Medicamentos genéricos

Como usar o Cetoconazol creme

Como usar o Cetoconazol creme

O creme dermatológico cetoconazol, também conhecido como Nizoral, é um creme indicado para tratamento de fungos, micoses superficiais, dermatofitose, candidíase cutânea, tínea corporis, tínea cruris, pé de atleta e pano branco. Se sofre algum dos seguintes males, este creme será o mais aconselhado, no entanto consulte sempre o seu medico antes de o usar. Neste artigo de umComo.com.br iremos explicarl-he como usar o Cetoconazol creme de forma correta e mais indicada para o seu tipo de tratamento.

Vai precisar de:

  • Gaze
  • Esparadrapo
  • Algodão cosmético
Também lhe pode interessar: O que significam as tarjas dos medicamentos

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar deve limpar e secar devidamente a área afetada, use algo suave para não irritar a pele, como por exemplo algodão cosmético. Tenha em atenção também a temperatura da água com que faz a limpeza, não deve ser muito quente, é preferível usar água fria.

2

Depois da limpeza aplique uma pequena quantidade do Cetoconazol creme no sítio exato da infeção. Passe e espalhe bem o creme com a ponta do dedo de forma delicada.

3

O creme Cetoconazol não deve ser apenas aplicado na infeção mas também em toda a área em volta. Eliminando assim as possibilidade da infeção se espalhar. Muito importante, lave as mãos depois da aplicação, e lembre-se de usar as toalhas somente suas para evitar a contaminação para outra pessoa.

4

Cubra a área que tem creme com gaze e esparadrapo com cuidado, sem fazer grande pressão. O ideal é ser aplicado com o aconselhamento do seu medico ou um dermatologista.

5

Este tratamento é feito uma vez por dia, durante duas a quatro semanas. Dentro deste período irá ver melhorias progressivas e só poderá terminar realmente o tratamento uns dias a seguir do desaparecimento da lesão.

6

Caso não haja melhoras dentro deste período, enquanto esta usando o creme Cetoconazol, volte a consultar o seu medico ou dermatologista.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o Cetoconazol creme, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
15 comentários
Marcelo
Hei, bom dia. Estou fazendo o tratamento todo dia pela manhã. Mas pelo dia eu suo bastante, e a micose acaba coçando demais.

Percebi que talco (estou usando aquele da Pom Pom) alivia bastante, mas fiquei na dúvida: posso realmente usar talco? Ele atrapalha em alguma coisa o tratamento?
A sua avaliação:
raul
posso usar o cetaconazol en caso de fungo na unha do pé?
Marilda da cruz
Boa noite estou usando cetoconazol a alguns meses ,meu filho ta com tinea corpori ,não esta resolvendo já não sei mais o que fazer .
Maria ap abrahao gomes
Gostei da explicação foi de muita valia para mim foi o que queria saber
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Que bom saber que a explicação foi do seu agrado. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Rafael Barbosa
Estou com coceira no ânus e posso usar o cetoconazol??
silvane Cristina de Lima
Para cândida como devo usar cetoconazol
Agno
Tenho duas manchas brancas na pele debaixo do queixo e já me indicaram chá
Ana carla
Queria saber quanto tempo deixo agir?
Sileia
Um inseto me mordeu. Estou enchada e me cosando muito. Cetoconazol e bom pra isso. Obrigada.
Bruno
As dicas são muito boas e fáceis de seguir, valeu Patrick.
Patrick Gomes
Oi Bruno, muito obrigado! Continue seguindo as novidades do nosso site ;)
Marinez
Posso passar cetoconazol de baixo da unhas infectada
regina.cunha
Estou usando muito boa a pomada
Patrick Gomes
Oi Regina, obrigado pelo comentário :)
Darci Vale de Assunção
Cetoconozal 200mg (comprimidos) tem algo a haver com câncer avançado? Meu oncologista receitou-me esse medicamento, porque meu PSA subiu, após prostatectomia radical. Tem algo a ver?
Paulo Morgani
Gostaia de saber se posso usar cetoconazol na virilha?
marli cardoso
gostaria de saber se posso usar cetoconazol creme,em mancha q parece vitiligo,após eu ter feito aplicaçaõ de cortícoide estou usando tacrolimus 1% há 60dias sem sucesso,obrigada
Como usar o Cetoconazol creme