Partilhar

Como tratar o glaucoma de forma natural

Como tratar o glaucoma de forma natural
Imagem: helloteacup.com

O glaucoma apresenta-se quando a pressão do fluído ocular aumenta de maneira grave, gerando uma deterioração nas fibras nervosas e fazendo com que o nervo óptico se torne oco. Esta doença ocular degenerativa pode conduzir à cegueira se não for atendida a tempo, no entanto graças à orientação médica e algumas mudanças em nossa dieta e rotina é possível melhorar esta condição. Em umComo.com.br te explicamos como tratar o glaucoma de forma natural.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas do glaucoma
Passos a seguir:
1

É importantíssimo ter claro que para prevenir a cegueira em casos de glaucoma, é necessário um tratamento médico recomendado por um oftalmologista. O glaucoma não é uma condição que desaparece com remédios caseiros, e como se trata de uma doença degenerativa, o uso de medicação própria para diminuir a pressão do fluído ocular será fundamental para prevenir o avanço desta condição.

2

Embora seja imprescindível a atenção médica, algumas alternativas naturais podem também beneficiar a saúde dos pacientes com glaucoma, diminuindo a pressão ocular e ajudando para que esta condição não avance.

Uma das mais habituais é o consumo de infusão de erva-doce, que devido às suas propriedades para reduzir a pressão, favorece quem tem esse problema. Nas lojas de produtos naturais, você poderá adquirir sementes de erva-doce, ferva 1 colher pequena em uma xícara de água durante 10 minutos, deixe repousar por 5 minutos e beba. Recomenda-se consumir 2 xícaras diárias.

Como tratar o glaucoma de forma natural - Passo 2
3

Outra forma de usar esta planta cheia de benefícios é como colírio. Prepare uma infusão de erva-doce, deixe esfriar e então embeba uma gaze ou algodão neste líquido e coloque em seus olhos para aliviar o cansaço ou incômodo originados por esta doença.

4

O visgo (erva de passarinho) é outra erva usada popularmente para auxiliar no tratamento do glaucoma. Prepare uma infusão com as folhas secas desta planta e tome duas xícaras diárias para diminuir a pressão do olho e melhorar esta condição.

5

É importante também realizar algumas mudanças em sua rotina diária para favorecer o tratamento do glaucoma. Comece por eliminar os estimulantes da dieta como álcool, refrigerante, fumo, açúcar refinado e especialmente o café. Todos estes produtos aumentam a pressão do fluído ocular, afetando os pacientes com glaucoma.

6

Aumente a ingestão de vitamina A e B e leve uma dieta saudável rica em frutas e verduras. A vitamina A é especialmente útil para manter a saúde dos olhos, por isso, é imprescindível incluí-la em suas refeições. Em nossos artigos alimentos ricos em vitamina A e alimentos com vitamina B você poderá descobrir as melhores opções para ingerir estes nutrientes.

7

Lembre-se também da importância de não forçar muito os olhos e descansá-los de forma adequada. Passar muitas horas frente ao computador ou à televisão sem usar óculos de descanso ou sem pausas, pode produzir um avanço mais rápido do glaucoma, por isso o melhor é moderar estes hábitos para prevenir o aumento da doença.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o glaucoma de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Como tratar o glaucoma de forma natural

31 comentários
Maria do Carmo Reis
quero saber se ha possibilidade de eliminar a pressao do olho com ozoneoterapia ? ou alguns remedios caseiros, vi uma informação da folha de Eufrasia, não conheço e aqui em Cuiabá, ninguém conhece. é verdade que colirio dessa planta é melhor que o colirio de farmacia ?
José Walter da Silva Vieira
Tenho 67 anos na minha família o Glaucoma é hereditário tive tio e avos que morreram cegos já fiz a desvio em um dos olhos e me arrependi acelerou a perda e agora o que fazer e o que há de mais moderno em tratamento natural para que retarde a perda da minha visão, por favor me ajudem, grato muito a todos que de alguma forma compartilharem ou que puderem me ajudar de alguma forma. E que JESUS ilumine a todos.
José Carlos Agripino da Silva
Bom Dia!
Quero Saber Quais São Os Melhores Alimentos Que Combata de Forma 100 Por Cento Eficaz
o Glaucoma e Todas as Doenças Visuais...
A sua avaliação:
Aldacir sacramento costa
Tenho glaucoma,ha mais de 10 anos os meus olhos estão sempre vermelhos e doendo principalmente se fico muito tempo no computador ou lendo,a pressão fica em torno de 30 e 35 ,cirurgia resolve ou alimentação natural diminui.Qual o tipo de exercício que é aconselhável porque ñ pode beber nem muita água,ñ pode comer nada amargo enfim quero saber o que pode comer e o que ñ pode ,porque são tantas contra indicações,que fico sem saber o que fazer.
A sua avaliação:
Marilia Zeulner
Oi tenho glaucoma e quero usar metodos naturais no auxilio do tratamento. Obrigada Marilia
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Marilia! Espero que esses métodos naturais a ajudem :)
Marilia Zeulner
Oi quero contar minha historia com a doenca Glaucoma,experiencias vividas,tratamento como vivo e me sinto.A tecnologia na Alemanha onde eu vivo.Abracos
Maria do Socorro da Silva
Como deve ser alimentação para quem sofre de glaucoma que tipo de alimentos ajudam a diminuir ?
mercia melo
Tudo que posso fazer para um tratamento natural do glaucoma
valdeci
Tenho glaucoma alto, quero saber se o doce em geral contribui para o aumento do mesmo. E se há tratamento homeopatico.. Obrigada..
Leda M. De Mattos
Sou paciente de glaucoma e faço acompanhamento médico de forma que até já fui até liberada dos medicamentos,mas contínuo pesquisando e cuidando e quero agradecer a vocês pela atenção que me foi dada,muitíssimo obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Leda! Nós é que agradecemos o seu comentário :) Continue acompanhando a nossa página!
Lêda Martins de Mattos
Gostaria de saber se o uso diário do chá mate faz algum mal ao paciente do glaucoma.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lêda! Uma das contra-indicações do chá mate é precisamente para pacientes com glaucoma, pois o mate aumenta a pressão sanguínea afetando também a ocular. Pode saber mais sobre este chá aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-beneficios-do-mate-18737.html

Como tratar o glaucoma de forma natural
Imagem: helloteacup.com
1 de 6
Como tratar o glaucoma de forma natural

Voltar ao topo da página