO SOBRE DORES NO JOELHOS PASSAMOS NOITES SEM DORMIR E TERRIVEL OBRIGADO PELAS INSTRUÇOES
Vanuza soares da silva
Fui diagnósticada com artrite e artrose como me cuidar tenho 47anos
hevila
como adquire a artrose
Como prevenir a artrose