Partilhar

Como tomar maca peruana para emagrecer

Por Sara Viega. Atualizado: 28 novembro 2018
Como tomar maca peruana para emagrecer
Imagem: laurafitness.es

A maca peruana é um alimento procedente das partes altas do Peru e Bolívia, motivo pelo qual é conhecida como maca dos Andes ou maca do Peru. Este alimento é muito popular por suas propriedades afrodisíacas e por ser um bom aliado para perder peso.

A maca dispõe também de grandes qualidades nutritivas que a convertem em um ingrediente perfeito para usufruir de receitas saudáveis e equilibradas em nosso dia a dia. Em umComo contamos a você como tomar a maca peruana para emagrecer e poder aproveitar todos os benefícios deste ingrediente natural.

Também lhe pode interessar: Como usar o vinagre de maçã para emagrecer

Propriedades da maca peruana para emagrecer

A maca peruana contém uma grande quantidade de propriedades que nos ajudam a perder peso:

  • A planta contém esteróis que funcionam como antioxidantes, promovendo o metabolismo das células e, portanto, ajuda a destruir o acúmulo de gordura
  • A maca peruana também possui zinco e manganês, dois minerais que ajudam a melhorar o metabolismo de nossos órgãos internos e, portanto, ajudam a eliminar os tecidos graxos armazenados
  • É uma planta diurética e, portanto, atua como um desintoxicante natural perfeito para nos ajudar a perder peso. Neste artigo contamos a você quais são os diuréticos naturais.
  • A maca peruana promove o estímulo da glândula tireoidiana, contribuindo para a degradação das gorduras.
  • Também ajuda a regular a glicose do corpo, ou seja, regula os níveis de açúcar que consumimos.

Além da maca peruana, existem diferentes alimentos naturais que ajudam a emagrecer; neste artigo de umComo detalhamos a você os alimentos que ajudam a emagrecer. É importante referir que a maca peruana possui algumas contraindicações, no nosso artigo poderá conferir quais são as contraindicações da maca peruana.

Chá de maca peruana para perder peso

Para saber tomar maca peruana para emagrecer deve saber que pode ingerir esta planta em forma de infusão e fazer um chá de maca peruana que será perfeito para o seu objetivo de perder peso. Pode consumir a maca peruana tanto em sua forma fresca quanto em sua forma seca para fazer a infusão.

Para isso, deverá ferver um pouco de água e, quando começar a ferver, jogue um pouco de folhas de maca peruana ou de maca em pó para que absorva todas as propriedades desta planta.

Para conseguir aproveitar todos os benefícios do chá de maca peruana, o ideal é tomar 3 xícaras durante todo o dia repartidas antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Ajudarão você a eliminar toxinas e a perder peso.

Farinha de maca peruana para emagrecer

Outra forma que se tem de tomar maca peruana para emagrecer é através da farinha deste alimento. É recomendável que os adultos consumam de 3 a 4 colheres de sopa de farinha de maca peruana diariamente durante 1 mês; passado esse tempo deve descansar uma semana para voltar a repetir o processo de novo por 1 mês inteiro.

A farinha de maca peruana pode ser dissolvida em sucos de frutas, sopas, em molhos ou polvilhá-la em cima de suas saladas. A ideia é que consuma este alimento diariamente para poder se beneficiar de suas propriedades para emagrecer.

Vitamina de maca peruana para emagrecer

Outra forma para saber tomar maca peruana para emagrecer é preparar uma vitamina com esta planta que ajudará você em seu propósito de perder peso. Os ingredientes que propomos a você em umComo são os seguintes:

  • 1/2 xícara de abacaxi picado;
  • 1/2 xícara de melão picado;
  • 1 maçã picada;
  • 1/2 xícara de água;
  • 3 colheres de sopa de maca peruana;
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia.

Para preparar esta vitamina de maca peruana para emagrecer a primeira coisa que deverá fazer é misturar todos os ingredientes e bater em uma batedeira. Se gosta de vitaminas mais líquidas, jogue um pouco mais de água em sua mistura para conseguir a consistência que prefere.

Leia também: Como tomar quitosana para emagrecer - Funciona mesmo?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar maca peruana para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como tomar maca peruana para emagrecer

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
valdineis rodrigues dominici
ja ouvi muito falar de maca peruana pra voltar o desejo sexual, mais nao sabia que era bom pra emagrece, foi mt bom entrar neste site, e adquirir mais esse conhecimento
Anita Rosa de Araujo
já li artigos falando que devemos tomar 1 colher de já ao dia outras vezes falam que seria 3 colheres de sopa ao dia. Como devo tomar? Fica a duvida!!!!

Como tomar maca peruana para emagrecer
Imagem: laurafitness.es
Como tomar maca peruana para emagrecer

Voltar ao topo da página