Partilhar

Como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Cada vez mais pessoas aproveitam os benefícios do vinagre de maçã para emagrecer. É que este complemento dietético consegue ajudar a queimar as gorduras armazenadas no corpo conseguindo, assim, reduzir o peso de forma considerável. Devido ao sucesso que o vinagre de maçã atingiu nas dietas, cada vez mais nutricionistas recomendam tomar este complemento na alimentação. Neste artigo de umComo dizemos-lhe como usar o vinagre de maçã para emagrecer e aproveitar suas propriedades para queimar calorias.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com maçã

Propriedades do vinagre de maçã para emagrecer

Acredita-se que o responsável pelo fato de o vinagre de maçã ser ideal para perder peso é o seu componente de ácido acético que poderia ajudar a queimar a gordura acumulada do corpo, atuando assim como um potente queimador de gordura natural. Ainda que o efeito não seja milagroso, é verdade que é um complemento ideal para as pessoas que fazem dieta e praticam esporte com o objetivo de emagrecer.

Os benefícios do vinagre de maçã para perder peso são os seguintes:

  • Ajuda a dissolver as gorduras armazenadas no corpo.
  • Atua como purificador do organismo ajudando a desintoxicar o corpo.
  • O ácido também provoca um forte poder diurético com o qual podemos eliminar toxinas através da urina e eliminar a retenção de líquidos e a celulite.
  • Tem um grande poder para saciar o apetite.

Além destes que estão indicados para ajudar a perder peso, também existem outras propriedades benéficas para a saúde geral do nosso corpo; neste artigo de umComo mostramos-lhe quais são os benefícios do vinagre de maçã de forma geral.

Como usar o vinagre de maçã para emagrecer - Propriedades do vinagre de maçã para emagrecer

Adicionar o vinagre de maçã à sua dieta

Para aproveitar estes benefícios, é importante que consuma vinagre de maçã diariamente e o inclua como elemento indispensável em sua dieta. Aconselha-se tomar ao redor de duas colheres (ou 1 colher grande) deste complemento na hora do almoço e do jantar. Existem 3 maneiras diferentes de tomá-lo:

  • Dissolvido em um copo de água. Antes de cada refeição, acrescentando duas colherzinhas de vinagre de maçã em um copo de água, mexendo e bebendo antes de começar a comer. Este vinagre é muito ácido por isso é recomendável que no primeiro dia você comece com apenas 1 colherzinha e veja a reação do seu corpo; se tudo der certo, pode ampliar sua dose a 2 colheradas. Se não aguenta o sabor desta bebida, pode acrescentar um pouco de mel, Stevia ou adoçante para que o gosto seja mais suportável.
  • Como tempero em suas comidas. É outra maneira de incorporar este ingrediente à dieta; se costuma comer saladas, jogue duas colheradas de vinagre nela para aproveitar estes benefícios. Também pode fazer isso com pratos de verdura como espinafre, couve-flor, vagem, etc. O truque consiste em tomar 2 colherzinhas durante as duas principais refeições para poder aproveitar suas propriedades emagrecedoras.
  • Cápsulas de vinagre de maçã. Devido ao grande sucesso deste remédio natural para emagrecer, as lojas de produtos naturais têm confeccionado cápsulas que contêm este componente e que deverá tomar segundo indique a bula.

Neste artigo de umComo contamos a você outras maneiras de tomar vinagre de maçã de maneira simples em sua dieta.

Conselhos sobre tomar vinagre de maçã

O primeiro que queremos destacar no umComo é que o vinagre de maçã não é um método milagroso; de nada adianta tomar estas duas colherzinhas diárias se não fizer uma dieta hipocalórica e praticar exercício físico. Lembre que este vinagre atua como complemento do seu plano para emagrecer e que ajudará você a perder peso de maneira progressiva.

Se optar por tomar vinagre de maçã diretamente é importante que o dissolva em um copo d'água; caso contrário poderia danificar o esôfago devido ao ácido que o compõe.

Este mesmo ácido também pode prejudicar o esmalte de seus dentes, por isso NÃO é recomendável escovar os dentes nos 30 minutos posteriores a tomar vinagre, já que o ácido fica impregnado em sua boca e poderia prejudicar sua dentição.

Também pode funcionar como um remédio caseiro para combater a celulite, tanto ao ser ingerido diariamente como aplicado diretamente no corpo. Neste artigo de umComo contamos a você como usar o vinagre de maçã para a celulite.

Como usar o vinagre de maçã para emagrecer - Conselhos sobre tomar vinagre de maçã

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vinagre de maçã para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como usar o vinagre de maçã para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
maria cristina dos santos
oi boa tarde adorei as informaçoes vou passar a usar mais qual vinagre e o melhor tem alguns nomes pra indicar
Abigail de Souza Queiroz
Obrigada! Quando diz colherzinha, quer dizer colher de café ou colher de chá? Pode por favor, esclarecer sobre a medida do solúvel e da água?
Editor umComo.com.br
Oi Abigail! A colherzinha é uma colher de café, enquanto que a colherada é uma colher de sopa.

Como usar o vinagre de maçã para emagrecer
1 de 3
Como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Voltar ao topo da página